• Caetité: Moradores do distrito de Maniaçu reclamam que estão recebendo água suja nas torneiras de casa

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia |Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia |Via WhatsApp
    Por Juliana Rodrigues

    28/12/2019 - 18:00


    CAETITÉ

    Por conta da situação, muitas pessoas têm optado por comprar água de carros pipas para o serviço doméstico e galões de água mineral para o consumo.

    Moradores do distrito de Maniaçu, na zona rural de Caetité, reclamam da qualidade da água fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo eles, o liquido distribuído pela empresa neste sábado (28), está com uma coloração amarela e imprópria para o consumo. Além disso, o serviço tem sido realizado de forma irregular. "Estávamos sem receber água nas torneiras há cerca de dez dias e hoje quando voltou, veio com coloração estranha, mau cheiro, merecemos respeito até porque, com certeza pagaremos por essa água imunda na proxima conta", disse uma moradora da Avenida Dacio Oliveira à redação do Sudoeste Bahia

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia |Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia |Via WhatsApp

    Fotos feitas pelas pessoas afetadas mostram a água turva que chega às casas. Por conta da situação, muitas pessoas têm optado por comprar água de carros pipas para o serviço doméstico e galões de água mineral para o consumo. Nos últimos dias relatos semelhantes têm ocorrido em Caetité onde os moradores acreditam que o surto de diarreia que está sendo registrado na cidade se deve justamente às condições da água, que pode estar contaminada. Apesar dos registros, a Embasa afirmou em nota enviada ao SB, que a água fornecida na cidade é de boa qualidade e atende aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Veja o vídeo enviado pelos moradores da localidade:

  • Caetité

MAIS NOTÍCIAS