Polícia Militar aponta tranquilidade durante a Expo Guanambi 2026
Polícia Militar aponta tranquilidade durante a Expo Guanambi 2026
Evento reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições e contou com atuação integrada das forças de segurança
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Polícia Militar da Bahia divulgou um balanço positivo das ações de segurança realizadas durante a Expo Guanambi 2026. O evento, realizado no Parque de Exposições de Guanambi, reuniu mais de 30 mil pessoas e foi encerrado sem registro de ocorrências graves. A atuação integrada entre forças de segurança e equipes de apoio garantiu organização e tranquilidade durante toda a programação.
- A Expo Guanambi foi um sucesso em termos de segurança, com apenas casos de objetos perdidos registrados. A Polícia Militar prestou apoio aos atendimentos das equipes de saúde e bombeiros civis. O balanço positivo é um reflexo da eficácia da atuação integrada entre as forças de segurança e equipes de apoio.
Foto: Divulgação
A Polícia Militar da Bahia divulgou o balanço das ações de segurança realizadas durante a Expo Guanambi 2026, encerrada com avaliação positiva das forças de segurança e sem registro de ocorrências graves. O evento aconteceu no Parque de Exposições de Guanambi e reuniu milhares de pessoas ao longo dos cinco dias de programação. Segundo a assessoria do 17º Batalhão da Polícia Militar, o primeiro dia da festa foi encerrado por volta das 5h sem nenhuma ocorrência registrada. O segundo dia também transcorreu sem alterações relevantes, com encerramento às 4h. Já no terceiro dia, foram registrados apenas casos de objetos perdidos, como celulares e carteiras. Todos os itens localizados foram entregues no posto policial instalado no parque e devolvidos aos proprietários. O quarto dia da Expo Guanambi, realizado no sábado, teve lotação máxima e foi encerrado às 6h30. Mesmo com o grande fluxo de público, não houve ocorrências graves. Durante a programação, equipes da Polícia Militar prestaram apoio aos atendimentos realizados pelas equipes de saúde e bombeiros civis. No último dia do evento, o sistema de monitoramento contabilizou mais de 29 mil pessoas circulando pelo Parque de Exposições até o fim da tarde. A estimativa final foi de aproximadamente 33 mil participantes no encerramento da festa. Dados da Superintendência Municipal de Trânsito apontam que apenas no dia 16 de maio o parque recebeu cerca de 38 mil pessoas e registrou circulação superior a 12 mil veículos. Segundo a PM, a atuação integrada entre forças de segurança e equipes de apoio garantiu organização e tranquilidade durante toda a programação da Expo Guanambi 2026.
Governo do Estado entrega novos leitos no HGG em Guanambi
Governo do Estado entrega novos leitos no HGG em Guanambi
Agenda incluiu entrega de equipamentos, anúncio de obras de infraestrutura e participação na Expo Guanambi 2026.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O governador Jerônimo Rodrigues esteve em Guanambi na quarta-feira (13) para realizar entregas e anúncios de investimentos em diversas áreas, incluindo saúde, infraestrutura e inclusão digital. Além disso, ele participou da Expo Guanambi 2026 e da 5ª Feira de Negócios de Guanambi 2026.
- O governador entregou novos leitos de enfermaria em um hospital, autorizou reforma e ampliação da unidade, entregou veículos e inaugurou novos pontos do programa Conecta Bahia. Ele também anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde, execução de um sistema de escoamento de água e construção do Centro de Abastecimento Alimentício (CEASAG).
- Além disso, houve a entrega de uma van para o programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), ambulância e quatro veículos administrativos à prefeitura, além de um ônibus escolar rural.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpriu agenda em Guanambi nesta quarta-feira (13), com entregas e anúncios de investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade e inclusão digital. A tarde, o governador entregou novos leitos de enfermaria no Hospital Geral de Guanambi e autorizou o início das obras de reforma e ampliação da unidade hospitalar. Segundo a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, a intervenção prevê uma requalificação completa do hospital, referência para mais de 22 municípios da região sudoeste. Durante a agenda, também foram entregues uma van para o programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), uma ambulância, quatro veículos administrativos destinados à prefeitura e um ônibus escolar rural. Na área de inclusão digital, Jerônimo Rodrigues inaugurou novos pontos do programa Conecta Bahia nas praças Henrique Pereira Donato, conhecida como Praça do Feijão, Gercino Coelho, na região do Bradesco, e Manoel Novaes, nas proximidades do Colégio Luiz Viana Filho. O governador ainda anunciou a abertura de licitação para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Monte Azul, além da execução do sistema complementar de escoamento do Riacho Belém, na sede do município. Outro investimento previsto é a construção do Centro de Abastecimento Alimentício (CEASAG), voltado ao fortalecimento do comércio e abastecimento regional. Ao final da programação, Jerônimo participou da Expo Guanambi 2026, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do sudoeste baiano, e da 5ª Feira de Negócios de Guanambi 2026, evento voltado ao incentivo de pequenos e médios empreendedores da região.
























