Escolas baianas vão auxiliar alunos na inscrição do Enem nesta quarta (10)
Ação acontece em todas as regiões da Bahia e oferece suporte aos estudantes que ainda não concluíram o processo de inscrição no exame.10 Jun 2026 / 10h30

Mudança vale para alunos da instituição que desejam trocar de curso ou para estudantes de outras universidades que querem transferir sua graduação para a Uesb
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Divulgação | UESB
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu processo seletivo com 1.169 vagas para estudantes de graduação que desejam realizar transferência interna e externa. A mudança vale para alunos de graduação da Uesb que desejam trocar de curso ou para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior que desejam transferir sua graduação para a Uesb. Como se inscreverPara realizar a inscrição, que ficará aberta de 12 a 18 de maio, os interessados devem acessar a Plataforma do Governo do Estado, tanto para transferência interna como para transferência externa, conforme as orientações do Edital. Após a inscrição, com envio da documentação exigida, é necessário efetivar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00. O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a pré-seleção, feita através da análise documental; e o teste de conhecimentos básicos. O cronograma completo de cada etapa estão disponíveis no Edital.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.