• Homem com passagens policiais morre em confronto com a PM em Caetité

    Foto: Divulgação | Polícia Militar Foto: Divulgação | Polícia Militar
    Por Redação Sudoeste Bahia

    31/03/2024 - 15:00


    Segundo a polícia, ele tinha ligação com facções criminosas e um histórico de crimes, incluindo posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de suspeitas de homicídios.

    CAETITÉ

    - Na manhã deste domingo (31), na BR-430 em Caetité, um homem com diversas passagens policiais morreu durante uma ação da Polícia Militar. Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) à redação do site Sudoeste Bahia, uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (Peto) tentou abordar dois homens em um veículo Celta, próximo à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, sendo interceptados na rodovia federal, próximo a um hotel.

    Foto: Divulgação | Polícia Militar
    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Durante a abordagem, o motorista do veículo começou a disparar contra os policiais, enquanto o passageiro fugiu para uma área de matagal. Os militares revidaram, e, após cessar os tiros, encontraram Pedro Henrique Rodrigues Borges, de 23 anos, ferido dentro do veículo, portando uma arma de fogo, drogas e várias embalagens. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Segundo a polícia, "Peu da chácara", tinha ligação com facções criminosas e um histórico de crimes, incluindo posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de suspeitas de homicídios. O segundo suspeito, ainda não identificado, conseguiu fugir e permanece foragido. O veículo, as drogas, a arma de fogo e munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Guanambi.

MAIS NOTÍCIAS