• Caetité se veste de cores e se prepara para a Lavagem da Esquina do Padre

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Por Willian Silva

    23/01/2019 - 17:32


    CAETITÉ

    Postes receberam tecidos coloridos e, na Praça, alegorias carnavalescas foram instaladas para criar na cidade, o clima carnavalesco. 

    Caetité entra no clima do Carnaval da Diversidade e da Lavagem da Esquina do Padre. A Prefeitura de Caetité iniciou na tarde desta quarta-feira(23), a decoração da Avenida Santana e Praça da Catedral, que serão palcos de uma das maiores festas populares do município. Postes receberam tecidos coloridos e, na Praça, alegorias carnavalescas foram instaladas para criar na cidade, o clima carnavalesco. 

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia

    A programação começa nesta quinta-feira (24), com a escolha do rei e da rainha do Carnaval da Diversidade. Na ocasião acontece, de forma simbólica, a entrega da chave ao rei momo, que “comandará” os dias de folia. Na sexta-feira (25), o trio elétrico estará nas ruas com Idalino e Banda Última Hora e, logo após Djalma Track. No sábado (26) acontece o cortejo – o momento mais esperado pelos foliões – onde diversas pessoas fantasiadas percorrerão a Feira Velha, rua Dr. Constantino Fraga, Rua Saldanha, Rua Barão, Avenida Santana e finalizarão na Praça da Catedral com a tradicional lavagem feita pelas baianas e o aguardado banho, finalizando a primeira parte do dia. Logo mais tarde se apresentarão Pio e Banda Nova Onda; Axé Retrô e finalizando os festejos, Dantilly Elétrico.

MAIS NOTÍCIAS