Ossada humana é encontrada em Guanambi
Material não possui identificação; caso será investigado29 Abr 2026 / 08h00

A secretária de Saúde já teria feito um pedido de exoneração ao prefeito Nilo Coelho, mas o gestor pediu à chefe da pasta que continuasse no cargo
Por: Tiago Rego | Sudoeste Bahia
Foto: Reprodução | Redes Sociais
- A Secretária de Saúde de Guanambi, a médica Roberta Mota, pode estar deixando o cargo a qualquer momento. A informação é do radialista Clóvis Júnior, que apresenta o programa Alô Cidade, na Rádio 106 FM, que foi repassada com exclusividade ao site Sudoeste Bahia (SB). Segundo Clóvis, um pedido de exoneração do cargo já teria sido apresentado ao prefeito Nilo Coelho (DEM), mas o gestor pediu à Roberta que permanecesse no cargo. Clóvis também informou que Roberta pretende se dedicar a outras atividades profissionais, o que fica impossibilitada de fazê-la, pois chefiar uma secretaria de Saúde, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, é demasiadamente desgastante. Roberta tem sido bastante atuante na gerência da pandemia na cidade, seja por meio de entrevistas, declarações e mobilização de sua equipe. A médica é uma defensora assídua do distanciamento social, do uso de máscaras e outras medidas sanitárias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em relação ao cenário pandêmico do município, Guanambi parece estar vivenciando uma onda no aumento de casos e de procura por postos de atendimento à Covid-19. Ontem (27), por exemplo, a cidade registrou 102 novos casos de coronavírus e notificou o 80º óbito por conta da doença viral.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.