Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
PAULO RICARDO
19.10.2014 - PORQUE CAETITENÃO TEM MEDIDOR SONORO.TARDE DA NOITE FILHOS DE PAPAI PASSAM NAS RUAS COM SOMTAO ALTO QUE... Mais
 
Polly
18.10.2014 - Quero registrar aqui minha indignação em relação ao tratamento dado ao Bairro Escola Agrícola, nomear... Mais
 
sebastiao antonio cardoso vieira
17.10.2014 - QUERO PARABENIZAR O GOVERNADOR , O ESFORÇO DO PREFEITO DE cAETITE, PELO ASFALTO DE cAETITE A Brejinhos,... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Outubro (170)
Setembro (285)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (300)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (601)
 
Caso de policia (661)
 
Diversos (190)
 
Economia (732)
 
Educação (212)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1635)
 
Estado (492)
 
Internacional (12)
 
Justiça (163)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (10)
 
Nacional (167)
 
Policial (1694)
 
Política (436)
 
Região (2463)
 
Religião (20)
 
Saúde (140)
 
 
facebook
 
 
16h42 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Cras oferece oficinas gratuitas de artesanato, pintura e esportes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, vem através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - informar que estão abertas as inscrições para as oficinas de artesanato, pintura e esportes, tais como: futebol, futsal, handebol, dentre outras atividades físicas, contemplando todas as faixas etárias, tanto do sexo masculino e feminino.

Os interessados devem se dirigir ao CRAS para realizar a inscrição, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h, munido do documento de identidade e, caso menor de idade, da certidão de nascimento.

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Prefeitura de Caetité – Trabalho e Desenvolvimento

 
Tag(s): Caetité, Noticias de Caetité, Caetité Sudoeste Bahia
 
15h36 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: homem sobrevive a tentativa de assassinato
Foto: WhatsApp

Um homem identificado como Jairo, também conhecido por Perninha, foi vítima de uma tentativa de assassinato no Bairro Alvorada, em Brumado, no último sábado, dia 18 de outubro. De acordo informações, dois homens passaram em uma motocicleta e dispararam contra Perninha. A vítima foi socorrida por populares que acionaram o SAMU 192 e a Polícia Militar, encaminhado ao hospital local, foi atendido e sobreviveu aos disparos. A polícia investiga para identificar os agressores e os motivos do crime.

 
15h05 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: buraco na rua se torna risco para pedestres e condutores
Foto: Jorge Santana / Sudoeste Bahia

Motoristas, motociclistas e pedestres correm risco ao trafegar pela Rua Paramirim, no centro de Caetité. Uma tampa de esgoto danificada se transformou em perigosa armadilha, principalmente para quem trafega de moto. A falta de sinalização expõe a todos à iminência de um acidente. Os moradores, cansados de esperar por providências, improvisaram uma sinalização com vassouras para que ninguém caia no buraco. A população aguarda as providências das autoridades competentes.

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité
 
14h59 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Inflação brasileira se mantém acima da meta desde 2010

A inflação no país ultrapassa os índices oficiais desde o ano de 2010. Os cálculos realizados pelo Banco Central apresentam maior quantidade de erros do que aqueles feitos por instituições privadas. A elevação da inflação ocorreu quando o Governo Federal priorizou a destinação de recursos para os gastos públicos. A decisão do BC em não cumprir as metas garantiu a não elevação das taxas de juros. As pesquisas mostram projeções para nova elevação da inflação, em 2015, ficando em torno de 6,5%. 

 
14h54 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Livramento: após discussão, homem é encontrado morto em casa
Foto: Sudoeste Bahia

Edilson Kadson Souza Borges foi encontrado morto a golpes de faca, neste domingo, dia 19 de outubro, em sua residência, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, a vítima foi funcionário público na Prefeitura local e havia se envolvido em uma discussão antes do homicídio. A polícia está investigando a autoria e as motivações do assassinato. O corpo de Edilson foi removido para o Instituto Médico Legal de Brumado.

 
14h24 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Aécio e Dilma permanecem em empate técnico, aponta pesquisa CNT

Mais uma pesquisa foi divulgada, nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, mostrando a preferência do eleitorado para o segundo turno das eleições presidenciais de 2014. O Instituo MDA realizou sondagem encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), nos dias 18 e 19 de outubro, ouvindo 2002 pessoas em 137 municípios das 25 unidades da federação. Dilma Rousseff (PT) aparece com 43,8% e Aécio Neves (PSDB), com 42,1%. Considerando-se somente os votos válidos, Dilma fica com 50,5% e Aécio obtém 49,5%.

 
12h30 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conselho aponta queda de 14,7 mil leitos hospitalares na rede pública

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou um levantamento que aponta uma redução de 14,7 mil leitos hospitalares na rede pública de saúde. Segundo o CFM, essa redução provoca a superlotação de hospitais e prejudica a realização de tratamentos e cirurgias. O Ministério da Saúde explica que a queda na quantidade de leitos é uma tendência mundial, devido ao avanço da tecnologia que economiza internações, além disso, o Ministério informa que investiu na abertura de outros tipos de leitos. O CFM confirma o aumento de 2.900 leitos complementares, utilizados em UTI e internamentos, e cerca de 11 mil para repouso e internação. Ainda segundo o Conselho, o aumento na quantidade de outros tipos de leitos, não minimiza os problemas gerados na redução daqueles destinados à internação. Por outro lado, o CFM considera boa, porém, tímida a elevação na quantidade de leitos destinados à UTI.

 
12h26 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: colisão entre moto e carro deixa vítima fatal

Lourivaldo Francisco da Silva, de 27 anos, residente na localidade de Gameleira, zona rural de Guanambi, próximo ao Distrito de Mutans, morreu em um acidente automobilístico, por volta das 05:30h do ultimo sábado, dia 18 de outubro, quando conduzia sua motocicleta Honda NXR Bros, de cor vermelha, placa NZJ 6616, de Irecê/BA. Lourivaldo foi vítima de uma colisão com um Gol, verde, conduzido por Elson Belém Fernandes, residente à Rua Tamandaré, Nº 32 – Bairro Araújo, que fugiu após a colisão. O corpo de Lourivaldo foi removido para o Instituto Médico Legal de Guanambi.

 
11h47 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conquista: homem foi executado no dia do aniversário
Foto: Reprodução

A comemoração pelo aniversário se transformou em tragédia para a família de Rubens Cardoso da Silva. Na tarde deste domingo, dia 19 de outubro, Rubinho, como era conhecido, se envolveu em uma briga de bar, quando sofreu um golpe de faca na perna. Foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital. À noite, após liberação da unidade de saúde, retornou ao mesmo local da briga, na Vila América, em Vitória da Conquista. Dois homens chegaram em uma moto e dispararam cinco tiros contra Rubinho, que morreu no dia em que completava 33 anos de vida. Segundo a polícia, o bar pode funcionar como um ponto para venda de drogas, pois é a terceira morte registrada no local.

 
09h15 - 20 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Aécio e Dilma evitam ataques pessoais no debate da Record
Eduardo Knapp/Avener Prado/Folhapress

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) realizaram o terceiro debate do segundo turno, na noite deste domingo (19), transmitido pela Rede Record. Ao contrário dos dois debates anteriores, os candidatos se prenderam a propostas de governo, análise de estatísticas, comentando temas como educação, saúde e segurança pública. A agressividade registrada nos confrontos anteriores, com citações de questões pessoais e inúmeros casos de corrupção, não foi utilizada neste último debate. O primeiro bloco do programa, o mais longo, com quatro perguntas para cada lado, foi marcado pela discussão de três temas: segurança pública, economia e corrupção na Petrobras. O segundo e terceiro blocos foram marcados por questionamentos sobre o Bolsa-Família, o papel dos bancos públicos na economia e obras inacabadas. O último debate será no dia 24 de outubro, realizado pela Rede Globo.

 
20h16 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Polícia prende assaltante da moto
Foto: Sudoeste Bahia

As polícias civil e militar de Caetité deteve Flávio Alves Lopes, o “assaltante da moto” na manhã deste sábado (18). Segundo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, o criminoso vinha aterrorizando Guanambi e Caetité pelo seu modo violento durante os assaltos, principalmente contra mulheres. Somente nesta sexta-feira (17), o assaltante fez cinco vítimas em Caetité. A operação denominada “Desbravar” teve o comando do Delegado Dr. Clécio Magalhães, com a participação dos investigadores Wilson e Alves, mediante a colaboração da Policia Militar comandada pelo Capitão Pedro Paulo. Com a prisão, a polícia recuperou parte dos objetos roubados, em Caetité e Guanambi. A polícia convoca as vitimas a comparecerem a delegacia, para fazerem o reconhecimento do acusado. “Todas as vítimas ficarão no mais absoluto sigilo, só pedimos a colaboração em comparecer para que possamos elucidar cada caso”, disse o investigador Alves.

Foto: Sudoeste Bahia
 
Tag(s): Caetité, Caetité Sudoeste Bahia, Guanambi, Noticias de Caetité, Sudoeste Bahia
 
16h00 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Colégio Professora Nunila Ivo Frota completa 20 anos de história

Semana de programação especial marcou as comemorações pelos 20 anos de colégio em Maniaçu, um sonho concretizado para muitas famílias.

 

Gincanas esportivas, culturais e uma sessão especial da Câmara de Vereadores fizeram parte das comemorações pelos 20 anos de história do Colégio Nunila Ivo Frota, localizado no distrito de Maniaçu. Durante a noite de segunda-feira, 13 de outubro, a escola recebeu uma sessão solene da Câmara de Vereadores do município, que tratou sobre a necessidade de promover uma educação de qualidade para todos e a importância desta escola para o município e para a comunidade, já que foi o primeiro colégio municipal de ensino fundamental II, de 5ª a 8ª série, da cidade.

 

Para a ex-aluna e atual coordenadora da escola, Eliene Lisboa, a escola levou expectativa e ajudou nos sonhos da comunidade. Os antigos alunos puderam se espelhar, foram motivados pelos professores e muitos deles viraram professores do próprio colégio, como ela, que completou emocionada: “Sou fruto de todo o trabalho desenvolvido aqui”.

 

Maria José Couto Gonçalves, diretora atual do colégio, salientou que a presença da sessão da Câmara na escola se fez necessária para debater pontos para desenvolvimento do colégio e do município. “A educação deu um salto porque há 20 anos alguém sonhou. Os alunos tiveram novos horizontes”, declara a diretora.

 

 
15h49 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bom Jesus da Lapa: motociclista morre em acidente na BR-349
Foto: Reprodução / Cotidiano Policial

Cícero José da Silva, de 56 anos, morreu na noite da ultima quinta-feira, dia 16 de outubro, por volta das 19:30h, quando conduzia sua motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, na BR 349, próximo à entrada da Agrovila 01. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, encontrou a moto fora da pista e o corpo da vítima estendido no asfalto. Próximo ao local, também fora da pista estava um automóvel modelo Corola Toyota, cor preta, placa JIF 1517, de Brasília/DF, apresentando danos por uma batida no para-brisa dianteiro direito. O condutor o automóvel fugiu do local. 

 
15h42 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Impasse pode deixar 100 milhões de pessoas sem serviço de celular

A Anatel, a TIM e a OI estão protagonizando uma disputa burocrática e legal que pode respingar no consumidor. Cerca de 100 milhões de usuários da telefonia celular podem ficar sem sinal na banda 2G, precursora da 3G. A Anatel acusa as telefônicas de terem perdido os prazos para renovação da concessão de exploração dos serviços de telefonia móvel. As duas empresas rebatem a informação, afirmando que cumpriram todos os prazos legais e enviaram a documentação necessária. O Conselho Diretor da Anatel está dividido entre retirar as concessões das duas telefônicas, ou acolher a documentação enviada e renovar as concessões. A Agência iniciou um processo de debate interno para atender às empresas e não prejudicar o consumidor.

 
15h30 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
De baixa qualidade no país, educação é pouco discutida na corrida presidencial
Foto: Reprodução

O Indicador da Qualidade da Educação Básica (IDEB) de 2013 mostrou resultados preocupantes. Somente os índices referentes às series inicias atenderam às expectativas, mas, os resultados das séries finais e do Ensino Médio frustraram a todos. A baixa qualidade da educação continua sendo um sério entrave ao desenvolvimento do país. Inúmeros problemas podem ser citados: somente 2,9% das escolas da rede pública têm infraestrutura mínima como internet, bibliotecas e laboratórios adequados; apenas 48,3% dos docentes do ensino médio possuem licenciatura na área que lecionam. No ensino fundamental esse número cai 32,8%. No atual processo eleitoral, a educação foi um tema quase esquecido pelos candidatos.

 
14h52 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caculé: PM prende homem com moto roubada em Minas Gerais
Foto: Sudoeste Bahia

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira, dia 17 de outubro, por volta das 20hs, após policiais militares desconfiarem da sua atitude. De acordo informações repassadas pela polícia ao site Sudoeste Bahia, quando os agentes fizeram a revista, descobriram que a moto Honda CG Fan 2007, placa HDU 5798, de Sabará/MG, havia sido roubada no Estado de Minas Gerais. Diante da constatação, os policiais conduziram o homem e a moto para a Delegacia local, onde ficaram à disposição da justiça.

 
14h30 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Pesquisa IstoÉ/Sensus mostra Aécio 13 pontos a frente de Dilma
Foto: Reprodução

O Instituto Sensus e a Revista IstoÉ divulgaram mais uma pesquisa de intenção de votos, nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, demonstrando uma redução na diferença entre Aécio e Dilma, desde a pesquisa anterior, feita pelo mesmo Instituto, mas mantendo a liderança do candidato do PSDB. Veja os números: Aécio tem 56,4% dos votos válidos e Dilma está com 43,6%. Há uma diferença de 12,8% em favor de Aécio, que representa 19,5 milhões de votos. O Sensus fez a sondagem em 24 estados, ouvindo 2.000 eleitores.

 
14h03 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conquista: homem foi preso após furtar R$ 20 mil da empresa onde trabalhava
Foto: Blitz Conquista

O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), prendeu José Apolinário de Oliveira, de 25 anos, acusado de ter furtado R$ 20 mil da empresa de valores onde trabalhava. O crime foi cometido no dia 7 de outubro, pois o acusado possuía fácil acesso ao dinheiro processado pela empresa. Após a descoberta do desfalque, pelo pessoal da contabilidade, foram examinadas as imagens das câmeras de segurança, que denunciaram Apolinário. A polícia encontrou R$ 13 mil em sua residência, o restante ele gastou comprando móveis e roupas. Apolinário foi ouvido pela polícia e liberado, pois não foi preso em flagrante. Mas, responderá ao inquérito policial pelo crime de furto.

 
07h24 - 18 de Outubro de 2014 Imprimir
 
STF determina que juízes não podem determinar aumento de salários dos servidores
Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Súmula Vinculante nº 88, nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, proibindo às instâncias inferiores da justiça conceder aumento nos vencimentos dos servidores. A determinação interrompe ações do próprio judiciário, onde magistrados acolhiam ações de categorias profissionais, determinando elevação nos salários, com base no princípio da isonomia, segundo o qual, todos são iguais perante a lei e que não deve haver distinção entre os que se encontrem na mesma situação. Com a decisão, o STF impede que o Poder Judiciário adote medidas próprias do Poder Legislativo, como é o caso do valor de salários pagos aos trabalhadores.

 
23h17 - 17 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Câmara de Vereadores denuncia a Vivo à Anatel

A Câmara de Vereadores de Caetité acionou a Anatel contra os maus serviços oferecidos pela operadora de telefonia celular Vivo. Em ofício encaminhado à presidência da Agência, a Câmara denuncia que “os serviços estão péssimos, com ligações que não completam, e quando vem acontecer, o sinal é interrompido no transcorrer da interlocução”, acrescentando que “a população do Município passa por constrangimentos indesejáveis com o péssimo serviço prestado pela Operadora”. O documento finaliza solicitando providências da Anatel para resolver o problema.

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité
 
23h04 - 17 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Barra da Estiva: padrasto acusado de estuprar enteada se entrega
Foto: Divulgação Polícia Militar

Luciano Moura Silva, de 34 anos, conhecido como “Braquiaria”, se apresentou à Delegacia de Barra da Estiva, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de outubro. Luciano é acusado de abusar sexualmente da enteada desde quando a menina tinha 11 anos de idade. O crime foi descoberto porque a menor que hoje esta com 14 anos engravidou. Segundo a polícia, a vítima não denunciou antes por temer as ameaçãs feitas pelo padrasto. Braquiaria está detido à disposição da justiça.

 
22h47 - 17 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Caetité: horário de verão e funcionamento dos bancos

O horário de verão começa à zero hora do próximo domingo, dia 19 de outubro. Devido à forte estiagem que assola o país, a economia de energia será menor neste ano. A meta do governo federal é economizar R$ 278 milhões, valor 31% menos em comparação ao horário de verão passado, que resultou em uma economia de R$ 405 milhões. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Distrito Federal, adiantarão o relógio em 1 hora a partir do próximo domingo. O Estado da Bahia novamente ficará fora do novo horário. No entanto, os bancos baianos acompanharão o horário de Brasília. Assim, em Caetité, a partir da próxima segunda-feira, as agências bancárias estarão abertas das 9 às 14 horas.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Cônego Bastos, Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções