Dia dos Namorados: tradição brasileira une amor e devoção ao santo casamenteiro
Celebrada em 12 de junho, a data foi criada no Brasil e ganhou força por anteceder o dia dedicado a Santo Antônio.12 Jun 2026 / 06h00

A decisão pede para levar em conta também mensagens de funcionários que passaram nos últimos dez anos pelas áreas de contabilidade e finanças do grupo
Foto: Reprodução
A Justiça de São Paulo determinou a busca e apreensão de e-mails institucionais dos diretores e integrantes do conselho do Grupo Americanas. A medida, divulgada na última quinta-feira (26), se aplica aos executivos que passaram pela companhia ao longo dos últimos dez anos. A decisão é da juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da Justiça de São Paulo. De acordo com ela, devem ser levadas em conta também mensagens de funcionários que passaram nos últimos dez anos pelas áreas de contabilidade e finanças do grupo. A determinação atendeu um pedido do Bradesco, que solicitou a realização de prova pericial contábil para apurar a suposta fraude que ocasionou um rombo estimado em R$20 bilhões. "É de rigor o deferimento da medida de busca e apreensão para que todas as caixas de e-mail institucionais sejam devidamente copiadas (...) para que seus backups sejam armazenados junto a esse MM. Juízo, com o fim de preservar a prova a ser objeto da perícia investigativa que aqui se pede para a verificação dos detalhes da fraude", diz trecho da decisão.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.