Carreta Bom Te Ver chega a Caetité com consultas e exames oftalmológicos gratuitos
Atendimentos vão de 15 a 30 de junho e incluem avaliação completa da visão; moradores devem buscar encaminhamento nas unidades de saúde12 Jun 2026 / 11h00

Foto: Divulgação | Ascom PMC
Serão investidos mais de 400 mil reais graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.
A Prefeitura de Caetité não para de trabalhar pelo povo e o progresso da cidade. E na manhã dessa segunda-feira (09/12), o prefeito Aldo Gondim e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes, assinaram o convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade de Caetité. Serão investidos mais de 400 mil reais de emenda parlamentar na elaboração do plano. Emenda esta que foi viabilizada pelo Deputado Federal Waldenor Pereira, que também esteve presente na solenidade, acompanhado do Deputado Estadual Zé Raimundo.
Foto: Divulgação | Ascom PMC
De acordo com o prefeito, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é extremamente importante, pois com a mudança da legislação este passou a ser obrigatório para qualquer município que deseje pleitear o recebimento de recursos do Governo Federal para obras de saneamento básico. “O plano vai orientar todas as ações de saneamento básico no município, contemplando as questões de abastecimento de água, drenagem urbana, coleta e tratamento de esgoto e manejo dos resíduos sólidos. Isso trará mais qualidade de vida para a população, pois segundo a Organização Mundial de Saúde: a cada um real gasto em saneamento, se economiza cinco reais em saúde”, afirmou o prefeito Aldo Gondim. Aldo também comemorou a conquista para a cidade. “Essa é uma vitória do povo de Caetité e simboliza um salto importante para a garantia de um futuro de bem estar social para a população. Estou muito feliz em assinar esse convênio que, sem dúvidas, será primordial para o projeto de saneamento básico nos próximos anos da nossa querida Caetité”, acrescentou.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.