Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
fabio
19.07.2015 - Quero parabenizar a policia civil nas pessoas do Delegado e dos investigadores Júlio, Alves e Luciano... Mais
 
Margareth Castro
19.07.2015 - Balcão Previdenciário A Secretaria da Administração, através da SUPREV (Superintendência de Previdência)... Mais
 
Jailton
13.07.2015 - Venho aqui deixar minha indignação pelo sistema de saude de Caetité que está horrivel, não tem condições... Mais
 
 
arquivo
 
2015
Julho (28)
Junho (141)
Maio (93)
Abril (124)
Março (172)
Fevereiro (167)
Janeiro (169)

 
categorias
 
Artigos (16)
 
Bahia (65)
 
Brasil (56)
 
Caetité (847)
 
Caso de policia (671)
 
Diversos (237)
 
Economia (973)
 
Educação (309)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1799)
 
Estado (557)
 
Internacional (13)
 
Justiça (199)
 
Loterias (17)
 
Luzmar Oliveira (32)
 
Mundo (7)
 
Nacional (193)
 
Policiais (4)
 
Policial (2071)
 
Política (491)
 
Região (2965)
 
Religião (20)
 
Saúde (158)
 
Sudoeste (67)
 
 
facebook
 
 
 
Executivos investigados na Lava Jato são transferidos para penitenciária
 
Sábado 25.Jul - 14h22

Foto: Geraldo Bubniak

Os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e outros seis investigados na Operação Lava Jato, foram transferidos da carceragem da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba na manhã deste sábado (25). Os oito acusados estão presos desde o dia 19 de junho. O grupo foi transportado em uma van, acompanhada por escolta policial responsável por garantir a integridade dos presos. A transferência foi pedida pelo delegado da PF Igor Romário de Paula e autorizada pelo juiz Sergio Moro na última sexta-feira. Ao pedir a transferência dos acusados, na quarta-feira, a PF informou a Moro que a medida era necessária devido à falta espaço na carceragem da Superintendência da PF na capital paranaense. Os presos da Lava-Jato deverão ficar separados dos presos comuns que cumprem pena no Complexo Médico Penal, administrado pela Segurança Pública do Paraná, por “motivos de segurança”, de acordo com o juiz Moro. No despacho, o juiz escreveu que, apesar das “relativas boas condições” da carceragem da PF, a unidade “não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos.” 

 
 
Caetité: Mulher é morta a tiros no centro da cidade
 
Sexta 24.Jul - 19h24

Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi morta a tiros no início da noite desta sexta-feira (24) na Rua Juraci Magalhães, no centro de Caetité. Segundo a Polícia Militar, Vanessa Gomes Nogueira seguia pela via quando um homem se aproximou, apontou a arma para a vítima e disparou diversas vezes. Conforme a polícia, Vanessa morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima não possuía passagens pela polícia. Testemunhas informaram aos investigadores que os disparos foram efetuados pelo ex-companheiro da vítima, identificado pelo prenome de Dênis Marcio que não aceitava o fim do relacionamento e vinha ameaçando a jovem de morte.  As policias Civil e Militar realizaram buscas, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Foto: Reprodução
 
 
Educação: Governo do Estado realiza processo seletivo para professores neste domingo
 
Sexta 24.Jul - 15h58

Foto: Reprodução

As provas da seleção de professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), acontecem neste domingo (26). O exame vai ser aplicado em todos os 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Os locais de prova já estão disponíveis no site da Consultec. Durante visita ao Colégio Estadual Walter Brandão, em Jaguarari, na quinta-feira (23), o governador Rui Costa explicou aos alunos que os professores contratados na modalidade de Prestação de Serviço Temporário (PST) terão o contrato substituído pelo Reda, já que o PST foi uma forma emergencial de contratação. “Determinei no primeiro semestre desse ano que o contrato de PST fosse substituído pelo Reda e pedi aos professores de PST que participassem da seleção. No ano que vem faço concurso definitivo para todos”. A seleção desse domingo oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), é exigida formação de nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar profissionais com licenciatura e com bacharelado.  O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. Este processo está alinhado à proposta do programa “Educar para Transformar: um Pacto pela Educação”, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação.

 
 
Caetité: Homem é preso por tráfico de drogas
 
Sexta 24.Jul - 13h22

Foto: Divulgação

Um homem identificado pelo prenome de Siri foi preso depois de ter sido flagrado com diversas porções de drogas, na manhã da ultima quinta-feira (23), no bairro Nossa Senhora da Paz, em Caetité. De acordo com informações da Polícia Militar, com o suspeito foram aprendidos 100 gramas de maconha prensada, 9 gramas de Cocaína e 9 gramas de crack. Ainda segundo a polícia o acusado ao perceber a ação correu para uma área descampada para fugir da abordagem dos policiais. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia Territorial de Caetité onde permaneceu à disposição da Justiça. 

Foto: Divulgação
 
 
Desemprego fica em 6,9% em junho, maior taxa para o mês desde 2010
 
Quinta 23.Jul - 15h11

Foto: Dado Galdieri / Bloomberg News

A taxa de desemprego ficou em 6,9% em junho, informou o IBGE nesta quinta-feira (23). O dado faz parte da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que engloba seis regiões metropolitanas do país e veio em linha com o centro das estimativas de economistas consultados pela agência internacional Bloomberg, que também era de 6,9%. Trata-se da maior taxa de desemprego desde julho de 2010 (6,9%). Em maio deste ano, o desemprego estava em 6,7%. Em junho de 2014, era de 4,8%. Em junho, o desemprego pesou mais forte entre os mais jovens. Segundo os dados da PME, a taxa entre a população de 18 a 24 anos chegou a 17,1%, representando uma forte alta em relação à taxa de 12,3% registrada em junho de 2014. Na faixa de 25 a 49 anos, o indicador subiu de 3,6% para 5,8% e, entre os com 50 anos ou mais, subiu de 2% para 2,9%.

 
 
Grávida de 3 meses, jovem é queimada com óleo pelo padrasto em Conquista
 
Quinta 23.Jul - 08h06

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 16 anos que está grávida de três meses foi queimada com óleo quente pelo padrasto, dentro de casa, em Vitória da Conquista. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e chegou à polícia após a jovem dar entrada em um hospital da cidade com queimaduras nas pernas e na barriga. O homem suspeito de ter cometido a agressão, que não teve nome divulgado, foi intimado e deverá ser ouvido nesta quinta-feira (23) pela delegada Decimária Cardoso, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Conforme relato da mãe da adolescente à polícia, a jovem estava na cozinha fritando carne quando foi surpreendida pelo padrasto. A família reside no bairro Lagoa das Flores. “Ela estava no fogão e ele no sofá. Depois, ele teria se levantando e jogado o fogão e o óleo quente em cima da jovem. Ela foi levada para o Hospital São Vicente, mas já teve alta médica”,destacou a delegada Decimária Cardoso, em contato com o G1 nesta quarta-feira (22). Segundo a delegada, a jovem foi liberada da unidade de saúde na terça-feira (21), dois dias após a agressão. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. “Nós ainda não sabemos o motivo que o levou a fazer isso. Amanhã [quinta-feira], iremos ouví-lo para que possa dar esclarecimentos. A adolescente também foi intimada à comparecer à delegacia nesta quinta para prestar depoimento, caso tenha condições de vir. Ela também será submetida a exames”,disse a delegada. A mãe da jovem, que também não teve identidade divulgada, esteve na delegacia para prestar queixa na segunda-feira (20). Ela foi levada até a unidade policial para fazer a ocorrência por membros do Conselho Tutelar. Segundo a delegada Decimária, a mulher não soube explicar os motivos que levaram o companheiro a jogar óleo na filha. “A mãe não narrou o motivo. Disse que não soube de nenhuma discussão entre os dois antes da agressão. Disse apenas que a filha sofreu queimaduras nas pernas e na barriga. Somente amanhã, com o depoimento da vítima e do suspeito, é que vamos procurar saber as circunstâncias”, disse.

 
 
Lula procura FHC para discutir a crise política e conter impeachment
 
Quinta 23.Jul - 07h50

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e propor uma conversa entre os dois sobre a crise política. O objetivo imediato do movimento é conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Há cerca de duas semanas, amigos de Lula discutiram separadamente com ele e Fernando Henrique a possibilidade de um encontro dos dois. Os contatos ocorreram às vésperas de o ex-presidente viajar de férias para a Europa. O tucano preferiu deixar a definição de um eventual encontro para ser discutida depois que ele voltar ao Brasil, em agosto. Não foi o primeiro gesto de Lula na direção da oposição. Em maio, ele encontrou o senador José Serra (PSDB-SP) na festa de um amigo comum e o chamou para uma conversa reservada. Lula tem mantido somente os aliados mais próximos informados sobre essas conversas, e só avisou que procuraria Fernando Henrique na véspera de autorizar os contatos com o antecessor. A intenção do petista é buscar um conciliador na oposição para tentar dissipar, pelo menos dentro do PSDB, as forças que trabalham pelo impeachment da presidente. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou nesta quarta-feira (22) que o ex-presidente não tem interesse em conversar com Fernando Henrique nem soube de nenhum interesse da parte do antecessor. As informações são do Jornal Folha de São Paulo.

 
 
Nova linha do BB vai financiar até 90% do valor do imóvel, com juros de 9%
 
Quarta 22.Jul - 21h44

Foto: Reprodução

O Banco do Brasil passou a oferecer, nesta semana, uma nova linha de crédito para compra da casa própria. O banco financia até 90% do valor do imóvel novo ou usado (para imóveis de até R$ 400 mil), em até 30 anos, com taxa de juros de 9% ao ano. A linha, chamada de Pró-cotista, usa recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esse tipo de financiamento só está disponível para quem tem conta ativa no FGTS e um mínimo de 36 contribuições ao fundo, seguidas ou não. Se não tiver conta ativa no FGTS, é preciso que seu saldo total no fundo seja igual ou maior que 10% do valor do imóvel ou da escritura, o que for maior. As condições desse tipo de crédito foram definidas em maio pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na decisão, o conselho aumentou em R$ 4,9 bilhões a linha de financiamento Pró-cotista, além de reduzir o valor máximo do imóvel financiado.

 
 
Jussiape : Aluno tenta matar diretora; porteiro fica ferido com golpe de facão
 
Quarta 22.Jul - 21h32

Foto: Leitor Sudoeste Bahia via WhatsApp

Na tarde da última terça-feira dia (21), um aluno do Colégio Estadual Horácio de Matos, em Jussiape no sudoeste baiano, agrediu com um facão o porteiro do referido colégio. Segundo populares o menor tentou entrar na escola afirmando que mataria a diretora e uma das professoras.  Como não conseguiu e diante da negativa golpeou o porteiro. A Polícia Militar foi acionada, apreendeu e encaminhou o adolescente à Delegacia Territorial de Jussiape, onde foi ouvido pelo delegado. Como é menor o mesmo foi liberado. De acordo com a polícia o menor havia sido expulso da instituição de ensino no dia anterior. O porteiro foi encaminhado à unidade de saúde Ana Medrado Luz, mas não corre risco de morte.

 
 
Governo entrega ao TCU defesa em processo das 'pedaladas fiscais'
 
Quarta 22.Jul - 20h52

Foto: André Dusek

A equipe da presidente Dilma Rousseff entregou nesta quarta-feira (22), ao Tribunal de Contas da União (TCU) a defesa no processo sobre as chamadas “pedaladas fiscais” do governo. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, esteve com Dilma minutos antes de ir pessoalmente à Corte para entregar o documento de cerca de mil páginas ao presidente do TCU, Aroldo Cedraz, e ao relator do processo, ministro Augusto Nardes. Segundo Adams, Dilma está "confiante" e a possível rejeição das contas "não abre caminho" para um processo de impeachment contra a presidente. De acordo com o relator do caso no TCU, ministro Augusto Nardes, não há previsão para o processo ser levado ao plenário do tribunal. O principal argumento do Palácio do Planalto é que as pedaladas eram utilizadas por governos anteriores, como o do tucano FHC, e por 17 Estados do país. "A existência da prática no passado apenas mostra que ela era compreendida com um grau de conformidade. Qualquer alteração de interpretação deve sempre respeitar o que se decidiu, mas indicar mudanças para o futuro", disse Adams. "Vamos mostrar que cumprimos a Lei de Responsabilidade Fiscal", completou.

 
 
Prefeitura de Macaúbas abre concurso público para preencher 190 vagas
 
Quarta 22.Jul - 20h17

Foto: Divulgação

A prefeitura de Macaúbas, no sudoeste da Bahia, lançou edital para concurso público com 190 vagas em várias áreas de atuação para contratação e para formação de cadastro de reserva. As inscrições são feitas exclusivamente no site www.concursos.solucaogov.com.br até o dia 31 deste mês de julho. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. A carga horária é de 30 a 40 horas semanal conforme o cargo e os salários variam de R$ 788 a R$ 7 mil. O edital do concurso público pode ser conferido no site da organizadora do concurso. As inscrições terminam no dia 31 de julho e a taxa custa de R$ 40 a R$ 150. A prova objetiva será aplicada no dia 30 de agosto. O prazo de validade do concurso é de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.

 
 
Dilma supera FHC e atinge pior nível de aprovação em pesquisa CNT
 
Quarta 22.Jul - 16h43

Foto: Marcos Teles / HK

Mesmo diante da tentativa de recuperar a sua popularidade, a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu o menor nível histórico na pesquisa CNT/MDA, marcando 7,7% de aprovação com quem o considera ótimo ou bom e com 70,9% que consideram seu governo ruim ou péssimo, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (21). Outros 20,5% consideram o governo apenas regular e 0,9% não souberam responder. Em relação a um eventual pedido de impeachment da presidente, 62,8% dos entrevistados se disseram a favor da saída da petista enquanto 32,1% disseram ser contra. Nesta questão, 5,1% das pessoas não souberam ou não quiseram responder. Na pesquisa anterior, de março, 64,8% dos entrevistados consideram o governo da petista ruim ou péssimo contra 10,8% que o avaliam como ótimo ou bom. O pior índice registrado pela pesquisa até então havia sido em setembro de 1999, no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na época, o governo do tucano foi avaliado positivamente por apenas 8% dos entrevistados, e 65% fizeram avaliação negativa de sua gestão. O levantamento é feito desde julho de 1998. Para 60,4% dos entrevistados, a crise econômica é a mais grave crise pela qual o país passa no momento. Já a crise política foi considerada mais grave por 36,2% das pessoas questionadas.

 
 
Renova Energia é premiada como uma das empresas de melhores práticas socioambientais
 
Quarta 22.Jul - 11h54

Com o case Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), a Renova Energia foi premiada pelo Programa Benchmarking Brasil. Reconhecido como um dos selos de sustentabilidade mais respeitados do país, a premiação chegou ao seu 13º ano e contou com empresas como CEMIG, Braskem, CHESF, Petrobras e AVON. O MASB é um dos projetos implementados pelo programa Catavento da Renova Energia e será um dos mais completos museus de arqueologia do país.  A iniciativa nasceu da necessidade de salvaguardar os sítios e achados arqueológicos nas áreas onde estão sendo implantados os parques eólicos da Renova Energia e da mobilização popular para que estes achados não fossem levados da região.  Já foram identificados e catalogados 178 sítios e mais de 30 mil peças de valor arqueológico, algumas datadas de mais de 6 mil anos. 

 
 
Sudoeste: Estudante de odontologia é detida por exercer a profissão ilegalmente
 
Segunda 20.Jul - 09h32

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Odontologia do Estado da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma força tarefa no último sábado (18) para combater o exercício ilegal da odontologia na região de Vitória da Conquista. Um homem identificado como Carlos Henrique Cassiano dos Santos foi detido em flagrante no município de Ipiaú, onde alegou formação no Paraguai, porém não comprovou a documentação exigida para exercer a profissão. A outra detenção ocorreu em Anagé, na tarde deste sábado (18) onde uma estudante de Odontologia de Vitória da Conquista, identificada pelo prenome de Clébia exercia ilegalmente a profissão, sem a supervisão de um profissional habilitado, no momento da prisão ela estava atendendo uma senhora, segundo nota oficial do CRO-BA. De acordo com Dr. Ramsés Coordenador de Fiscalização do CRO, a universitária atendia aos sábados e anunciava seus serviços através das redes sociais. Os acusados irão responder por exercício ilegal da profissão de odontologia e podem pegar de seis meses a dois anos de prisão.

 
 
Bahia: Polícia Técnica recebe mais três equipamentos de última geração
 
Segunda 20.Jul - 00h26

Foto: Divulgação
Em todo o Brasil, apenas três estados, entre eles a Bahia, possuem a tecnologia do Ibis Trax 3 D, equipamento fabricado no Canadá que analisa as imagens de munição utilizada em crimes e organiza as informações em banco de dados. Isso torna possível descobrir se uma arma usada na prática de algum crime foi utilizada em outras ocorrências. Com três equipamentos funcionando desde 2007, outros três foram adquiridos e estão sendo instalados na Coordenação de Balística Forense, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A munição de vários calibres e armas, como escopetas, metralhadoras, revólveres 38 e .40 é examinada pelos peritos, que fazem a imagem em 3D de cada uma delas. Toda arma deixa uma espécie de ‘impressão digital’ na munição - é aí que entra o uso do Ibis. Segundo a perita Margareth Tristão, da Coordenação de Balística Forense, “um delegado encaminha uma arma ou munição e o Ibis correlaciona outros casos ocorridos com a mesma arma e registrados no banco de dados. O Ibis já fez mais de 1,2 mil correlações. A mais famosa é a da chacina de Mussurunga, em Salvador, em que a arma foi relacionada a outras dez vítimas por meio do equipamento”. 
 
 
Sudoeste: Idoso é vítima de sequestro relâmpago e tem carro roubado
 
Domingo 19.Jul - 23h39

Foto: Reprodução / WhatsApp

Um idoso de 77 anos foi vítima de sequestro relâmpago na manhã deste domingo (19), em Vitória da Conquista. Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso. Segundo informações do registro policial, o idoso estava a bordo de uma caminhonete modelo Hillux no bairro Candeias, quando foi rendido por um homem armado. O bandido o mandou dirigir e devido às ameaças do suspeito passou acima da velocidade em diversos redutores. Após duas horas o ancião foi libertado em Brumado no Sudoeste baiano. Até a publicação desta matéria o veículo não havia sido localizado.

 
 
Filha mata pai a tiros e bebe o sangue da vítima: 'Era docinho'
 
Domingo 19.Jul - 19h44

Foto: Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa na quinta-feira depois de matar o pai na quarta (15) na zona rural de Casserengue, na Paraíba. Rosângela dos Santos de Aguiar aparece em um vídeo contando detalhes de como matou o pai, o agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, 45. Segundo ela, o motivo do crime foi o fato do pai tê-la estuprado. A jovem conta que chegou de moto e conversou com a mãe, dizendo que a amava e não a veria mais. Depois, encontrou o pai e o atacou inicialmente com uma faca, e depois atirando nele, segundo o R7. Ela conta que queria ter arrancado a cabeça da vítima e pendurado em uma estaca, mas não conseguiu. Ela relata que era abusada desde a infância e não diz não estar arrependida, fazendo a revelação de que bebeu o sangue do pai depois do crime. "Nem um pingo não me arrependi, mataria de novo. Beberia o sangue dele de novo, beberia não, eu bebo, só basta ter", afirma. Questionada porque sentia tanta raiva do pai, ela o chama de "estuprador safado" e "para mim era um lixo". Outros suspeitos de envolvimento no crime, dois jovens e uma adolescente de 15 anos, também foram presos. Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres, duas facas, 112 pedras de crack e maconha. Segundo o Jornal da Paraíba, os envolvidos fugiram para a cidade de Arara depois do crime, onde acabaram sendo presos. A filha diz no vídeo que os comparsas não participaram do crime e só a ajudaram a sair da cidade.

 
 
 
Caetité: Clientes do BB reclamam dos caixas eletrônicos que não funcionam
 
Domingo 19.Jul - 15h06

Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Na manhã deste domingo (19), várias pessoas que utilizam os serviços do Banco do Brasil, procuraram nossa reportagem e fizeram diversas reclamações a respeito dos caixas eletrônicos que não funcionam na agencia situada na Avenida Santana no Centro da cidade. Muitas das pessoas que precisavam fazer retiradas neste fim de semana contavam com o dinheiro para realizar as compras ou até mesmo viajar. Que as reclamações sejam analisadas pelos responsáveis pelo Banco do Brasil em Caetité, para que os usuários não sejam penalizados.

 
 
Guanambi: Público se revolta com atraso em show das coleguinhas
 
Domingo 19.Jul - 14h29

Foto: Divulgação

O público que foi conferir o show da Dupla Simone e Simaria no Spaço Brasil em Guanambi na noite do último sábado (18) não teve muitos motivos para comemorar. O show das coleguinhas, que estava marcado para iniciar às 23hs, só começou por volta das 04h45. De acordo com a organização do evento a dupla se apresentou no mesmo dia em Livramento de Nossa Senhora. O atraso pode gerar uma multa no valor de 5000 vezes o valor do ingresso segundo o que determina a Lei Municipal 937 de Maio de 2015. Os consumidores que se sentirem lesados ainda podem entrar com processo na justiça contra a organização do evento.

 
 
Acordo é proposto entre Governo e professores das universidades baianas
 
Domingo 19.Jul - 10h54

Foto: Divulgação

O Governo da Bahia, por meio das secretarias da Educação, Administração e Relações Institucionais, assinou, neste sábado (18), minuta de acordo com o Fórum das Associacões das Universidades Estaduais para encerrar a greve de professores. Os representantes do Fórum se comprometeram a defender a proposta nas assembleias. No documento, que foi construído conjuntamente, o Governo assegura enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que Revoga a Lei 7176/97 no prazo de 60 dias, atendendo a uma reivindicação histórica da categoria. Com a revogação, será criada nova lei que garante mais autonomia às universidades. O Governo também assume o compromisso de implementar, em até 60 dias, as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho relativas a todos os processos que já se encontram em tramitação nas secretarias da Educação e  Administração. Além disso, fica assegurada a ampliação de 80 para 252 as vagas a serem remanejadas de forma a viabilizar mais promoções dos docentes das quatro universidades ainda este ano. Essa ampliação representa um avanço que atenderá aos processos que ainda se encontram nas universidades. Para atender as promoções, progressões e alterações de regime, o Governo assegurará recursos orçamentários para implementação dos processos, sem comprometer o orçamento de custeio e investimento das universidades. Vale registrar, ainda, que o Governo encaminhará à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para efetivar o remanejamento do quadro de vagas por universidade para, assim, viabilizar a implementação dos processos de promoções em 2015.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Redação (77) 9849-1902 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções