Operação apreende drogas sintéticas e prende dois suspeitos
Operação apreende drogas sintéticas e prende dois suspeitos
Mandados de busca resultaram na apreensão de drogas sintéticas, equipamentos eletrônicos e uma motocicleta usada, segundo a polícia, na distribuição dos entorpecentes.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Vitória da Conquista, Bahia.
- A operação foi realizada por equipes do Denarc e apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo ecstasy, haxixe e tirzepatida, além de materiais utilizados para embalar e equipamentos eletrônicos.
Foto: Divulgação
Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (29), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu no âmbito da Operação NARKE VI e foi conduzida por equipes da Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. Segundo a polícia, durante as diligências foram encontrados 214 comprimidos de ecstasy, duas grandes porções de haxixe, diversas porções de skunk e três frascos de tirzepatida de 15 mg que, de acordo com as investigações, estariam prontos para comercialização. Também foram apreendidos materiais utilizados para embalar drogas, além de equipamentos eletrônicos e objetos relacionados à atividade criminosa. Entre os itens recolhidos estão uma motocicleta supostamente utilizada para o transporte dos entorpecentes, máquina de cartão, aparelhos celulares, um computador e um notebook. As investigações apontam que os suspeitos atuavam na venda de drogas em um estabelecimento comercial da cidade e também por meio de contatos telefônicos. Conforme a apuração policial, os pedidos eram realizados diretamente pelos usuários e as entregas aconteciam em domicílio ou em locais previamente combinados. Diante do material apreendido e dos indícios reunidos durante a investigação, os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. A operação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado de investigações iniciadas na Operação Coffee, que identificou os suspeitos como responsáveis pela comercialização de entorpecentes no município.
Polícia apreende cocaína e ecstasy em encomenda dentro de ônibus em Ibipitanga
Polícia apreende cocaína e ecstasy em encomenda dentro de ônibus em Ibipitanga
Droga estava em bagagens não retiradas; caso foi levado para a delegacia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma vasta quantidade de drogas foi apreendida nesta sexta-feira (22) em Ibipitanga, no sudoeste da Bahia, durante a abordagem a um ônibus interestadual. O veículo, que seguia de São Paulo para a região, foi parado pela Polícia Militar, que localizou cocaína, maconha e ecstasy em encomendas que não haviam sido retiradas no compartimento de bagagens.
- Ao todo, foram confiscados 1.830 invóluculos e 590 pinos de cocaína, 1 kg de maconha e 100 comprimidos de ecstasy, que teriam como destino final a própria cidade de Ibipitanga. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial local, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações do caso.
Foto: Divulgação | Policia Militar
Uma encomenda com porções de cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy foi apreendida nesta sexta-feira (22) durante abordagem a um ônibus interestadual em Ibipitanga, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o veículo, que seguia de São Paulo para a região, foi parado na Avenida Clériston Andrade. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram volumes que não haviam sido retirados pelos destinatários. Ao abrir as encomendas, os militares localizaram parte do material. As buscas foram ampliadas e o restante da droga foi encontrado em outra embalagem. Conforme a identificação, o destino final seria a própria cidade de Ibipitanga. Foram apreendidos 1.830 invólucros de cocaína, 590 pinos de cocaína, 1 kg de maconha e 100 comprimidos de ecstasy. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Ibipitanga, onde o material ficou à disposição da Polícia Civil, que vai investigar o caso.
PRF apreende cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy na BR-116
PRF apreende cerca de 3 mil comprimidos de ecstasy na BR-116
A abordagem foi realizada em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre São Paulo e Natal
Por: redação do Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | PRF
- Na última sexta-feira (04), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma significativa apreensão de drogas durante fiscalizações na BR-116, próximo à unidade operacional da PRF em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h10, o ônibus interestadual que realizava o trajeto entre São Paulo (SP) e Natal, no Rio Grande do Norte, foi parado para averiguação. O K-9 Friedel foi empregado para inspecionar as bagagens no compartimento inferior do ônibus. Em uma mala o cão indicou de forma positiva para a presença de drogas. A proprietária da bagagem foi imediatamente questionada sobre o conteúdo da mala. Diante das evidências, a mala foi aberta e revelou a presença de aproximadamente 3 mil comprimidos da droga sintética ecstasy. A conduzida assumiu a propriedade da bagagem. A ação resultou na condução da mulher à autoridade policial, que ficou incumbida de dar continuidade às investigações.
Região: Com ajuda de cão farejador, jovem é flagrado com 500 comprimidos de ecstasy
Por: Redação do Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | PRF
- Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 9h30, no Km-830, da BR-116, em Vitória da Conquista, um jovem de 19 anos foi flagrado transportando 500 comprimidos de ecstasy em um ônibus. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que detalhou que o ônibus fazia a linha São Paulo/Fortaleza. A apreensão da droga foi feita com a ajuda do cão farejador K9 Kaleu, que sinalizou aos PRFs para a mala do passageiro em questão. De imediato, os agentes revistaram a bagagem e encontraram os comprimidos acondicionados em uma embalagem plástica. Aos policiais, o jovem afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que recebeu a encomenda em Santa Catarina (SC), sendo que o entorpecente seria entregue em Fortaleza (CE). Diante da prova material, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, juntamente com a substância.
PRF apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy escondidos em caixa de som de carro na BR-116
Por: Redação do Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | PRF
- Em ação realizada na tarde de ontem (18), por volta das 12h20, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 2.440 comprimidos de ecstasy, na altura do Km 830, na BR-116, em Vitória da Conquista, após abordarem um veículo modelo Kia/Cerato. O motorista e o passageiro foram presos. Conforme informações da PRF, ao abrirem o porta-malas do automóvel, os agentes desconfiaram do peso de uma das caixas de som. Então, os policiais resolveram desmontar a caixa para averiguar o conteúdo do interior do equipamento sonoro. Quando o auto-falante foi retirado, foi encontrado uma embalagem plástica contendo a droga. Todo material apreendido e os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, onde medidas judiciais serão adotada.
























