Homem é detido com maconha no bairro São Francisco, em Guanambi
Flagrante ocorreu na noite de quinta‑feira (25)26 Jun 2026 / 09h00
Foto: Reprodução | Bonny Silva
Conforme determinado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Prefeitura Municipal de Guanambi e Igreja Católica, esta irá gerir a Associação Benemérita de Caridade, entidade responsável pelo Lar dos Idosos. A medida ocorre devido ao fato do abrigo enfrentar dificuldades financeiras, com atraso no pagamento de fornecedores e funcionários, resultando em prestação de serviços insuficientes para a assistência dos idosos. De acordo com informações de Bonny Silva, a nova equipe administrativa será coordenada pelo Padre João Sá Teles. Além disso, a Prefeitura Municipal de Guanambi fará um repasse mensal de R$ 8 mil e disponibilizará funcionários e insumos para o atendimento dos internos. “Temos 26 funcionários, 50 internos, nem todos são aposentados e a maior parte da receita é proveniente do interno. As despesas giram em torno de R$ 60 mil mensais”, disse Estela, integrante da antiga direção. A composição da nova direção deve ser divulgada nos próximos dias.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.