Chumbinho e obsessão: a ‘irmã da igreja’ que matou mãe e filhas para ficar com pescador na Bahia
Três mortes em sequência revelaram envenenamento e motivação ligada a paixão doentia; ré será julgada oito anos após o crime26 Jun 2026 / 11h00
Por: Juliana Almirante
Foto: Ascom | SSP-BA
Categoria busca melhorias no Planserv e plano de carreira
Policiais e bombeiros militares marcaram para a tarde de hoje (11), às 15h, no clube Adelba, em Patamares, uma assembleia da categoria, de acordo com a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Entre os temas que serão discutidos, estão melhorias no Planserv, solução para problemas do novo sistema RH, plano de carreira da categoria, o reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET) e regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública. A categoria ainda busca a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos, segundo a Aspra. A Aspra afirma que chegou a solicitar a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e Estadual (MPE e MPF) e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para o diálogo com o governo do estado. A associação ainda diz que se reuniu durante toda a semana com representantes dos órgãos, mas ainda não obteve respostas. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), que ficou de se pronunciar sobre o caso.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.