Ambulância de Ibirapitanga se envolve em acidente com caminhão na BR-415
Batida ocorreu sob pista molhada; motorista do caminhão ficou preso às ferragens e foi retirado consciente.04 Mar 2026 / 05h30
Investigação aponta que o homem atraía as vítimas com doces, lanches e brinquedos; Conselho Tutelar acompanha o caso.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Divulgação | Policia Civil
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no último sábado (11), suspeito de estupro de vulnerável contra crianças no bairro Santa Inês, em Itabuna, no sul da Bahia. A prisão ocorreu após denúncias anônimas que levaram as forças de segurança até o imóvel onde o investigado vivia. Segundo informações divulgadas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, as investigações apontam que o suspeito atraía as vítimas oferecendo doces, lanches e brinquedos. As crianças o conheciam e o chamavam de "tio", o que, conforme os órgãos de proteção, facilitava a aproximação. De acordo com o Conselho Tutelar, a apuração reúne dois casos distintos e já identificou nove possíveis vítimas, entre crianças e adolescentes. As investigações indicam que, na sexta-feira (10), três crianças teriam sido vítimas do suspeito. No sábado (11), outras seis vítimas foram identificadas, sendo quatro crianças e dois adolescentes, entre eles um jovem com transtorno do espectro autista. A prisão foi realizada por equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e da Ronda Escolar para averiguar a denúncia. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito no imóvel acompanhado de cinco crianças. Diante da situação e das informações reunidas durante a ocorrência, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O homem permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dá continuidade às investigações para esclarecer todos os fatos, identificar possíveis novas vítimas e reunir provas que possam subsidiar o inquérito policial. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar, que presta assistência às vítimas e às famílias envolvidas. Por se tratar de crimes contra crianças e adolescentes, as identidades das vítimas são preservadas conforme determina a legislação brasileira.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.