ACM Neto atribui derrota a ataques e critica campanha de Jerônimo
Candidato derrotado no primeiro turno afirmou que campanha de Jerônimo teve ataques pessoais e anunciou reunião com lideranças do União Brasil em Brasília.05 Out 2026 / 06h00
Candidatos à Presidência e aos governos estaduais podem fazer comícios, carreatas e propaganda paga a partir das 17h.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Brasil 61
Os candidatos que disputarão o segundo turno das eleições para a Presidência da República e os governos estaduais e do Distrito Federal podem retomar a campanha eleitoral nesta segunda-feira (5), 24 horas após o encerramento da votação do primeiro turno. A partir das 17h, estão autorizados comícios, carreatas, caminhadas, distribuição de panfletos e propaganda paga na internet e em meios impressos. As atividades com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, como carreatas, podem ocorrer das 8h às 22h, enquanto os equipamentos de som instalados em comícios podem ser utilizados até a meia-noite. A propaganda paga na internet e em veículos impressos também está permitida, respeitando os limites previstos na legislação eleitoral. O calendário da campanha termina gradualmente: em 22 de outubro, encerra-se o uso de equipamentos sonoros; no dia 23, termina a veiculação de propaganda paga; e, em 24 de outubro, chega ao fim a distribuição de material de campanha, além de passeatas e carreatas. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa na sexta-feira (9) e segue até 23 de outubro. No rádio, os programas serão transmitidos às 7h e ao meio-dia. Na televisão, a exibição ocorrerá às 13h e às 20h30. Cada bloco terá dez minutos por cargo, divididos igualmente entre os candidatos, além de inserções de 30 ou 60 segundos distribuídas ao longo da programação.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.