Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Livramento
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Livramento
Luciana de Jesus Santos, de 27 anos, morreu após ser agredida com golpes de barra de ferro; suspeito foi localizado nas proximidades do crime.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 50 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a ex-companheira em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. A vítima, identificada como Luciana de Jesus Santos, de 27 anos, foi atingida por golpes de barra de ferro e morreu. A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante e ele foi identificado como ex-companheiro da vítima.
- A barra de ferro utilizada no crime foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais, enquanto o homem permanece custodiado à disposição da Justiça. O caso é tratado como feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil.
Foto: Reprodução
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14), suspeito de matar a ex-companheira no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. A vítima, identificada como Luciana de Jesus Santos, de 27 anos, morreu após ser atingida por golpes de barra de ferro. De acordo com a Polícia Civil, investigadores da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora realizavam diligências quando identificaram um homem em atitude suspeita nas proximidades do local do crime. Segundo a corporação, ele observava a movimentação policial à distância e apresentava manchas de sangue na região da orelha. Durante a abordagem, o suspeito não conseguiu explicar de forma convincente a origem do sangue encontrado em seu corpo. Diante dos indícios reunidos pelos investigadores, ele foi autuado em flagrante e posteriormente identificado como ex-companheiro da vítima. Ainda conforme a Polícia Civil, a barra de ferro utilizada no crime foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais que irão auxiliar no andamento das investigações. Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. O caso é tratado como feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Mulher acusada de mandar matar ex é presa em Conquista
Mulher acusada de mandar matar ex é presa em Conquista
Crime aconteceu em 2022, em Macarani; vítima havia conseguido na Justiça a guarda compartilhada da filha um dia antes de ser morta.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 26 anos, investigada por envolvimento na morte do ex-companheiro ocorrida em março de 2022 no município de Macarani, foi presa na tarde desta quinta-feira (7) em Vitória da Conquista. A captura foi realizada por equipes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, através do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), que localizaram a suspeita dentro de um shopping após trabalho de monitoramento.
- Segundo as investigações, a vítima foi assassinada a tiros pelo atual companheiro da mulher, um dia depois de conseguir na Justiça o direito à guarda compartilhada da filha do casal, o que aponta para a disputa familiar como motivação do crime. A mulher, que se tornou foragida após ter a prisão preventiva expedida em dezembro de 2025, permanece agora custodiada à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma mulher de 26 anos investigada por envolvimento na morte do ex-companheiro foi presa na tarde desta quinta-feira (7) em Vitória da Conquista. A captura foi realizada por equipes da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, por meio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste). Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi localizada dentro de um shopping da cidade após trabalho de investigação e monitoramento. Ela é apontada como participante do homicídio do ex-companheiro, ocorrido em março de 2022, no município de Macarani. De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por um homem armado quando chegava em casa durante a madrugada. O autor dos disparos efetuou vários tiros e fugiu logo após o crime. Conforme a polícia, o atirador foi identificado como o atual companheiro da investigada. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público por participação no homicídio. Segundo o coordenador da 10ª Coorpin, delegado Neuberto Costa, a motivação do crime estaria ligada à disputa pela guarda da filha do casal, que tinha um ano e meio na época. Ainda conforme o delegado, um dia antes do assassinato, a vítima havia conseguido na Justiça o direito à guarda compartilhada da criança e planejava buscá-la pela primeira vez. Horas depois, acabou morta ao retornar do trabalho. O suspeito de executar os disparos teve a prisão decretada logo após o crime. Já a mulher passou a ser considerada foragida após ter a prisão preventiva expedida em dezembro de 2025. Segundo a polícia, ela fugiu assim que soube da decisão judicial. Após ser presa, a investigada foi encaminhada para a unidade policial, onde permaneceu custodiada à disposição da Justiça.
Jovem é assassinada a golpes de faca por ex-companheiro em Candiba
Jovem é assassinada a golpes de faca por ex-companheiro em Candiba
Por: Redação do Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
- Uma mulher de 27 anos, de nome Carolina dos Santos, foi morta na noite de ontem (14), no bairro Palmeiras, na cidade de Candiba, a golpes de faca, pelo seu ex-companheiro, identificado como Sebastião Borges dos Santos, de 55 anos, conhecido como “Neguinho do Vaqueiro”. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Carolina foi morta enquanto estava dormindo, quando o homem desferiu vários golpes de faca contra a jovem, que morreu no local. Ainda de acordo com a PM, antes do crime, por volta das 18h21, a vítima havia discutido com o suspeito, o que culminou em um empurrão por parte de Neguinho do Vaqueiro. Ainda conforme a polícia, Borges dos Santos não aceitava o fim do relacionamento e, por conta disso, agia de forma violenta as negativas de sua ex-companheira. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local do crime para realizar o processo de remoção do corpo da vítima, encaminhando-o para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por exame de necropsia. No caso de Sebastião, este por sua vez, ainda não foi localizado.























