Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
PAULO RICARDO
19.10.2014 - PORQUE CAETITENÃO TEM MEDIDOR SONORO.TARDE DA NOITE FILHOS DE PAPAI PASSAM NAS RUAS COM SOMTAO ALTO QUE... Mais
 
Polly
18.10.2014 - Quero registrar aqui minha indignação em relação ao tratamento dado ao Bairro Escola Agrícola, nomear... Mais
 
sebastiao antonio cardoso vieira
17.10.2014 - QUERO PARABENIZAR O GOVERNADOR , O ESFORÇO DO PREFEITO DE cAETITE, PELO ASFALTO DE cAETITE A Brejinhos,... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Outubro (196)
Setembro (285)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (300)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (604)
 
Caso de policia (661)
 
Diversos (191)
 
Economia (732)
 
Educação (213)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1640)
 
Estado (494)
 
Internacional (12)
 
Justiça (163)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (10)
 
Nacional (169)
 
Policial (1701)
 
Política (440)
 
Região (2473)
 
Religião (20)
 
Saúde (140)
 
 
facebook
 
 
17h10 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Energia: Estado da Bahia ganhará um novo parque eólico

Um novo parque eólico será construído no Estado da Bahia, desta vez, no Município de Jacobina. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a formação de uma joint-venture entre a Renova Energia e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Cada uma ficará com metade da nova empresa. Os novos parques terão capacidade para gerar 676,2 MW. Como as obras ainda não foram iniciadas, o empreendimento não produzirá impactos imediatos no mercado nacional de energia.

 
16h56 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Érico Cardoso: Polícia prende homem que tentou assassinar esposa
Foto: Divulgação

Valdeci dos Santos Pereira, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil de Érico Cardoso, por ter atentado contra a vida da própria esposa, em 2013. Desde, então, Valdeci vem fazendo constantes ameaças. A justiça havia expedido um mandato de prisão preventiva contra o acusado, que foi cumprido pela Polícia. Segundo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, no momento da prisão, Valdeci portava uma arma de fogo.

 
12h30 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Governo segura divulgação de dados que podem afetar campanha de Dilma
Foto: Reinaldo Canato

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal adiou para após as eleições a divulgação de dados importantes, que mostrariam uma queda de desempenho em vários setores da administração federal. O jornal antecipa que os números mostraram queda na área de educação, relativos ao desempenho dos alunos em matemática e português. Índices negativos também foram obtidos sobre desmatamentos e a quantidade de pobres e miseráveis. Diferentes instituições do governo Dilma Rousseff responsáveis por esses dados apontam questões técnicas, administrativas ou legais para explicar o que houve. Segundo a Folha de São Paulo, a arrecadação de tributos também sofreu redução no mês de setembro.

 
12h28 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Seca: quase 2 milhões de pessoa em estado de emergência na Bahia

Mais três municípios decretaram estado de emergência por conta da seca: Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha e Brejões. Agora, são 169 municípios em todo o Estado da Bahia. Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a Bahia já possui 1.771.766 vivendo sob estado de emergência, o que representa 173.094 a mais do que no último levantamento.

 
11h39 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: justiça decreta prisão preventiva de trio preso com metralhadora
Foto: Sudoeste Bahia

A justiça decretou a prisão preventiva de Bruno Resende dos Santos, de 29 anos, do ex-assessor parlamentar, Ivan Alves de Oliveira, de 43 anos, e de Rogério Santos Silva Franca, de 33 anos. O trio foi preso em flagrante na última quarta-feira, dia 15 outubro, com um revólver calibre 38 e uma metralhadora calibre.40 S&W. A polícia suspeita que o grupo tenha realizado assaltos na cidade de Brumado. Rogério, que é natural de Salvador, já responde por tráfico de drogas e homicídios. Bruno estava foragido de Livramento de Nossa Senhora e informou que Ivan conhecia todo o esquema, sendo responsável pelo transporte do grupo. A Polícia continua investigando para identificar outros integrantes da quadrilha.

 
09h32 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Uesb solicita confirmação de inscrições do Vestibular
Foto: Reprodução

A Universidade, por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), informa que os candidatos que se inscreveram no Vestibular Uesb 2015, até o dia 20 de setembro, precisam confirmar suas inscrições, clicando aqui. Na página, é necessário atualizar os dados a partir do número do boleto. A confirmação da inscrição deve ser feita pelo vestibulando até o dia 28 de outubro. Para mais informações, entre em contato com a Copeve pelo telefone (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695 em Jequié e (77) 3424-8607 em Vitória da Conquista, ou ainda pelo e-mail: copeve@uesb.edu.br. A instrução é direcionada para aqueles que ainda não confirmaram suas inscrições. Quem já realizou a atualização dos dados não precisa efetuar a ação novamente. Por: ASCOM - UESB

 
09h17 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Vídeo conferência de apoio técnico à gestão descentralizada

Acontecendo hoje, no Auditório do IAT - Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, uma Videoconferência de Apoio Técnico e Gestão Descentralizada. A Superintendência de Assistência Social da Bahia – SEDES/SAS - através da sua Coordenação de Alta Complexidade, propôs a realização dessa videoconferência, com o objetivo de orientar os municípios que encontram dificuldades na construção do Diagnóstico Socioterritorial e do Plano de Acolhimento, conforme está previsto na Resolução do CNAS n° 23/set/2013 e no documento de Orientações do MDS. Começou com a abertura feita pela Assistente Social Thaise Viana, coordenadora da Proteção Especial, e pelo técnico de referência Luiz Mendonça. O evento é transmitido em tempo real para 27 salas em toda a Bahia, com a participação dos 73 municípios com serviço implantado e/ou em processo de implantação.

 
03h05 - 23 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Barreiras: menor foi preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
Foto: Alô Salomão

Um menor de 17 anos tentou matar o artesão Valdinei de Jesus, de 31 anos, em Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo informações, o menor efetuou diversos disparos contra o artesão, que afirma não saber o motivo. Após o ocorrido a Polícia Militar foi acionada e apreendeu o menor em flagrante, na sua residência, no bairro JK, onde foi encontrado um revólver de calibre 32, uma balança de precisão, 310 gramas de maconha e material plástico usado para embalar droga. Segundo a polícia, a tentativa de homicídio deve estar relacionada à venda de drogas.

 
20h56 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Carinhanha: grupo mata andarilho por espancamento
Foto: Folha do Vale

O andarilho conhecido por Anaconda morreu após ser espancado em um bar na cidade de Carinhanha, no último sábado, dia 18 de outubro. O autor das agressões foi Alex Sander da Silva Aguiar, de 18 anos, que agiu junto com outros companheiros. Anaconda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maria Pereira Costa, posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi, onde veio a falecer devido à gravidade das lesões. Alex Sander foi preso pela Polícia Militar e está à disposição da justiça.

 
20h42 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: assaltante procurado em várias cidades se entrega à Polícia Civil
Foto: Divulgação / Policia Civil

O assaltante Jonas Assunção Palácio se entregou à polícia, na última segunda-feira, dia 20 de outubro, na cidade de Guanambi. Jonas era procurado pelas polícias de Brumado e de outras cidades da região sudoeste. Um mandato de prisão foi expedido contra ele após ser reconhecido em assaltos nas cidades de Guanambi, Licínio de Almeida e Urandi. Jonas integrava uma quadrilha com 12 elementos que praticava sequestros, roubos de veículos, roubos a casas comerciais, explosão de caixas eletrônicos e outros crimes. Jonas é o oitavo integrante da quadrilha a ser preso.

 
14h31 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Belo Campo: Polícia aponta suspeito pela morte de ex-vereador
Foto: Blog do Anderson

A Polícia Civil investiga a morte do ex-vereador de Belo Campo Edgar José da Silva, conhecido como Edgar da Farinha, na noite da última segunda-feira, dia 20 de outubro, na localidade de Pau de Espinho, zona rural de Belo Campo. A vítima foi surpreendida em casa por dois bandidos, que fizeram sua esposa de refém. Um vizinho escutou três tiros e disparou uma espingarda para o ar. Em seguida, os assassinos fugiram com o dinheiro que Edgar havia recebido na feira livre da cidade. A Polícia Civil apontou um homem com prenome Roseldo, conhecido por Negão, que já participou de outros crimes em cidades do Sudoeste Baiano. A Polícia Militar executa rondas nas cidades de Belo Campo, Tremedal, Cândido Sales e Vitória da Conquista.

 
12h07 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Carinhanha: bezerro nasce com duas cabeças
Foto: Folha do Vale

Um fato inusitado despertou a curiosidade da comunidade rural no assentamento Mel de Abelha, em Carinhanha, oeste da Bahia. Um bezerro nasceu com duas cabeças, sobreviveu algumas horas, mas não resistiu e morreu. Um médico veterinário informou que casos como esses são raros, principalmente porque o animal conseguiu sobreviver por várias horas. O veterinário disse, ainda, que alguns fatores podem ter contribuído para a ocorrência da anomalia, como pesticidas despejados nas lavouras, utilização de medicamentos, de hormônios ou a idade avançada da vaca.

 
11h53 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Lacraia pula a cerca mas fica preso pelos testículos ao tentar fugir
Foto: Divulgação

Leonardo da Silva Santos, de 24 anos, conhecido por Lacraia, foi detido por populares quando tentava roubar uma residência na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Lacraia foi agredido por várias pessoas e quando tentou fugir, ao pular uma cerca, ficou preso pelos testículos. Com a chegada da Polícia Militar, pode se libertar dos arames e foi conduzido ao serviço de saúde, posteriormente, encaminhado à delegacia onde ficou à disposição da justiça. O ladrão é usuário de drogas e possui outras passagens por furtos e roubos.

 
06h47 - 22 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Trânsito: novas multas com altos valores entraram em vigor a partir de 1º de novembro

Novos valores foram definidos para multas contra infrações cometidas no trânsito. A ultrapassagem pelo acostamento, por exemplo, que atualmente rende multa de R$ 127,69, passará a ser penalizada em R$ 957,70 –um aumento de 650%. O mesmo valor foi definido para ultrapassagens perigosas em curvas, subidas ou locais de poucas visibilidades. O maior reajuste, de 900%, foi definido para as situações em que o condutor força ultrapassagens em pista simples, entre veículos que trafegam em sentido oposto. Todas as mudanças constam de lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em maio, um ano depois da aprovação pela Câmara, com o objetivo de frear a violência no trânsito. Os novos valores vigorarão a partir do dia 1º de novembro.

 
23h53 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: PM mostra agilidade e recupera duas motos roubadas
Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

Duas motos roubadas foram recuperadas pela Polícia Militar de Caetité nesta terça-feira (21). De acordo informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, uma guarnição realizava uma ronda no Bairro Nossa Senhora da Paz, quando abordaram Sinvaldo Pereira da Silva, que conduzia uma moto sem placa, modelo Honda CG, cor preta, com chassi adulterado. Por volta das 19:15hs a mesma guarnição da PM, recuperou uma moto modelo Honda CG FAN, placa NZA 7835, licença de Caetité, roubada no dia 16 de outubro, propriedade de Edinalvo Lopes da Silva, conhecido como Dal Moto Táxi. As motocicletas foram apresentadas na delegacia local, onde foram realizados os procedimentos necessários.

Foto: Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia
 
Tag(s): Bairro Nossa Senhora da Paz, Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Noticias de Caetité, Polícia Militar de Caetité, Sudoeste Bahia
 
22h24 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Dauro Nogueira concede entrevista ao jornalista Tony Show

O Programa Falando Francamente, dirigido pelo Jornalista Tony Show, na Rádio Educadora Santana de Caetité, contou com entrevista ao presidente do Partido dos Trabalhadores de Caetité, Dauro Nogueira, neste sábado (18). Guiada pelo debate a respeito dos dois projetos politico em discussão no país para segundo turno à presidência, Dauro cita: “[...] o primeiro turno das eleições ficou pra trás. Nossa mobilização agora neste momento do segundo turno é decisiva, continuamos incansáveis na luta para assegurar a vitória do projeto político que tirou o Brasil do mapa da fome, incluiu 40 milhões de brasileiros na classe média, reduziu as desigualdades sociais e garantiu o desenvolvimento do Brasil, em especial o da região Nordeste, antes esquecida e que agora cresce acima da média nacional.”  

 

 
21h18 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma, mostra pesquisa do instituto Veritá

Uma nova pesquisa eleitoral foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 21 de outubro, apontando a preferência do eleitorado na disputa presidencial do segundo turno. Segundo o Instituto Veritá, em pesquisa encomendada pelo Jornal Hoje em Dia da Rede Record, Aécio Neves (PSDB) está com 47% e Dilma Rousseff (PT) com 41,4%. Contando-se somente os votos válidos, Aécio fica com 53,2% e Dilma com 46,8%. O Instituto ouviu 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros.

 
20h43 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Distritos recebem a Ação Municipal Itinerante

Secretaria de Desenvolvimento Social promove Ação Municipal nos distritos do município, oferecendo serviços em parceria com a Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com os cursos do Senac e com a Secretaria Municipal de Saúde, oferece um dia de serviços em saúde e cuidados pessoais contemplando os quatro distritos do município. A população de Brejinho das Ametistas, Maniaçu, Caldeiras e Pajeú do Vento irá contar com serviços de cabeleireiro e saúde, nas praças principais dos distritos, tudo gratuitamente. Inclui ainda na programação, atividades de orientação e prevenção contra os cânceres de mama e de próstata da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, com a presença da equipe de saúde.

 

A população já pode se programar para a Ação Municipal Itinerante, que acontecerá nos seguintes dias e localidades:

 

- 25/10 - sábado – Brejinho das Ametistas

- 09/11 - domingo - Maniaçu

- 22/11 - sábado - Caldeiras

- 23/11 - domingo – Pajeú do Vento

 
Tag(s): Caetité, Noticias de Caetité, Caetité Sudoeste Bahia
 
15h29 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Oeste: homem preso em flagrante com moto roubada
Foto: Reprodução Blog Cotidiano

Urlas Lima Leão, de 19 anos, foi preso em flagrante por policiais militares, nesta segunda-feira, dia 20 de outubro. Durante patrulhamento de rotina, em São Félix do Coribe, PMs avistaram Urlas em uma moto Honda Bros NPS 0474, próximo à saída do povoado do Mozondó. Após a abordagem, os policiais identificaram pelo sistema que o veículo tinha restrição de roubo. O condutor e a moto foram encaminhados à delegacia local, para execução das medidas cabíveis.

 
14h56 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Igaporã: Policia Militar flagra traficante com crack e maconha
Foto: Sudoeste Bahia

A Polícia Militar de Igaporã, em ação na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, prendeu em flagrante o traficante Silvano Francisco da Cruz, de 24 anos, natural de Bom Jesus da Lapa. De acordo informações repassadas pela polícia a reportagem do site Sudoeste Bahia, com o acusado foi encontrado 16 pedras de crack e 20 trouxinhas de maconha. Silvano foi surpreendido pelos PMs Pedro e Elan Carlos, quando se preparava para distribuir a droga. O traficante que atualmente reside em Riacho de Santana, foi encaminhado à delegacia local, ficando à disposição da justiça. No combate ao tráfico de drogas, além da ação ostensiva da PM, é importante que a população colabore denunciando os casos de tráfico.

Foto: Sudoeste Bahia
 
13h03 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Luís Eduardo: duas pessoas saem feridas de grave acidente
Foto: Sigi Vilares

Um acidente entre duas carretas e um automóvel foi registrado na tarde desta segunda-feira, dia 20, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O fato ocorreu no trecho duplicado da BR 242. De acordo informações da Polícia Militar, uma carreta caçamba reduziu bruscamente sua velocidade, para não colidir contra um ônibus que seguia à frente. O veículo Saveiro que vinha logo atrás, colidiu com o fundo da carreta e foi prensado pela segunda carreta que vinha em seguida. O motorista do Saveiro ficou ferido em estado grave, enquanto o carona sofreu ferimentos leves. O carro ficou destruído. Os socorristas do SAMU chegaram ao local à pé, somente depois as vias foram liberadas para chegada da ambulância.

 
12h40 - 21 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Projeto de Aécio para educação custaria 5 vezes o Bolsa Família
Foto: Bruno Magalhães / Divulgação

O Projeto Mutirão de Oportunidades, proposto para Aécio Neves (PSDB), caso seja eleito Presidente da República, prevê o retorno de jovens entre 16 e 18 anos de idade, aos bancos escolares, por meio do pagamento de um salário mínimo mensal. Segundo estimativas atuais, o projeto atingiria uma população em torno de 15,6 milhões de pessoas. Esse programa custaria aos cofres públicos R$ 136,2 bilhões, um valor superior em 5 vezes ao que é gasto atualmente com o Bolsa Família, em torno de R$ 25 bilhões, superando o orçamento do Ministério da Educação. O projeto apresentado pelo candidato tucano não define um cronograma de aplicação, no entanto, sua assessoria presume que 10 anos seria o tempo necessário para atingir as metas propostas.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções