Xanddy é internado e cancela apresentação no Rio; cantor tem agenda em Caetité dia 24
Cantor foi diagnosticado com gastroenterite infecciosa, ficará em observação por três dias e foi substituído por Belo no evento.20 Jan 2026 / 09h50

Lojas, bares e até farmácias lançam promoções nas redes sociais para clientes que acertarem o assassino da vilã Odete Roitman, da novela Vale Tudo.
Foto: G1 Bahia
A morte da icônica vilã Odete Roitman, exibida na reexibição da novela Vale Tudo nesta segunda-feira (6), movimentou as redes sociais e também o comércio na Bahia. Estabelecimentos de diferentes segmentos, como confeitarias, bares, farmácias e salões de beleza, lançaram promoções para premiar clientes que acertarem quem é o autor do crime que marcou a teledramaturgia brasileira. Em Salvador, uma loja de bolos anunciou nas redes sociais que dará um ano de bolo grátis ao seguidor que comentar corretamente o nome do assassino na publicação. “Quem matou Odete Roitman? Acerte e ganhe um ano de bolo grátis! Comentário mais curtido e correto leva o prêmio! Mas corre, que esse suspense não dura para sempre”, diz o post.No interior do estado, uma farmácia em Ipirá, a cerca de 200 km da capital, também entrou na brincadeira e prometeu um pix de R$ 100 para quem acertar o palpite. Caso haja mais de um comentário correto, será feito um sorteio. Já em Salvador, uma manicure ofereceu aplicação gratuita de unhas de gel para quem desvendar o mistério. As regras são as mesmas: se mais de uma pessoa acertar, haverá sorteio.Um bar também aderiu à ação e anunciou que premiará com R$ 400 em consumo o autor da resposta correta mais curtida. Outros nove participantes que acertarem o nome do assassino terão 10% de desconto na conta. O suspense “Quem matou Odete Roitman?” foi exibido originalmente na véspera do Natal de 1988 e tornou-se um dos maiores marcos da teledramaturgia nacional. À época, o mistério durou 11 dias e mobilizou o país. Foram organizados bolões em empresas, escolas e famílias, além de um concurso oficial, que recebeu quase 2,5 milhões de cartas com palpites.Entre os nomes mais mencionados estavam César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli), Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Eugênio (Sérgio Mamberti), este último o mais votado. No entanto, apenas 5% acertaram que a verdadeira assassina era Leila (Cássia Kis). A repercussão do episódio reafirma o legado da novela Vale Tudo, que, mesmo décadas após sua estreia, ainda desperta o interesse e a criatividade do público.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.