Polícia Civil amplia operação para o São João no Sudoeste da Bahia
Polícia Civil amplia operação para o São João no Sudoeste da Bahia
Delegacias especiais, equipes táticas e novas viaturas serão empregadas durante os festejos.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Polícia Civil da Bahia montou uma operação especial para reforçar a segurança durante os festejos de São João e São Pedro na região sudoeste do estado. A mobilização ocorre entre os dias 19 e 24 de junho, com ações que seguem até o fim do mês.
- A operação contará com postos especiais próximos aos circuitos das festas, equipes veladas circulando entre o público e policiais atuando de forma ostensiva. Além disso, 20 novas viaturas serão destinadas à região, incluindo dois veículos semiblindados, aumentando a capacidade de atendimento das equipes durante o período festivo.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia montou uma operação especial para reforçar a segurança durante os festejos de São João e São Pedro na região sudoeste do estado. A mobilização ocorre entre os dias 19 e 24 de junho, com ações que seguem até o fim do mês. Entre as medidas adotadas estão a implantação da Sala de Consciência Situacional, o emprego de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), além da instalação de Delegacias Especiais de Área (DEA) em cidades com grande fluxo de público. Os municípios de Jequié, Ibicuí e Vitória da Conquista contarão com postos especiais próximos aos circuitos das festas para agilizar o atendimento à população. Nas demais cidades, as Delegacias Territoriais funcionarão em regime de plantão. A operação também contará com policiais atuando de forma ostensiva e com equipes veladas circulando entre o público para prevenir e combater crimes durante os eventos. Segundo a Polícia Civil, o reforço inclui ainda 20 novas viaturas destinadas à região sudoeste, entre elas dois veículos semiblindados, ampliando a capacidade de atendimento das equipes durante o período festivo. O objetivo é garantir mais segurança para moradores e visitantes que participam das celebrações juninas nos municípios da região.
Motocicletas são apreendidas após flagrante de manobras perigosas em Guanambi
Motocicletas são apreendidas após flagrante de manobras perigosas em Guanambi
Jovens foram abordados no bairro Ipanema; ambos estavam sem habilitação e com motos irregulares
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Duas motocicletas foram apreendidas em Guanambi, Bahia, após dois jovens serem flagrados fazendo manobras perigosas. A ação da Polícia Militar ocorreu na Rua Atílio Pereira de Oliveira, por volta das 17h48 de sábado (30). Os dois rapazes, de 18 e 19 anos, pilotavam motos sem habilitação e com escapamentos adulterados.
- A Polícia Militar informou que os veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Duas motocicletas foram apreendidas na tarde de sábado (30) após dois jovens serem flagrados fazendo manobras perigosas no bairro Ipanema, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ação aconteceu na Rua Atílio Pereira de Oliveira, por volta das 17h48, durante patrulhamento da Polícia Militar. Segundo a PM, um dos rapazes, de 18 anos, pilotava uma Honda CG 160 Start, vermelha, ano 2022, sem habilitação. Ele foi visto empinando a moto na via. O outro jovem, de 19 anos, estava em uma Honda CG 125, vermelha, modelo 2016/2017, também sem Carteira Nacional de Habilitação. Os policiais informaram que as duas motos tinham escapamentos adulterados e produziam ruído acima do permitido. Os veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran.
Homem embriagado é detido após desacatar PM em Guanambi
Homem embriagado é detido após desacatar PM em Guanambi
Segundo a PM, suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez e resistiu à abordagem policial no bairro Ipiranga.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (23) em Guanambi, acusado de embriaguez ao volante e desacato contra policiais militares. Ele apresentou sinais evidentes de embriaguez e se recusou a colaborar com os policiais, levando à utilização de técnicas de contenção para controlar a situação.
- O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis pelos crimes de trânsito e desacato. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
Foto: Reprodução | 17º BPM
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (23), no bairro Ipiranga, em Guanambi, suspeito de embriaguez ao volante e desacato contra policiais militares. De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para averiguar uma denúncia na Rua Atílio Cassimiro de Castro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito tentando ligar uma Pajero prata. Segundo a PM, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa, desequilíbrio e comportamento alterado. Durante a abordagem, o homem teria se recusado a colaborar e passou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. Diante da resistência e da agressividade, os militares utilizaram técnicas de contenção para controlar a situação. Após ser imobilizado, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram adotadas as medidas cabíveis pelos crimes de trânsito e desacato. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
Homem com mandado de prisão é capturado após reconhecimento facial em Guanambi
Homem com mandado de prisão é capturado após reconhecimento facial em Guanambi
Suspeito foi localizado no bairro Lagoinha e levado para a delegacia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 60 anos foi preso na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, após ser identificado por reconhecimento facial. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, emitido pelo Cicom, e foi localizado na casa do irmão. Ele não resistiu às autoridades e foi levado para a delegacia de Guanambi.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Um homem de 60 anos foi preso na manhã de quarta-feira (20) após ser identificado por reconhecimento facial em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a PM, o alerta foi emitido pelo Cicom por volta das 7h15, indicando que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Com a informação, os policiais iniciaram buscas na região. O homem foi localizado na casa do irmão, no bairro Lagoinha, onde recebeu voz de prisão. Não houve resistência. De acordo com a corporação, o suspeito foi levado para a delegacia de Guanambi, onde o mandado foi cumprido.
PMs são investigados por sumiço de dois jovens em Teixeira de Freitas
PMs são investigados por sumiço de dois jovens em Teixeira de Freitas
Investigações apontam que vítimas foram abordadas por viatura da PM antes de desaparecerem; armas, celulares e notebook foram apreendidos
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Quatro policiais militares foram presos em Teixeira de Freitas, na Bahia, durante a Operação Disclosure, que investiga o desaparecimento dos jovens João Vítor e Fabrício. As investigações apuram possíveis crimes de homicídio qualificado ou sequestro e cárcere privado.
- A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia, pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia e pela Polícia Militar da Bahia. Foram apreendidos armas de fogo, munições, notebook e aparelhos celulares. A motocicleta dos jovens foi encontrada abandonada às margens da BR-101, na Estrada de Vila Maria.
Foto: Divulgação | Policia Civil
Quatro policiais militares foram presos nesta quarta-feira (20) durante a Operação Disclosure, deflagrada em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A ação conjunta investiga o desaparecimento dos jovens João Vítor Gomes dos Santos e Fabrício Lima da Silva, ocorrido em 9 de novembro de 2025. A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia, pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia e pela Polícia Militar da Bahia. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos armas de fogo, munições, notebook e aparelhos celulares. As ordens de prisão temporária e de busca e apreensão foram executadas por equipes dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além da Força Correcional Especial Integrada (Force) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar. Segundo as investigações, os policiais seriam suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos dois jovens. O inquérito apura possíveis crimes de homicídio qualificado ou, alternativamente, sequestro e cárcere privado. De acordo com o MPBA, a investigação contou com quebra de sigilos telefônico e telemático. Imagens de câmeras de segurança mostram que João Vítor e Fabrício saíram juntos em uma motocicleta alugada por volta das 19h do dia do desaparecimento. Ainda segundo a apuração, às 22h26 os jovens foram abordados por uma viatura da Polícia Militar e colocados no compartimento traseiro do veículo. Essa teria sido a última vez em que as vítimas foram vistas com vida. Dados de geolocalização indicam que a motocicleta permaneceu entre 22h35 e 1h13 em um galpão abandonado próximo à Avenida São Paulo. O local também teria registrado a presença de viaturas utilizadas pelos investigados. Posteriormente, a moto foi encontrada abandonada às margens da BR-101, na Estrada de Vila Maria. As investigações seguem em andamento para localizar os jovens e esclarecer o caso.
Homem é preso com cocaína após confusão em posto na BR-030 em Guanambi
Homem é preso com cocaína após confusão em posto na BR-030 em Guanambi
Suspeito estava agressivo e foi contido por populares antes da chegada da polícia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 37 anos foi detido em Guanambi, na Bahia, após causar um tumulto no Posto Verde Vale.
- Ele apresentava comportamento agressivo e sinais de estar sob efeito de drogas. A polícia localizou um papelote de cocaína, dinheiro e diversos cartões durante a abordagem. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Guanambi.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Um homem de 37 anos foi detido na madrugada desta terça-feira (19) após causar um tumulto no Posto Verde Vale, localizado às margens da BR-030, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele apresentava comportamento agressivo e sinais de estar sob efeito de drogas. Segundo o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe foi acionada por clientes que relataram que o homem estava alterado e importunando pessoas no local. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito já contido por populares, ainda bastante agressivo. Durante a abordagem, os militares localizaram um papelote de cocaína, além de dinheiro e diversos cartões. Diante da resistência do homem, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da ação. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde o caso foi registrado. A polícia não informou se ele possui antecedentes criminais. A droga apreendida será periciada.
Bahia: Quatro homens morrem após confronto com a polícia
Bahia: Quatro homens morrem após confronto com a polícia
Grupo teria atirado contra guarnições durante ação
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, morreram após um confronto com policiais militares na zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina. De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem ao ponto indicado e o grupo foi atingido durante o revide.
- A Polícia Civil informou que os militares apresentaram na delegacia porções de maconha e crack, além de uma arma de fogo, munições e um veículo que teriam sido usados pelos suspeitos.
Foto: Flávia Vieira | Ascom SSP
Quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, morreram após um confronto com policiais militares na zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, equipes foram ao local após denúncias de que suspeitos armados estariam circulando na região. De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem ao ponto indicado. O grupo foi atingido durante o revide e encontrado ferido após o confronto. Eles foram socorridos para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram. Os mortos foram identificados como Kaique Feleiro de Souza, 18 anos; Mateus da Silva Costa, 25; Janailton Soledade Ferreira, 23; e Moisés Lima Carvalho, 30. Segundo a Polícia Civil, os militares apresentaram na delegacia porções de maconha e crack, além de uma arma de fogo, munições e um veículo que teriam sido usados pelos suspeitos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Palmeiras, que apura as circunstâncias do confronto.
























