Lula deve anunciar Desenrola 2.0 nesta semana, diz Durigan
Ministro se reuniu com representantes de divernos bancos do país para acordo final das condições do novo programa de renegociação de dívidas27 Abr 2026 / 18h00

O valor do financiamento desta edição do programa é 26,8% maior que o do plano anterior, de 2022/2023
Foto: Agência Brasil
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta terça-feira (27), o Plano Safra 2023/2024, que soma um investimento de R$ 364,22 bilhões para o financiamento de atividades do setor agropecuário brasileiro. A medida é voltada para produtores considerados de grande porte, assim como aqueles que participam do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp). O investimento desta edição é 26,8% maior que o do plano anterior, de 2022/2023, que disponibilizou R$ 287,16 bilhões para o Pronamp. “É o primeiro Plano Safra do nosso governo e como os outros, de 2003 a 2015, eu não tenho medo de dizer para vocês que todos os anos a gente vai fazer planos melhores do que no ano anterior”, declarou Lula, durante solenidade no Palácio do Planalto. Em seu discurso, o mandatário adotou uma postura pacifista e descartou a possibilidade de que o governo federal tenha um problema com o agronegócio.“Se enganam aqueles que pensam que o governo pensa ideologicamente quando vai tratar de um Plano Safra. A cabeça de um governo responsável não age assim, a cabeça de um governo responsável não tem a pequenez de ficar insultando, insuflando o ódio entre as pessoas. Esse país só vai dar certo se todo mundo ganhar”, concluiu.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.