Carreta Bom Te Ver chega a Caetité com consultas e exames oftalmológicos gratuitos
Atendimentos vão de 15 a 30 de junho e incluem avaliação completa da visão; moradores devem buscar encaminhamento nas unidades de saúde12 Jun 2026 / 11h00

Foto: Paulo Haran | Sudoeste Bahia
Trabalhadores que prestaram serviço para a empresa Alfa, terceirizada da Renova Energia, promoveram protesto na manhã desta segunda-feira (07), em busca de soluções para garantirem seus direitos trabalhistas. Em entrevista ao Sudoeste Bahia, um dos trabalhadores informou que após 09 meses de trabalho, no trecho chamado "11.1", em Igaporã, a empresa Alfa encerrou o vínculo empregatício dos operários, deu baixa nas carteiras de trabalho, no entanto, não forneceu documentação para Seguro Desemprego, FGTS, tampouco pagou o último mês de trabalho e rescisão. O trabalhador informou ainda que, em contato com a direção da Alfa, foi lhes informado que haveria dinheiro retido com a Renova Energia e que, por este motivo, o atraso nos pagamentos. A Renova Energia, por sua vez, disse que o problema seria com a Alfa. Com esse jogo de responsabilidades, são mais de 120 dias dos trabalhadores sem respostas. O sindicato, segundo o trabalhador, já tentou intermediar as negociações, no entanto, duas das reuniões marcadas foram adiadas pelas empresas. O próximo passo dos trabalhadores é buscar na Defensoria Pública as orientações necessárias para que o imbróglio seja resolvido na justiça.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.