Polícia Militar faz balanço do policiamento na 36ª Vaquejada de Lagoa Real
Evento ocorreu durante quatro dias e não registrou ocorrências relevantes, segundo a PM08 Jun 2026 / 08h30
Levantamento da 94ª CIPM mostra que os sete municípios atendidos pela unidade encerraram o primeiro semestre de 2026 sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
O município de Lagoa Real, no sudoeste da Bahia, alcançou a marca de 3.106 dias sem registro de homicídios, o equivalente a oito anos, seis meses e dois dias. Os dados foram divulgados pela 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Caetité, e colocam a cidade entre os municípios baianos com o maior período sem ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Segundo o levantamento, o último homicídio registrado em Lagoa Real aconteceu em 29 de dezembro de 2017. Com cerca de 14 mil habitantes, o município mantém uma das mais longas sequências sem esse tipo de crime no estado. Os números também revelam um cenário positivo em toda a área de atuação da 94ª CIPM. De acordo com a Polícia Militar, os sete municípios atendidos pela unidade encerraram o primeiro semestre de 2026 sem qualquer registro de CVLI, resultado considerado histórico pelo comando da companhia. Além de Lagoa Real, a unidade é responsável pelo policiamento ostensivo em Caetité, Caculé, Ibiassucê, Jacaraci, Licínio de Almeida e Tanque Novo. Jacaraci aparece como o segundo município com maior período sem homicídios, acumulando 1.776 dias sem registros. O último caso foi contabilizado em 20 de agosto de 2021. Licínio de Almeida soma 1.337 dias sem homicídios, enquanto Tanque Novo registra 542 dias e Ibiassucê contabiliza 383 dias sem ocorrências desse tipo de crime. Em Caetité, sede da companhia, o município completou um ano sem homicídios no último dia 2 de julho. Já Caculé, onde ocorreu o caso mais recente entre as cidades atendidas pela unidade, acumula 197 dias desde o último registro, ocorrido em 16 de dezembro de 2025. Segundo o comando da 94ª CIPM, os resultados refletem o trabalho integrado entre as forças de segurança e a colaboração da comunidade, fortalecendo as ações de prevenção e contribuindo para a redução da violência na região.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.