Texto em diário de menina de 11 anos revela estupro e leva à prisão de idoso em Ibirapitanga
Suspeito de 62 anos era amigo da família e já respondia por outro crime de estupro cometido em 202416 Abr 2026 / 05h50

Mandado de prisão preventiva foi cumprido durante ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal em Feira de Santana.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem de 65 anos investigado por crimes de estelionato foi preso na manhã desta quarta-feira (10) dentro de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A prisão ocorreu enquanto o suspeito era atendido na unidade localizada no bairro Queimadinha. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Civil, Antonio Carlos da Silva Souza era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal, do Júri, de Execuções Penais e da Infância e Juventude da Comarca de Camacan, no sul da Bahia, em setembro de 2025. As investigações apontam que o suspeito estaria envolvido em golpes patrimoniais e fraudes relacionadas à obtenção de crédito. Entre os casos apurados está uma tentativa de contratação de empréstimo mediante o uso de documentos falsos. Segundo a polícia, Antonio Carlos teria utilizado a identidade de outro idoso para tentar conseguir a liberação de um empréstimo junto a uma instituição financeira. O caso passou a ser investigado após indícios de fraude serem identificados pelas autoridades. Após ser localizado e detido, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar a possível participação do suspeito em outros crimes semelhantes, além de levantar o número de vítimas que possam ter sido prejudicadas pelas fraudes atribuídas a ele.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.