VOZ DO POVO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Maria Lúcia

Boa tarde, Gostaria de solicitar ao órgão responsável pelo transito da Prefeitura de Caetité ou ao Secretário de Infraestrutura, para tomar uma providência com relação ao local de passagem dos pedestres em frente ao Hotel Leparc, no Bairro Santa Rita mais preciso em frente a Praça da Juventude, pois o Hotel está fazendo da calçada estacionamento. Tem dia que a calçada enche de veículo impedindo dos pedestres de circularem tendo que passar pela rua, sendo um risco para população. Sem contar que se o cliente estacionar caminhonete o fundo fica praticamente na rua. Isso é uma falta de respeito com a população.

Carlos Henrique

Tem se falado muito na reportagem sobre carros estacionado em locais destinado a motos mas ñ fala sobre motos estacionadas em locais para veiculos digo isso pq por varias vezes aconteceu isso comigo principalmente na av:Santana

Maria

ATENCÃO!! SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM CAETITÉ NO BAIRO RANCHO ALEGRE!! Na rua travessa Jatobá esgoto em pleno céu aberto e a prefeitura não faz nada não atende o telefone e quando vem desentope o cano de 100 que não está suportando as varias casas da rua, deveriam colocar manilhas mais não fazem nada!! Esta um mal cheiro enorme na rua fezes e urinas em pleno céu aberto e a prefeitura não atende não faz nada podendo também causar alguma doença aos moradores da rua por causa do mal cheiro por favor!! é um apelo façam alguma coisa URGENTE não da mais para suporta tanto esgoto em pleno em céu aberto!!!

Gilvan

Bom dia Moro na rua Antônio Faustino Moro no bairro santo Antônio Rua Antônio Faustino Tem esgoto está intupido rede geral do esgoto da prefeitura já foi passado para pessoal da prefeitura solicitado o reparo até agora nada foi feito rede de esgoto geral e cano de 100 o projeto tava para colocar manilia mais colocaram um cano de 100 devido o bairro tá crescendo a rede de esgoto não tá suportando agora mesmo o esgoto da descendo na rua causado trastorno aos vizinhos e mal cheiro .

jadson jean

Ate quando vão ficar fechando as ruas de nossa cidade ? Dia de segunda feira em pleno movimento, todo mundo correndo atrás de seus afazeres e a prefeitura fechando as principais ruas da cidade pra pichar o asfalto. Enquanto isso na feira dia de sábado um caos total e sem nenhum guarda de transito pra resolver aquela zona.Acorda caetité.

Robério

O governo do Estado destina R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) para o hospital de Bom Jesus da Lapa que passará a ter 20 leitos de UTI, hemodiálise, etc... enquanto isso a cidade de Caetité fica a ver navios. Será que nessa cidade atrasada não tem políticos de verdade?

Alberto Junior

Hoje por volta de 14:00 na br Igaporã sentido riacho onde estão reformando o asfalto , no processo de siga e pare liberaram uma via sentido Igaporã riacho e ao mesmo tempo soltaram um caminhão da empresa que presta serviço na br no sentido contrário sendo que o asfalto em uma das mãos estava fresco e não podíamos trafegar por essa mão .eu era o motorista q estava na frente da fila de carros quando vi que o caminhão vinha no sentido contrário logo liguei o alerta e comecei a freia mas como Evinha muitos carros para não acontecer um acidente grave um motorista tirou para o acostamento livrando de atropelar motoqueiros e bater em muitos carros ... Pura falta de competência da empresa que administra essa obra sabendo nos motoristas que so podemos trafegar em uma única pista e depois desse acidente ainda nos deparamos com vários veículos na direção contrária ... Estou mandando esse email pq tá anunciado um grave acidente por conta de pessoas despreparadas obrigado

Binho Mania Moreira

Aqui próximo a tio sousa no bairro Prisco Viana na antiga escola agrícola.. tem 2 poste com a luz queimadas, estão muito ruim sair aki a noite, o órgão responsável tomar providências por favor.. Nós aqui agradecemos se resolver esta situação. Obrigado! !

doniseth borges

Gracielle

Boa tarde estou escrevendo essa msg pra pedir SOCORRO me chamo Gracielle atualmente moro em jussiape perto de rio de contas tenho 2 DENUNCIAS pra fazer: 1- tem mas de 4 meses que aqui nao tem delegado aconteceu uma briga e fui agredida por uma pessoa fiz o b.o e ate agora a cidade ta sem delegado sem lei pq a policia ate pode pegar a pessoa mas nao pode prender e um absurdo Jussiape virou cidade sem lei se puder fazer algo agradeço muito 2 - Aqui tem aquelas casas populares mas e um absurdo pq as pessoas nao estao morando na casa tem gente das outras regioes que ganhou mas nao mora nas casas enquanto aqui em jussiape tem gente precisando realmente da casa to indignada com essas coisas me ajudem por favor obrigado pela atencao

Maria Rosa da Rocha Teodoro.

Ilmº Senhor Secretário de Saúde de Riacho de Santana – Bahia. Venho através deste como cidadã riachense e mãe que sou pedir-lhe que analise a conduta da médica em relação ao atendimento no Hospital Amália Coutinho desta cidade de Riacho de Santana-Bahia. Ela não atende aos pacientes de forma humanizada, além de demonstrar falta de conhecimento na atuação como profissional da medicina. Hoje dia 26 manhã de fevereiro de 2016, chego no Hospital de Riacho de Santana Bahia com minha filha apresentando sintomas de alergia. Logo na recepção, a atendente fez a ficha e autorizou que eu entrasse para ser atendida. Esperei o paciente sair e logo em seguida entrei no consultório para ser atendida, mas a médica disse que eu não poderia entrar, pois tinha gravidas na frente. No entanto, eu disse a ela que o caso da minha filha era urgente e que a grávida não estava em trabalho de parto. A médica olhou com desdém e disse “ isso é apenas conjuntivite”, sendo que ela não tinha nem visto a menina direito. Eu prossegui dizendo que era urgente e que os olhos da minha filha estavam fechando, rosto inchado, cheio de bolinhas e todo vermelho. Ela pegou o dedo da menina e mediu de todo jeito a pressão. Eu disse, doutora eu já perdi um filho por falta de atendimento médico adequado, entenda a minha preocupação. Então ela disse com ironia “ e você perdeu ele por conjuntivite”? Naquele instante meu mundo caiu... Quanta falta de sensibilidade! Quanta falta de humanização na saúde pública! Quanta falta de sentimento! Comecei ligar para meu marido e ela mandou eu parar porque não ia deixar ninguém mais entrar ali naquele “lugar”... Ela disse que ia mandar lavar o rosto da menina com soro e passar remédio, mas não passou nada... Ficamos na sala de emergência por 38 minutos e nada dela aparecer. De repente, vimos entrar naquela mesma sala uma tal peça chamada médica que visitou todos os outros pacientes, menos a minha filha... E ficamos lá, ficamos e ficamos e ficamos!!! Eu disse para meu marido e enfermeiras “ gente vocês não estão vendo isso? Vocês não estão vendo que ela não quer medicar minha filha? As enfermeiras sem graça e preocupadas pediram encarecidamente que o outro médico atendesse. Ele veio, medicou e mandou que fossemos embora. E aquela “assembleia” flutuante, dona do mundo, simplesmente virou as costas.... a chamada médica!!! Direitos e Cidadania, onde estão? Por que tantos Artigos na Constituição Brasileira são dedicados a esse BEM, e nada.. nada e nada... Indignada estou!!! Por isso peço a população que protestem comigo por favor, vidas em jogo!! Maria Rosa da Rocha Teodoro.

jjss

Porque a policia de caetité não age parecido com a de guanambi, som alto de carro, prende o carro, blits por toda cidade prendendo motos, carros e realizando diversas operações para o bem da sociedade, tudo aqui em caetité é diferente e muito lento, ate quando?

Castro Jr.

Gente, Um descaso da INB com os Funcionários, pois a empresa está necessitando de mais Operadores, haja visto o aumento de mais um Turno que visa a ampliação da produção, e não convoca mais nenhum dos aprovados da Unidade de Operação de Caetité. Um descompromisso com os aprovados do ultimo concurso que preste encerra o prazo de validade - restando apenas 4 meses. Quer ampliar a produção com o mesmo nº no quadro de funcionários !? Alguma notícia da Equipe de produção do SudoesteBahia?

Danilo Lima

Os vários loteamentos em áreas íngremes que a Prefeitura de Caetité tem aprovado estão causando um caos na cidade. Há terrenos loteados em encostas, áreas sujeitas a desmoronamento e erosão. Não há pavimentação nesses loteamentos, e por isso é intensa a erosão e a enxurrada provocada pela desmatamento têm causado inúmeros estragos. Isto é um crime ambiental e descumprimento da Lei nº 6.766/79 e do plano diretor urbano de Caetité. É urgente que o Ministério Publico seja acionado.

Comunicado

A Unidade de Saúde CAE III, que está funcionando temporariamente ao lado da UPA, informa que a Nutricionista da unidade já voltou a atender. Os pacientes que deixaram as consultas agendadas devem procurar a recepção da unidade para receber a data de atendimento. Para realizar novos agendamentos o paciente necessita do encaminhamento do médico e cartão do SUS.

Léo Figueiredo

O Trânsito em Caetité: Lojas com exclusividade p/estacionamento. Guardas Municipais só multam pela cara do cidadão, só trabalham quando querem e a hora que querem. Se vc é amigo do responsável pelo Trânsito, ele retira sua multa. Semáforos não funcionam em diversos pontos da cidade. Tem rua que vc é obrigado a estacionar na contramão. Ainda dá tempo. Guanambi, Brumado, BJ da Lapa, têm Guarda de Trânsito? Cabide de emprego. Estamos de ooooolho!

Lara

Em contra mão da realidade. Onde o país esta preocupado com focos de dengue, a cidade de Guanambi possuem pontos de proliferação de mosquito por toda a cidade. Com terrenos baldios como o da foto relatado. Rua : Franco Cardoso, Bairro Santo Antonio.

Faustino

O que mais me causa indignação é ver o povo de Guanambi aceitando esse assalto que a Embasa vem fazendo. 80℅ de tarifa de esgoto, sobre o consumo de água, sem dúvida alguma, daqui algum tempo só iremos trabalhar pra pagar a Embasa. Um serviço que é essencial e, relacionado à saúde pública, não deveria estar havendo essa exploração, sem contar que estamos pagando, também, pelo ar que vem primeiro. Prefeito não faz nada, OAB, MP, vereadores, todos estão deixando a Embasa fazer o que quiser.

Vanessa Ativeg

Bom dia! Fiquei chocada com o autoritarismo do ex Prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos e do Secretario Carlos Azevedo, que invadiram, SEM autorização e SEM mandado, o terreno cedido à Dona Luisa para a retirada indevida dos animais que são bem tratados lá! Gostaria que divulgassem o caso para conseguirmos apoio para o abrigo da D. Luiza tel. (77) 9-9970-1567 Fonte: http://www.anda.jor.br/08/12/2015/ex-prefeito-de-brumado-ba-invade-abrigo-e-ordena-retirada-dos-animais

Wilson Gama

Olha ai a reportagem que sirva de exemplo pra Polícia da região, em Guanambi a PM não da moral pra irresponsáveis que gostam de aparecer e perturbar o sossego alheio, na maioria das outras cidades, incluindo Caetité se ligar no 190 é trabalho perdido pois nem no local vão. Policia é pra fazer cumprir a lei não pra alisar baderneiros. Parabéns ao comandante da PM em Guanambi. Olha a matéria de Fernando Alves - Padeiro tem veículo apreendido por abuso de som - Durante a noite de domingo (6), por voltas das 20h00min, a guarnição da Polícia Militar composta pelo TEN. Tácio, o cabo Ribas e os SDs. Moraes e Luzia apresentou na delegacia de polícia, o veículo, Corsa, cor azul, placa policial GLQ-7473, licença Guanambi, conduzido por Ildebrando Araújo da Silva, residente à Rua J – Bairro Por do Sol, que estava na Avenida Tiradentes, mais precisamente próximo a lanchonete do Zéu – Bairro Lagoinha com o som automotivo ligado em alto volume, perturbando a ordem pública e o sossego dos moradores vizinhos. O condutor foi conduzido, juntamente com o veículo e o som automotivo, ficando a disposição da autoridade policial competente.