Jerônimo decreta ponto facultativo na Bahia para jogo do Brasil
Jerônimo decreta ponto facultativo na Bahia para jogo do Brasil
Servidores estaduais vão trabalhar até as 11h na segunda-feira.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (29). A decisão foi tomada em virtude da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, agendada para as 14h. O decreto oficial confirmando a medida será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26).
- Em vídeo divulgado, o governador informou que o expediente dos servidores públicos baianos será reduzido, encerrando-se às 11h para permitir que acompanhem o jogo. Contudo, o período de folga precisará ser compensado posteriormente. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) ficará encarregada de definir as regras e o cronograma para a compensação das horas não trabalhadas, e os funcionários deverão seguir as orientações da secretaria para regularizar sua jornada.
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (29). A decisão foi tomada por conta da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcada para as 14h. O decreto oficial será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26). Em vídeo divulgado nas redes sociais na quinta (25), o governador confirmou que o expediente dos servidores públicos baianos será reduzido e vai durar apenas até as 11h. Com a liberação a partir do fim da manhã, os funcionários públicos poderão acompanhar a transmissão do jogo do Brasil. No entanto, o período de folga precisará ser recuperado depois. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) ficará responsável por definir as regras e o cronograma para que os servidores façam a compensação das horas não trabalhadas. Os funcionários deverão acompanhar as orientações da secretaria para regularizar a jornada de trabalho nos dias seguintes.
























