Municípios mais afetados pela seca receberão 1,5 mil toneladas de alimentos
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto Ilustrativa
Como uma mediada paliativa e emergência, os moradores que vivem nos 159 municípios baianos que decretaram estado de emergência por conta da seca vão receber mil toneladas de feijão e 500 toneladas de arroz, que devem começar a serem distribuídos a partir da próxima semana.
A ajuda foi anunciada nesta quinta-feira (29), na reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, realizada no auditório da Casa Civil do Estado. A Companhia de Desenvolvimento e Açaão Regional (CAR) será o órgão responsável pela busca dos alimentos, que estão estocados em Segipe e Irecê.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também ajudou liberando os produtos e se prestou a intermediar a doação de 10.000 cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e 6.600 do Ministério da Integração Nacional à população afetada.
Fonte: Bahia 247
JJS
























Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.