Câmara deve discutir voto distrital misto ainda este ano, diz Hugo Motta
Presidente da Casa negocia apoio de partidos do Centrão para aprovar mudança no sistema eleitoral, com implementação prevista para 203429 Out 2026 / 08h00
Governador eleito promete anunciar mais secretários nesta quinta-feira (29); confira os nomes já confirmados
Foto: Divulgação
- O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou, na tarde desta quarta-feira (28), que o atual secretário de Comunicação, André Curvello, será mantido na pasta. Além dele, o petista anunciou o nome de outros cinco integrantes da sua equipe.
Jerônimo Rodrigues afirmou que os demais secretários serão divulgados na tarde desta quinta-feira (29). Faltam ainda os chefes das seguintes pastas: Administração (Saeb), Segurança Pública (SSP), Planejamento (Seplan) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Confira os nomes anunciados nesta quarta-feira:
- Comunicação (Secom) – André Curvello (cota pessoal)
- Desenvolvimento Econômico (SDE) – Ângelo Almeida (PSB)
- Desenvolvimento Urbano (Sedur) – Jusmari Oliveira (PSD)
- Política para as Mulheres (SPM) – Elisângela dos Santos Araújo (PT)
- Cultura (Secult) – Bruno Monteiro (assessor do senador Jaques Wagner)
- Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – Davidson Magalhães (PCdoB)
Com a nomeação de Ângelo Almeida, a suplente Fabíola Mansur (PSB) vai assumir a cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O governador eleito também anunciou a indígena Patrícia Pataxó como superintendente de Políticas para os Povos indígenas. O cargo será vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), que será chefiada por Ângela Guimarães.
Confira os nomes que foram divulgados na semana passada:
- Casa Civil: Afonso Florence
- Secretaria de Relações Institucionais (Serin): Luiz Caetano
- Saúde (Sesab): Roberta Santana
- Educação (SEC): Adélia Pinheiro
- Justiça e Diretos Humanos (SJDH): Felipe Freitas
- Assistência e Desenvolvimento Social (Seades): Fabya Reis
- Infraestrutura (Seinfra): Sérgio Brito
- Fazenda (Sefaz): Manoel Vitório
- Agricultura (Seagri): Tum
- Turismo (Setur): Maurício Bacelar
- Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi): Ângela Guimarães
- Meio Ambiente (Sema): Eduardo Sodré Martins
- Desenvolvimento Rural (SDR): Osni Cardoso
- Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS): Larissa Gomes Moraes
- Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap): José Antônio Maia Gonçalves
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.