Bom Jesus da Lapa recebe a 49ª Romaria da Terra e das Águas
Evento será realizado entre sexta-feira (3) e domingo (5), com missas, caminhadas, plenárias e atividades culturais.01 Jul 2026 / 06h52
Investigado é apontado como autor das mortes do irmão e da cunhada após um desentendimento familiar em Sítio do Mato.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na quarta-feira (1º), em Bom Jesus da Lapa, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2023, no povoado de Nova Esperança, zona rural de Sítio do Mato. Segundo as investigações, o homem é apontado como autor das mortes do próprio irmão, Joselinho Pereira Rodrigues, de 44 anos, e da cunhada, Elizangela Pereira de Souza, de 34. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um desentendimento familiar. O suspeito foi localizado durante uma operação realizada por equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/São Francisco) e do Serviço de Investigação (SI) da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Bom Jesus da Lapa. Após a abordagem, ele foi conduzido à unidade policial, onde teve cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O investigado permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a motivação do conflito familiar nem sobre as circunstâncias em que o duplo homicídio foi cometido. A prisão faz parte do trabalho de continuidade das investigações conduzidas pela Polícia Civil para esclarecer crimes graves registrados na região oeste da Bahia e garantir o cumprimento de decisões judiciais. O inquérito segue em andamento para a conclusão das apurações sobre o caso.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.