Mulheres vítimas de violência terão afastamento remunerado pelo INSS
Regra prevê pagamento pelo empregador nos primeiros 15 dias e pelo INSS no período restante, sem necessidade de nova ação judicial.02 Out 2026 / 06h00
Restrição para veículos de grandes dimensões será aplicada das 7h às 18h nos dias 4 e 25 de outubro.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Divulgação | PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará a atuação nas rodovias federais neste domingo (4), durante o primeiro turno das eleições, para garantir a segurança e facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais de votação. O planejamento envolve integração com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunais Regionais Eleitorais e demais forças de segurança. Em Brasília, o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional acompanhará, em tempo real, as ocorrências de trânsito e segurança nos estados e no Distrito Federal. A PRF também orienta os eleitores a verificar o trajeto, as condições meteorológicas e os horários de maior movimento, além de sair de casa com antecedência. Nos dias 4 e 25 de outubro, das 7h às 18h, haverá restrição de tráfego para veículos ou combinações de veículos que ultrapassem os limites estabelecidos de peso e dimensões. A medida busca reduzir congestionamentos e priorizar a circulação dos eleitores. O atendimento da PRF funcionará ininterruptamente pelo telefone 191 e nas unidades operacionais em todo o país.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.