Homem é preso após ameaçar ex‑companheira e descumprir medida protetiva em Guanambi
Acusado também foi autuado por estar com motocicleta com sinais de adulteração, segundo a Polícia Civil13 Jun 2026 / 08h00

Por: Ascom PMG
Foto: Divulgação | Ascom PMG
O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, assinou durante ato realizado na manhã de hoje (23), em seu gabinete, autorização para a Secretaria Municipal de Educação promover a mudança de nível para 52 profissionais do magistério da rede municipal de ensino. Na ocasião, o Secretário de Administração, Walguimar Cotrim (Guima), e a Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, destacaram a importância da decisão do gestor, assegurando direitos importantes em um momento de dificuldades econômicas.
Foto: Divulgação | Ascom PMG
Em seu pronunciamento, o Prefeito enfatizou sua satisfação em assegurar direitos que irão promover os professores, que “são os pilares da educação, nossos parceiros e estamos assegurando esta valorização, por que sabemos da importância deste compromisso”. O Prefeito destacou ainda as dificuldades relacionadas ao piso salarial em decorrência da falta de recursos federais, “no entanto, não vamos poupar esforços para manter o professor preparado, motivado e comprometido, porque a educação é nossa prioridade”. O ato contou com a presença do Secretário de Governo, Edilmar Ladeia (Nenzinho), assessores e professores contemplados.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.