• Prefeito em exercício de Guanambi assina Projeto de Lei para doação de área para construção do Centro Integrado de Saúde da UniFG

    Foto: Divulgação | Ascom PMG Foto: Divulgação | Ascom PMG
    23/01/2019 - 22:15


    GUANAMBI

    A Prefeitura de Guanambi segue firmando parcerias para a ampliação dos serviços de saúde oferecidos para a população. Seguindo este modelo de gestão, o Prefeito em exercício Hugo Costa, assinou na tarde desta quarta-feira (23), o Projeto de Lei que será remetido para a Câmara de Vereadores para apreciação, para a doação de área de 3.150 metros quadrados para a construção do Centro Integrado de Saúde da UniFG, o que irá proporcionar ampliação e centralização de diversos serviços de saúde, em variadas especialidades, como psicologia, nutrição, fisioterapia, atendimento farmacêutico, medicina de imagem, radiologia, cardiologia, neurologia e outros atendimentos médicos, sobretudo, para a população economicamente mais vulnerável. A assinatura do Projeto de Lei do executivo foi realizado ao lado de secretários municipais, da deputada estadual Ivana Bastos, e dos representantes da instituição, o seu Reitor Georgheton  Nogueira, a Pró-Reitora de Administração Juliana Gerabi, e Roberto Duarte, que é membro do Conselho Administrativo da CESG - Centro de Educação Superior de Guanambi Ltda. A área fica localizada na Rua 10, no Bairro São Francisco, próximo ao Hospital do Rim.

    Foto: Divulgação | Ascom PMG
    Foto: Divulgação | Ascom PMG

    Para Hugo Costa, a doação do espaço irá fortalecer a cidade como polo de saúde e ainda ampliar os serviços oferecidos para a população em geral, aliviando a rede pública de saúde em geral, oferecendo diversos serviços em um só espaço. “Tenho absoluta certeza que  os vereadores irão analisar o projeto, com vistas ao grande interesse social da nossa população”, salientou. Para o Reitor da instituição, esta é uma política pública muito importante da Prefeitura de Guanambi, com efeitos positivos sociais para a comunidade, convertendo em importantes benefícios para a população. “Os serviços prestados para a população em variados locais, iremos oferecer em um só espaço, com mais comodidade para os beneficiados, pretendemos iniciar as obras no segundo semestre deste ano”, disse. Para André Moitinho, “a UniFG é um patrimônio de Guanambi, e a cidade só tem a crescer com esta parceria, desenvolvendo ainda mais a saúde local, com um belíssimo trabalho social, além de fortalecer a formação dos profissionais dos cursos da área”. A deputada Ivana Bastos comemorou a iniciativa para a implantação de mais um importante equipamento de saúde. “Parabenizo a Prefeitura e a UniFG por esta parceria, instituição que realiza um trabalho de excelência, este que será um centro de referência regional, como é a Universidade, coloco o nosso mandato à disposição para continuar fortalecendo as instituições que acreditam em nossa cidade”.

MAIS NOTÍCIAS