Varejo da Bahia deve faturar R$ 15,2 bilhões no Dia das Mães
Setores básicos puxam alta, enquanto segmentos dependentes de crédito devem recuar.28 Abr 2026 / 05h42

Presidente diz que proposta deve ser construída com diálogo entre governo, empregados e patrões antes de chegar ao Congresso
Foto: Ricardo Stuckert | PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta terça-feira (3), que a proposta de lei para o fim da escala 6x1 seja construída por meio de negociação entre trabalhadores, empresários e o governo antes de ser analisada pelo Congresso Nacional. A declaração foi feita na abertura da Segunda Conferência do Trabalho, realizada no Anhembi, em São Paulo. Segundo Lula, um acordo entre as partes pode evitar conflitos posteriores na Justiça do Trabalho. “É melhor vocês construírem negociando do que terem que engolir uma coisa aberta [vinda do Congresso], e depois ter de recorrer à Justiça do Trabalho”, afirmou. O presidente acrescentou que o resultado ideal será aquele fruto de entendimento entre empresários, trabalhadores e governo. Lula também afirmou que o governo buscará equilíbrio nas discussões. “Não iremos prejudicar os trabalhadores. E também não queremos contribuir com o prejuízo da economia brasileira”, disse. A conferência, que segue até o dia 5, tem como objetivo discutir diretrizes para promover trabalho decente no país e fortalecer o diálogo social na formulação de políticas públicas.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.