Texto em diário de menina de 11 anos revela estupro e leva à prisão de idoso em Ibirapitanga
Suspeito de 62 anos era amigo da família e já respondia por outro crime de estupro cometido em 202416 Abr 2026 / 05h50

Ação integrada cumpre mandados na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina contra grupo suspeito de movimentar recursos ilícitos por meio de empresas de fachada e contas de terceiros.
Foto: Haeckel Dias | Polícia Civil
Uma operação coordenada pela Polícia Civil da Bahia foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e movimentações financeiras ilegais. A ação, batizada de Operação Anátema, é realizada simultaneamente nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, mais de 170 agentes participam do cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. Durante as diligências, foram recolhidas armas de fogo, dinheiro em espécie e documentos que reforçam as suspeitas sobre as atividades ilícitas do grupo.Na Bahia, os alvos estão localizados em Feira de Santana, Santo Estêvão, Salvador e municípios da região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2023 e revelaram um esquema estruturado de lavagem de dinheiro, com o uso de empresas de fachada e contas bancárias em nome de terceiros para dissimular a origem dos recursos oriundos do tráfico de drogas. As apurações também apontam conexões interestaduais e ligações internacionais da quadrilha.A operação é liderada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), com apoio de diversos departamentos especializados, como o Deic, Denarc, DIP, Depom, Depin, além das coordenadorias da Polinter e da COPJ. Também participam da ação equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que colaboram na análise de movimentações financeiras e uso indevido de empresas do setor energético.As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos não estão descartados.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.