Idoso de 70 anos é esfaqueado pelo filho após discussão em Brumado
Idoso de 70 anos é esfaqueado pelo filho após discussão em Brumado
Vítima e agressor foram levados ao hospital; suspeito acabou preso horas depois na zona rural
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um idoso de 70 anos foi esfaqueado pelo próprio filho, de 36 anos, na tarde de sexta-feira (19), em Brumado, no sudoeste da Bahia. O incidente, que ocorreu na Praça João Romão, no bairro Dr. Juracy, foi desencadeado por uma discussão. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Brumado, onde o pai apresentava ferimentos provocados por faca.
- O suspeito, no entanto, recusou atendimento médico e fugiu do local, motivando uma intensa busca policial. Equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional e o setor de inteligência do 24º Batalhão da PM conseguiram localizar e prender o homem por volta das 19h na Fazenda Lagoa do Facão, zona rural do município. Ele foi levado para a Delegacia Territorial de Brumado, e o estado de saúde do idoso não havia sido informado até a última atualização.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Um idoso de 70 anos foi esfaqueado pelo próprio filho, de 36, após uma discussão na tarde de sexta‑feira (19) em Brumado, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na Praça João Romão, no bairro Dr. Juracy, segundo informou o 24º Batalhão de Polícia Militar. A PM foi acionada por volta das 13h50 e, ao chegar ao local, soube que pai e filho já haviam sido socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Brumado. O idoso apresentava ferimentos provocados por faca. O suspeito, porém, recusou atendimento e fugiu logo após o confronto. Equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional iniciaram buscas em diferentes pontos da cidade. O setor de inteligência do batalhão identificou o possível paradeiro do homem, que foi localizado por volta das 19h na Fazenda Lagoa do Facão, na zona rural do município. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde do idoso não havia sido informado.
Escola municipal registra nova tentativa de furto em Candiba
Escola municipal registra nova tentativa de furto em Candiba
Unidade de ensino já havia sido arrombada no início do mês; desta vez, criminosos não conseguiram acessar as dependências nem levar objetos.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma escola municipal em Candiba, no sudoeste da Bahia, foi alvo de uma tentativa de furto na manhã de terça-feira (17), mobilizando a Polícia Militar. A direção da unidade de ensino registrou a ocorrência após identificar marcas de possível arrombamento nas janelas da sala da direção e de uma sala de aula. Apesar dos danos, os suspeitos não conseguiram acessar os ambientes e nenhum material foi levado, sendo a direção orientada a registrar um boletim de ocorrência e comunicar a Secretaria Municipal de Educação.
- Este episódio ocorre poucos dias após outro crime na mesma escola, onde, em 9 de junho, criminosos invadiram o imóvel e furtaram dinheiro. A nova ocorrência intensifica a preocupação da comunidade escolar com a segurança do patrimônio público. A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar os responsáveis e verificar uma possível ligação entre a tentativa de furto desta semana e o crime anterior.
Foto: Reprodução
Uma escola municipal de Candiba, no sudoeste da Bahia, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Na manhã de terça-feira (17), uma tentativa de furto foi registrada na unidade de ensino e mobilizou uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ocorrência foi comunicada pela direção da escola após a identificação de sinais de possível invasão nas dependências do prédio. No local, a diretora da instituição informou aos policiais que janelas da sala da direção e de uma sala de aula apresentavam marcas que indicavam tentativa de arrombamento. Apesar dos danos observados, os suspeitos não conseguiram acessar os ambientes. Segundo a responsável pela unidade, nenhum equipamento, documento ou material foi levado. Após verificar a situação, os policiais orientaram a direção a registrar um boletim de ocorrência na delegacia e comunicar o caso à Secretaria Municipal de Educação para que sejam adotadas as medidas de segurança necessárias. O episódio chama a atenção por ocorrer poucos dias após outro crime registrado na mesma escola. No último dia 9 de junho, a unidade foi invadida por criminosos que arrombaram o imóvel e furtaram uma quantia em dinheiro. Com a nova ocorrência, cresce a preocupação da comunidade escolar com a segurança do patrimônio público e dos espaços destinados ao ensino. Embora desta vez a ação criminosa não tenha sido consumada, os indícios encontrados reforçam a suspeita de que a escola possa estar sendo monitorada por autores interessados em novas investidas. A Polícia Civil deverá apurar o caso para identificar os responsáveis e verificar se existe ligação entre a tentativa de furto registrada nesta semana e o crime ocorrido no início do mês.
Servidores estaduais terão folga nos dias 22 e 23 de junho
Servidores estaduais terão folga nos dias 22 e 23 de junho
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê compensação das horas não trabalhadas pelos servidores.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (12) a decretação de ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos dias 22 e 23 de junho. A medida, oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), tem como objetivo principal ampliar o período de folga para que os servidores possam celebrar os tradicionais festejos juninos, uma das festas mais emblemáticas da cultura baiana.
- Em suas redes sociais, o governador destacou a importância de aproveitar a cultura local, incentivando a celebração com a frase: “Está liberado para celebrar a nossa cultura e aproveitar os festejos juninos”. O decreto estabelece ainda que os órgãos da administração estadual deverão organizar a compensação das horas não trabalhadas, assegurando que os serviços essenciais à população continuem funcionando normalmente durante o período prolongado de comemorações de São João.
Foto: Amanda Ercilia GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta sexta-feira (12), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da Bahia nos dias 22 e 23 de junho, ampliando o período de folga para os festejos juninos. A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Nas redes sociais, o governador destacou a importância da celebração. “Está liberado para celebrar a nossa cultura e aproveitar os festejos juninos”, afirmou. De acordo com o decreto, os órgãos da administração estadual deverão seguir as regras estabelecidas para a compensação das horas não trabalhadas. Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, conforme a necessidade de cada setor. Com a decisão, servidores estaduais terão um período prolongado para participar das comemorações de São João, uma das festas mais tradicionais e populares da Bahia.
Mulher é encontrada morta com marcas de agressão em Livramento de Nossa Senhora
Mulher é encontrada morta com marcas de agressão em Livramento de Nossa Senhora
Vítima de 27 anos foi achada caída em via pública do bairro Benito Gama; caso é tratado como homicídio
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 27 anos, identificada como Luciana de Jesus Santos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (14) em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. O corpo, que apresentava ferimentos na região do rosto, estava em uma rua do bairro Benito Gama e foi avistado por um pedestre, que acionou a Polícia Militar por volta das 10h40.
- A 46ª CIPM confirmou a morte e isolou a área para a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e segue sob investigação da Polícia Civil.
Foto: Reprodução | 97 News
Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta na manhã deste domingo (14) em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. Segundo a 46ª CIPM, o corpo estava caído em uma rua do bairro Benito Gama e apresentava ferimentos na região do rosto. De acordo com a Polícia Militar, um pedestre viu o corpo por volta das 10h40 e procurou a unidade policial para informar o ocorrido. Uma equipe foi enviada ao local e confirmou a morte da mulher, identificada como Luciana de Jesus Santos. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, responsável pela perícia e pela remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Brumado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde a ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil.
Mãe flagra suspeito aliciando filha e aciona a polícia em Guajeru
Mãe flagra suspeito aliciando filha e aciona a polícia em Guajeru
Mãe da criança testemunhou a abordagem e acionou a Polícia Militar; imagens de monitoramento auxiliaram na identificação do suspeito.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem foi preso em Guajeru, no sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (5), sob suspeita de tentar aliciar uma menina de 11 anos em via pública. A prisão ocorreu após a mãe da criança flagrar o suspeito abordando a filha, fazendo elogios e oferecendo dinheiro para um encontro futuro. A mãe, que observou a situação à distância, denunciou o ocorrido à Polícia Militar, que agiu rapidamente.
- Com o apoio de imagens de câmeras de monitoramento da lanchonete da família e características repassadas, os policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar localizaram o suspeito no próprio estabelecimento comercial da vítima. Ele foi detido e levado à delegacia, juntamente com os pais, a criança e as gravações. A Polícia Civil de Brumado formalizou a ocorrência e conduzirá as investigações para apurar os crimes e garantir a proteção da identidade da menor.
Foto: Divulgação
Um homem foi preso na tarde da última sexta-feira (5), em Guajeru, no sudoeste da Bahia, suspeito de tentar aliciar uma menina de 11 anos em via pública. A prisão ocorreu após a mãe da criança denunciar a situação à Polícia Militar, que localizou o suspeito pouco tempo depois. Segundo informações apuradas, o homem teria abordado a menina enquanto ela caminhava pela cidade. Durante a conversa, ele fez elogios à criança e ofereceu dinheiro na tentativa de convencê-la a marcar um encontro em outro momento. Desconfiada da movimentação, a mãe da garota decidiu observar a situação sem ser percebida. De acordo com o relato, ela acompanhou a abordagem à distância e presenciou o diálogo entre o suspeito e a filha. Ainda segundo a denúncia, o homem teria seguido a criança para confirmar onde ela estaria e em qual horário poderia encontrá-la novamente. A situação foi registrada pelas câmeras de monitoramento instaladas na lanchonete pertencente à família da menina. As imagens, somadas às características físicas repassadas pelos familiares, ajudaram os policiais a identificar e localizar o suspeito. Equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências e encontraram o homem no próprio estabelecimento comercial da família da vítima. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia responsável pelo plantão regional. Os pais da criança, a vítima e as gravações do sistema de monitoramento também foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde a ocorrência foi registrada formalmente. A Polícia Civil deverá conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar a possível prática de crimes previstos na legislação de proteção à criança e ao adolescente. O suspeito permaneceu à disposição das autoridades para os procedimentos legais cabíveis. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, em respeito às normas de proteção de menores de idade.
Suspeito de tráfico é preso durante ação da PM em Guanambi
Suspeito de tráfico é preso durante ação da PM em Guanambi
Jovem de 19 anos foi detido no bairro Alto Caiçara; drogas, dinheiro e munições foram apreendidos.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um jovem foi preso suspeito de tráfico de drogas em Guanambi, Bahia, após os policiais encontrarem porções de substâncias análogas a cocaína e maconha durante uma ação na madrugada de sábado. O jovem assumiu que o material era dele e disse que a droga seria vendida no bairro.
Foto: Divulgação | Policia Militar
Um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na madrugada de sábado (6), durante uma ação da Polícia Militar no bairro Alto Caiçara, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe fazia patrulhamento na região quando alguns homens tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Eles foram alcançados e abordados pelos policiais. Durante a revista, os militares encontraram porções de substâncias análogas à cocaína e à maconha com um dos suspeitos. Também foram apreendidos R$ 152 em dinheiro, seis buchas de cocaína, três papelotes de maconha, duas porções maiores da mesma droga e duas munições de cartucheira, sendo uma delas deflagrada. Ainda de acordo com a PM, o jovem assumiu que o material era dele e disse que a droga seria vendida no bairro. Ele foi preso e levado para a Delegacia Territorial de Guanambi, junto com todo o material apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.
Dois condenados por abuso sexual são capturados em Conquista
Dois condenados por abuso sexual são capturados em Conquista
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e segue em busca de investigados considerados foragidos pela Justiça.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Polícia Civil da Bahia iniciou a Operação Escudo Protetor nesta terça-feira (2) em Vitória da Conquista, visando cumprir 16 mandados judiciais relacionados a investigações e condenações por estupro de vulnerável. Durante a ação, dois homens, de 31 e 69 anos, foram localizados e presos, ambos já condenados pelo crime contra a mesma vítima em 2024, sendo posteriormente encaminhados para custódia judicial.
- Coordenada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª COORPIN) e com apoio de unidades especializadas, a operação segue em andamento para localizar outros alvos considerados foragidos. A delegada Rosilene Correia informou que os trabalhos continuarão até o cumprimento de todas as determinações e que será solicitada a inclusão dos investigados foragidos no Baralho Lilás para auxiliar nas buscas.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Escudo Protetor, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais relacionados a investigações e condenações por estupro de vulnerável. Ao todo, foram expedidas 16 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e 12 prisões decorrentes de sentenças condenatórias já determinadas pela Justiça. Durante as diligências, dois homens, de 31 e 69 anos, foram localizados e presos. Segundo a Polícia Civil, ambos foram condenados pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima em 2024. Após o cumprimento dos mandados, os dois foram encaminhados para as medidas legais e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário. As equipes também realizaram buscas em diversos pontos da cidade para localizar outros alvos da operação. No entanto, alguns investigados não foram encontrados e passaram a ser considerados foragidos. A operação foi coordenada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª COORPIN), com apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, entre elas o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia de Homicídios. De acordo com a delegada Rosilene Correia, responsável pela ação, os trabalhos continuarão até que todas as determinações judiciais sejam cumpridas. A autoridade policial informou ainda que será solicitada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia a inclusão dos investigados foragidos no Baralho Lilás, ferramenta utilizada para auxiliar na localização de suspeitos envolvidos em crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. A Polícia Civil reforçou que as diligências seguem em andamento e que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
Governo da Bahia anuncia ponto facultativo em 5 de junho
Governo da Bahia anuncia ponto facultativo em 5 de junho
Decreto será publicado no Diário Oficial e estabelecerá regras para compensação da jornada dos servidores estaduais.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (29) o decreto de ponto facultativo para as repartições públicas estaduais no dia 5 de junho, subsequente ao feriado de Corpus Christi. A medida, divulgada nas redes sociais e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (30), visa proporcionar um período prolongado de descanso aos servidores públicos, com regras para compensação de horas não trabalhadas.
- Tradicionalmente, serviços essenciais como saúde e segurança pública não são abrangidos por decretos de ponto facultativo, e as normas específicas para esses setores estarão detalhadas no documento oficial. O anúncio ocorre em um momento de intensa movimentação no interior da Bahia, impulsionada pela proximidade dos festejos juninos e o aumento do fluxo de viagens no estado.
Foto: Joá Souza - GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta sexta-feira (29) que o Governo da Bahia decretará ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no próximo dia 5 de junho, data que sucede o feriado de Corpus Christi. A medida foi divulgada pelo governador por meio das redes sociais e deve beneficiar milhares de servidores públicos estaduais. Segundo Jerônimo, a decisão busca proporcionar mais tempo de descanso e convivência familiar aos trabalhadores do serviço público. “Mais um ponto facultativo para o servidor ter um descanso com sua família, para viajar, curtir, ler, fazer o que quiser”, afirmou o governador. De acordo com o anúncio, o decreto oficial foi publicado neste sábado (30) no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento também possui as normas para compensação das horas não trabalhadas, conforme as regras estabelecidas pela administração estadual. Com a medida, os servidores estaduais terão um período prolongado de descanso em razão do feriado de Corpus Christi, celebrado nacionalmente na quinta-feira, 4 de junho. Tradicionalmente, os decretos de ponto facultativo não se aplicam aos serviços públicos considerados essenciais, como atendimentos de urgência e emergência na área da saúde, segurança pública e outras atividades que não podem ser interrompidas. As regras específicas para esses setores devem constar no decreto oficial. A expectativa é que a publicação detalhe os órgãos alcançados pela medida e os critérios para reposição da carga horária, quando necessária. O anúncio ocorre em um período de intensa movimentação no interior do estado, marcado pela proximidade dos festejos juninos e pelo aumento do fluxo de viagens em diversas regiões da Bahia.
Alba aprova mudança e posse do governador será em 6 de janeiro
Alba aprova mudança e posse do governador será em 6 de janeiro
Alteração aprovada pela Assembleia Legislativa adequa calendário estadual às novas regras nacionais definidas pela Constituição Federal.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira (26) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 179/2026), alterando a data de posse do governador e do vice-governador do estado. Com a mudança, o próximo chefe do Executivo estadual, a ser eleito em 2026, tomará posse em 6 de janeiro de 2027, e não mais em 1º de janeiro como era tradicional.
- A alteração, proposta pela presidente da Assembleia, Ivana Bastos, busca alinhar a legislação baiana ao novo calendário nacional, estabelecido pela Emenda Constitucional nº 111/2021, que também modificou as datas de posse no âmbito federal. A principal justificativa para a mudança é ampliar a participação popular nas cerimônias, evitando o conflito com as festividades de Réveillon, e adequar a Bahia à maioria dos estados brasileiros.
Foto: Divulgação | Alba
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (26) a proposta que altera a data de posse do governador e do vice-governador da Bahia. Com a mudança, o próximo chefe do Executivo estadual será empossado em 6 de janeiro de 2027, e não mais em 1º de janeiro, como ocorria tradicionalmente. A mudança foi oficializada após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 179/2026, apresentada pela presidente da Assembleia, Ivana Bastos. O texto modifica o parágrafo 3º do artigo 100 da Constituição baiana e precisou passar por votação em dois turnos por se tratar de alteração constitucional. Segundo a Alba, a medida busca adequar a legislação estadual ao novo calendário nacional estabelecido pela Emenda Constitucional nº 111/2021. A norma federal também alterou as datas de posse no Executivo brasileiro. O presidente da República eleito em 2026, por exemplo, assumirá o cargo em 5 de janeiro de 2027. A justificativa para a mudança é ampliar a participação popular nas cerimônias de posse. Historicamente, os eventos realizados em 1º de janeiro acabavam dividindo espaço com as comemorações de réveillon em todo o país. Com a nova regra, a Bahia deixa de ser um dos poucos estados que ainda mantinham a posse do governador no primeiro dia do ano.
Nota Premiada Bahia libera consulta para sorteio com prêmio de R$ 100 mil
Nota Premiada Bahia libera consulta para sorteio com prêmio de R$ 100 mil
Campanha da Sefaz-BA distribui prêmios mensais em dinheiro, incentiva a inclusão do CPF na nota fiscal e mantém sorteio anual de R$ 1 milhão previsto para julho.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) liberou a consulta aos bilhetes para o sorteio de maio da campanha Nota Premiada Bahia. Os participantes já podem verificar online os números recebidos para concorrer aos prêmios de R$ 10 mil e ao principal de R$ 100 mil. O resultado, referente às notas fiscais emitidas em abril com CPF, será divulgado nesta quinta-feira (28) nos canais oficiais da campanha e da Sefaz.
- Criada em 2018 pelo Governo da Bahia para estimular a cidadania fiscal, a Nota Premiada conta atualmente com mais de 892 mil participantes e já distribuiu premiações em dinheiro para quase sete mil pessoas em todo o estado. A iniciativa prepara ainda um prêmio especial de R$ 1 milhão para julho e permite que cada participante apoie até duas instituições filantrópicas baianas, garantindo repasses do Governo do Estado.
Foto: Nilson Galvão/Sefaz-BA
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) liberou a consulta aos bilhetes que vão concorrer ao sorteio de maio da campanha Nota Premiada Bahia. Os participantes já podem verificar, pela internet, quantos números receberam para disputar os prêmios de R$ 10 mil e o prêmio principal de R$ 100 mil. O resultado será divulgado nesta quinta-feira (28), nos canais oficiais da campanha e da Sefaz nas redes sociais. Os bilhetes são gerados automaticamente a partir das compras realizadas com inclusão do CPF na nota fiscal. Para o sorteio deste mês, valem as notas emitidas durante abril. A consulta pode ser feita no portal oficial da campanha, na área “Minha Conta”, onde o usuário consegue filtrar os bilhetes por mês. Criada pelo Governo da Bahia para estimular a cidadania fiscal, a Nota Premiada reúne atualmente mais de 892 mil participantes em todo o estado. Desde o lançamento da campanha, em 2018, quase sete mil pessoas já foram contempladas com premiações em dinheiro. A maior parte dos ganhadores mora em Salvador, mas milhares de moradores do interior também já receberam os valores. Além dos sorteios mensais, a campanha prepara um novo prêmio especial de R$ 1 milhão, previsto para julho. Para participar, é necessário estar cadastrado no sistema e inserir o CPF nas compras realizadas até o fim de maio deste ano. A iniciativa também beneficia instituições filantrópicas baianas. Cada participante pode escolher até duas entidades para apoiar. As notas compartilhadas ajudam a garantir repasses periódicos do Governo do Estado, fortalecendo projetos sociais e ações de assistência em diversas regiões da Bahia.
CIPE Sudoeste realiza revista em presídio de Conquista
CIPE Sudoeste realiza revista em presídio de Conquista
Operação no Conjunto Penal Nilton Gonçalves contou com apoio da CIPE Sudoeste e atuação integrada das forças de segurança.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma operação de revista prisional foi realizada na manhã deste domingo (17) no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A ação, conduzida por policiais militares da CIPE Sudoeste e um Pelotão de Choque, em apoio à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), concentrou-se no módulo II da unidade. Durante a inspeção, cerca de 70 internos foram temporariamente retirados das celas para buscas detalhadas, que não revelaram a presença de material ilícito ou irregularidades, conforme divulgado pelas autoridades.
- Esta operação integra as medidas preventivas adotadas pelas forças de segurança da Bahia para fortalecer o controle interno, a disciplina e a estabilidade nas prisões estaduais. A atuação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Penal e Seap visa intensificar o combate à criminalidade e ampliar a segurança dentro do sistema penitenciário baiano, reforçando a estratégia de manutenção da ordem e da legalidade nas unidades.
Foto: Polícia Militar da Bahia | CIPE Sudoeste
Policiais militares da CIPE Sudoeste participaram, na manhã deste domingo (17), de uma operação de revista prisional no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A ação foi realizada em apoio à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e contou com a atuação de um Pelotão de Choque formado por 19 policiais militares. Segundo as forças de segurança, os trabalhos foram concentrados no módulo II da unidade prisional. Durante a operação, cerca de 70 internos foram retirados temporariamente das celas para realização de inspeções detalhadas e procedimentos de segurança. As buscas ocorreram em conjunto com equipes da Polícia Penal e seguiram protocolos operacionais previstos para ações dentro do sistema penitenciário. De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, nenhum material ilícito ou irregularidade foi encontrado durante a revista. A operação integra as medidas preventivas adotadas pelas forças de segurança da Bahia para reforçar o controle interno, a disciplina e a estabilidade nas unidades prisionais do estado. Ainda conforme a polícia, a atuação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Penal e Seap busca fortalecer o combate à criminalidade e ampliar a segurança dentro do sistema penitenciário baiano.
Homem é encontrado morto em Tanque Novo
Homem é encontrado morto em Tanque Novo
Vítima foi encontrada na frente da casa onde morava, na localidade de Rapadura
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 46 anos, identificado como Roseno, foi encontrado morto na manhã de sábado (16) na localidade de Rapadura, em Tanque Novo, no sudoeste da Bahia. O corpo estava pendurado em uma corda presa a uma árvore, em frente à residência da vítima na Avenida Manoel Correia, e as informações iniciais da Polícia Civil apontam para a possibilidade de suicídio, embora a causa oficial da morte ainda precise ser confirmada.
- Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia no local do ocorrido e, posteriormente, encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias da morte.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Um homem de 46 anos foi encontrado morto na manhã de sábado (16) na localidade de Rapadura, em Tanque Novo, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Roseno, estava pendurada em uma corda presa a uma árvore, em frente à residência onde morava, na Avenida Manoel Correia. As informações iniciais apontam para a possibilidade de suicídio, mas a causa da morte ainda será confirmada. Equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram a perícia no local e encaminharam o corpo ao IML de Guanambi. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Adolescente morre após sofrer choque elétrico enquanto fazia chapinha na Bahia
Adolescente morre após sofrer choque elétrico enquanto fazia chapinha na Bahia
Jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma adolescente de 16 anos morreu na noite de quarta-feira (13) em Central, no interior da Bahia, após sofrer um choque elétrico enquanto usava uma chapinha de cabelo em sua casa, na comunidade de Vereda. Segundo familiares, a mãe da vítima a encontrou sendo atingida pela descarga e, após desligar o equipamento, tentou prestar os primeiros socorros.
- A jovem foi levada ao hospital municipal de Central, mas faleceu pouco depois de dar entrada na unidade. O caso foi registrado pela Delegacia Territorial de Central como morte acidental por choque elétrico, e o corpo foi encaminhado para exames periciais. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do incidente.
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Uma adolescente de 16 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto usava uma chapinha de cabelo dentro de casa, na comunidade de Vereda, em Central, no interior da Bahia. O caso aconteceu na noite de quarta‑feira (13). Segundo familiares, a mãe ouviu gritos vindos do quarto e encontrou a filha sendo atingida pela descarga elétrica enquanto manuseava o aparelho. Ela desligou o equipamento da tomada e tentou prestar os primeiros socorros até a chegada do atendimento médico. A adolescente foi levada para o hospital municipal de Central, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade. A Delegacia Territorial de Central registrou a ocorrência como morte acidental por choque elétrico. O corpo foi encaminhado para exames periciais. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.
Corpo de homem carbonizado é encontrado em Jequié
Corpo de homem carbonizado é encontrado em Jequié
Vítima tinha 28 anos e foi identificada pela polícia.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 28 anos, identificado como Luís Eduardo Oliveira Santos, foi encontrado morto e carbonizado dentro de um carro na noite da última sexta-feira (8), em Jequié, no sudoeste baiano. O corpo da vítima foi localizado em uma área de trilha, em um matagal que dá acesso ao povoado de Monte Branco, no bairro Curral Novo, conforme informações da Polícia Civil da Bahia.
- O caso está sob investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), que trabalha para apurar as circunstâncias do crime. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié para necropsia. Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a autoria, motivação ou possíveis suspeitos envolvidos no assassinato.
Foto: Reprodução
Um homem de 28 anos foi encontrado morto e carbonizado dentro de um carro na noite da última sexta-feira (8), em Jequié, no sudoeste baiano. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, a vítima foi identificada como Luís Eduardo Oliveira Santos. O corpo foi localizado em uma área de trilha, em um matagal que dá acesso ao povoado de Monte Branco, no bairro Curral Novo. O caso é investigado pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), que apura as circunstâncias do crime. Após o levantamento cadavérico, o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié (DPT), onde passou por necropsia. Até o momento, não há informações sobre autoria, motivação ou possíveis suspeitos envolvidos no assassinato.
Bahia: Mulher é morta a facadas pelo irmão enquanto dormia
Bahia: Mulher é morta a facadas pelo irmão enquanto dormia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 41 anos, identificada como Jéssica Rangel da Silva, foi brutalmente assassinada a facadas na manhã deste sábado (9) em Itaberaba, no interior da Bahia. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, Silvestre Rangel da Silva, de 39 anos, que foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, Jéssica foi atacada enquanto dormia em sua residência.
- Apesar de ter sido socorrida e levada a uma unidade de saúde, a vítima não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi contido por moradores antes da chegada da polícia, recebendo atendimento médico e sendo posteriormente encaminhado à delegacia da cidade. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e o caso segue sob investigação da 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba, com perícia já realizada no local.
Uma mulher de 41 anos foi morta a facadas na manhã deste sábado (9) em Itaberaba, no interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o irmão dela, de 39 anos, que foi preso em flagrante. A vítima foi identificada como Jéssica Rangel da Silva. Testemunhas relataram que ela estava dormindo quando foi atacada dentro de casa. Jéssica chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, Silvestre Rangel da Silva, foi encontrado por policiais após ser contido por moradores. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado para a delegacia da cidade. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O local passou por perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba.
























