• Guanambi: Secretária Municipal de Educação fala sobre medidas adotas durante a Pandemia e distribuição de kits com alimentos a alunos da rede

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    30/04/2020 - 18:30


    A secretária deixou claro que todas as medidas adotas em conjunto com o Comitê de Crise são em consonância com a preservação da vida e das diretrizes educacionais.

    GUANAMBI

    - Em coletiva à imprensa concedida nesta quinta-feira, 30 de abril, no Centro de Treinamento de Professores do Município de Guanambi, a Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Maristela Cavalcante, apresentou as medidas de como a pasta está se organizando no enfrentamento a Pandemia em decorrência da Covid-19. Uma das informações, é que a administração municipal irá acompanhar o governo do estado na suspensão das aulas, por mais 15 dias, podendo, após novas reuniões, ser prolongada por um período igual ou superior. A secretária deixou claro que todas as medidas adotas em conjunto com o Comitê de Crise são em consonância com a preservação da vida e das diretrizes educacionais. Ressaltou que a secretaria tem continuado o trabalho, mesmo internamente, realizando várias reuniões estão no sentido de direcionar a educação e as novas formas de ensino que deverão ser adotadas durante e pós a Pandemia. Inclusive, pertinente ao momento de Pandemia, como alternativa no momento de isolamento social, foi falado sobre o homeschooling ou educação domiciliar, com os pais ou responsáveis no acompanhamento e orientação educacional de uma criança ou adolescente. Sobre a reposição de aulas, a secretária informou que aguardará e seguirá as diretrizes do Conselho Municipal de Educação, seguindo criteriosamente, garantindo as 800 h/aula que a lei determina, assim que este momento de imprevisibilidade ficar mais estável. Outro ponto importante abordado foi a distribuição da merenda escolar a alunos da rede municipal de ensino. Kits serão montados e distribuídos conforme organização das unidades de ensino aos alunos. “Os kits para os alunos do fundamental I e II conterão itens básicos – feijão, arroz, óleo, flocão, e para a Educação Infantil e Pré-Escola acrescentaremos a esse kit a batata doce, banana da prata e a farinha de mandioca. Os demais receberão o kit básico, neste primeiro momento. A distribuição será feita em casa escola, com organização do diretor, para que a distribuição siga as orientações de cuidado e higiene, sem aglomerações. Para os alunos da zona rural, nos estamos estudando a melhor maneira para que as famílias recebam estes alimentos e poderemos disponibilizar veículos para que estes alimentos sejam entregues”, explicou a secretária. Ouça a entrevista:

  • Guanambi

MAIS NOTÍCIAS