Flávio Dino apresenta pacote de mudanças para Justiça e cita problemas estruturais
Ministro defende mudanças estruturais, mais rigor disciplinar e revisão de regras em meio a debates internos na corte20 Abr 2026 / 15h00
Pressione Enter para buscar ou ESC para sair

Foto: Reprodução
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou, nesta terça-feira (29/08), a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o prefeito de Barreiras, João Barbosa de Souza Sobrinho, conhecido como Zito Barbosa (DEM), para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa na sua gestão. De acordo com a Corte, o gestor municipal foi “negligente” ao não realizar, a tempo, o devido procedimento licitatório para contratação de transporte escolar. Para evitar a suspensão do serviço, ele contratou uma empresa por R$ 2 milhões, via dispensa de licitação, dois meses após assumir o posto de chefe do Executivo municipal. O conselheiro relator Paolo Marconi também multou o gestor em R$ 10 mil. A relatoria concluiu que houve violação à regra da obrigatoriedade da concorrência pública, vez que, embora ciente do início das aulas em março, o prefeito se manteve inerte nos dois primeiros meses da gestão quanto à necessidade e promoveu um típico caso de “emergência fabricada”, segundo o TCM.
Aqui o povo tem voz e vez.
Alex sandro Ribeiro
"Quero participar do grupo "
Wilson Porto a
"Amanhã será acontecerá o julgamento dos meliantes que assassinaram a jovem Ro..."
Dr. Fillipe Carlos Magalhães
"Suposta FRAUDE ELEIÇÕES DE JACARACI-BA PELO PARTIDO DE DETINHO. ÔNIBUS APREEN..."
Ramon Rocha Silva
"Por que no edital de Agente comunitàrio de saùde da Prefeitura de caetitè nâ..."









Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.