Sudoeste Bahia
 
 
voz do povo
 
fabio
15.09.2014 - Queria saber o q aconteceu c/ o asfaltamento do acesso a brejinho das ametistas e tbém a antena de celular... Mais
 
paulo ricardo
15.09.2014 - bom dia queria saber as vagas de emprego em caetite onde estao o monte de empresa mais so pega pessoal... Mais
 
ADRIANO RIBEIRO
13.09.2014 - TO DOIDA QUE TERMINA A POLITICA.OLHA QUE SITUAÇÃO ,O CARRO DE SOM PASSA NA MINHA RUA 8 VEZES AO DIA.REFIRO... Mais
 
 
 
arquivo
 
2014
Setembro (135)
Agosto (244)
Julho (262)
Junho (255)
Maio (301)
Abril (268)
Março (183)
Fevereiro (276)
Janeiro (288)

 
categorias
 
Caetité (514)
 
Caso de policia (657)
 
Diversos (178)
 
Economia (724)
 
Educação (199)
 
Entretenimento (12)
 
Esporte (1590)
 
Estado (472)
 
Internacional (8)
 
Justiça (155)
 
Loterias (8)
 
Luzmar Oliveira (5)
 
Nacional (160)
 
Policial (1624)
 
Política (377)
 
Região (2303)
 
Religião (20)
 
Saúde (133)
 
 
facebook
 
 
19h21 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: moto roubada em frente ao local de trabalho da proprietária
Foto Ilustrativa

Bandidos roubam mais uma moto na cidade de Caetité. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o crime ocorreu por volta das 15 horas, desta segunda – feira, dia 15 de setembro, na Travessa Monte das Oliveiras, bairro Alto do Cristo. A motocicleta roubada foi uma Honda POP 100, de cor vermelha, ano 2007, placa policial BOV – 0574 licença de Valparaiso - SP. A proprietária informou que havia estacionado a moto em frente ao seu local de trabalho, e quando retornou não encontrou mais. Foi registrado um boletim de ocorrência e a polícia investiga para identificar os bandidos.

 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité, Sudoeste Bahia, Travessa Monte das Oliveiras, Bairro Alto do Cristo
 
12h59 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Caetité: Ciclista colide violentamente e derruba portão de residência
Foto: Leitor Sudoeste Bahia - Via WhatsApp

Um acidente inusitado entre uma bicicleta sem freios e um portão. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, quando um jovem, estudante do colégio da COOPEC, desceu em sua bicicleta sem controle de freios, pela Rua Gustavo Gomes, chocando-se violentamente contra o portão de uma residência na Rua Barão de Caetité. A colisão arrancou o portão de madeira. O Sudoeste Bahia não obteve informações sobre o estado de saúde do ciclista.

Foto: Leitor Sudoeste Bahia - Via WhatsApp
 
Tag(s): Caetité Sudoeste Bahia, Caetité, Noticias de Caetité, Olégio da COOPEC, Rua Gustavo Gomes, Sudoeste Bahia
 
12h34 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Tio mata sobrinha e arranca os seios

Janaína Fátima de Matos, de 21 anos, foi assassinada pelo próprio tio, Agrevil do Carmo Santos, de 50 anos, porque anunciara que iria se casar e mudar-se de casa. A jovem, proveniente de uma comunidade rural, morava na casa do tio há 4 anos, em Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba. A jovem se mudaria para a casa do noivo, em Rio Branco do Sul. Agrevil nutria ciúmes doentios em relação à sobrinha e não se conformou com a sua mudança. O assassino esperou um momento em que ambos estavam sozinhos em casa pra cometer o crime, golpeando-a no pescoço. Depois, com frieza, conta que arrancou os seios da jovem porque os considerava bonitos. Tentou forjar uma cena de latrocínio, jogando cédulas de dinheiro próximo ao corpo. Agrevil chegou a se dirigir à delegacia para pedir empenho na investigação.

 
12h08 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Empresário morre em acidente de trânsito próximo a Barreiras
Foto: Sigi Vilares

O empresário Diego da Rocha Dourado morreu em um acidente na noite deste domingo, dia 14 de setembro. A vítima conduzia o seu veículo Toyota SW4, quando colidiu frontalmente com uma carreta cegonha, na BR 242, entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Diego foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resistiu aos ferimentos. O empresário era proprietário da rede de postos combustíveis “Dourado”. O acidente provocou um congestionamento de 10 quilômetros na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal fez o registro da ocorrência.

 
12h07 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Ibicoara: Polícia Civil prende receptador de produtos roubados
Foto Divulgação Polícia Civil

Adriano da Silva Amorim, de 34 anos, foi preso na cidade de Ibicoara, no sudoeste baiano, com vários objetos obtidos através de furto: 20 sacas de café; 5 rolos de mangueira para irrigação, e uma TV de 40 polegadas. Adriano foi preso acusado de receptação. Uma vítima compareceu à delegacia de Barra da Estiva e reconheceu alguns objetos de sua propriedade que haviam sido furtados. O receptador está à disposição da justiça.

 
12h05 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

Aécio Neves (PSDB) voltou a criticar suas concorrentes Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). Para Aécio, o governo do PT não teve compromisso com a ética e envergonhou os brasileiros. Segundo o candidato, o país parou de crescer e gerar empregos. Se referindo a Marina, o tucano afirmou que a candidatura peessedebista não adquiriu condições de governabilidade, enfatizando que “o Brasil não é para amadores”, numa referência indireta a Marina Silva.

 

Marina Silva denunciou neste domingo, que a Presidenta Dilma Rousseff está aguardando passar as eleições para reajustar os preços dos combustíveis e da energia. Marina se comprometeu que, se for eleita, tratará com responsabilidade a questão e respeitará os consumidores. Marina voltou a defender a autonomia do Banco Central e prometeu investir 10% da arrecadação bruta no setor de saúde, ampliar os programas Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, além de destinar 10% do PIB à educação.

 

Dilma Rousseff declarou, neste domingo, que a independência do Banco Central criaria um quarto poder. A candidata se posicionou contra a proposta de Marina, defendendo a autonomia do BC que, segundo ela, é diferente de independência. Dilma ressaltou, ainda, o Programa Ciências sem Fronteiras que disponibilizará um total de 100 mil vagas em 2014.

 
12h04 - 15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Guanambi: mulher teve sua moto roubada quando chegava em casa

Mais um roubo de moto na cidade de Guanambi. Alessandra Malheiros da Silva, teve sua moto Honda Fan CG 125 roubada quando chegava em casa, na noite do último sábado, dia 13 de setembro. A vítima contou à polícia que foi abordada por dois homens em uma moto. Um bandido desceu lhe empurrou e levou o veículo. Devido ao medo, a vítima não conseguiu fornecer detalhes que pudessem identificar a dupla de criminosos.

 
15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Carinhanha: pais são presos acusados de matar a filha de um ano de idade
Foto: Folha do Vale

A criança Jaqueline da Silva Dias, de apenas um ano e treze dias, deu entrada no Hospital Maria Pereira Costa, em Carinhanha, no início da tarde do último sábado, dia 13 de setembro. Na unidade de saúde, os médicos constataram que a criança já estava morta. A mãe, Ednalva da Silva Brito, de 20 anos, e João Alves da Silva, o pai, são apontados como autores das agressões físicas que resultaram na morte da criança, ambos foram presos na tarde deste domingo. Ednalva nega a autoria e acusa o próprio marido que desmente a esposa. Ambos estão presos na delegacia local a disposição da justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso.

 
 
15 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Carro de prefeitura capota e mata duas pessoas no oeste do Estado
Foto: Jadiel Luiz / Sigi Vilares

Duas vítimas fatais foi o resultado de um acidente com uma caminhonete que capotou no quilômetro 14, da BA 462, em São Desiderio, oeste da Bahia. Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar de Barreiras, o veículo pertencia à Secretaria de Saúde de São Desiderio. O acidente ocorreu porque o motorista do veículo perdeu o controle da direção. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

 
23h58 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

Candidatos condenados pela Lei da Ficha Limpa renunciaram às suas candidaturas aos governos estaduais, neste sábado, dia 13 de setembro. Hoje, dia 14, foi o último dia para os partidos substituírem os seus candidatos. Os desistentes foram: José Roberto Arruda (PR), candidato pelo Distrito Federal, foi condenado por improbidade administrativa no mensalão do DEM, desistiu em favor do seu candidato a vice, Jofran Frejat (PR) e deixou sua mulher como vice candidata, Flávia Peres (PR); José Riva (PSD), candidato pelo Mato Grosso, também condenado por improbidade administrativa, foi substituído por sua esposa, Janete Riva (PSD); Neudo Campos (PP), candidato em Roraima, também desistiu em favor da sua esposa, Suely Campos, por ter sido condenado por crime contra a administração pública.

 

 
23h52 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Conta de luz mais cara e de telefone, mais barata
Foto: Reprodução

Primeiro, a má notícia. A conta de luz vai terminar 2014 com um aumento de quase 17%, conforme está previsto pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central. O aumento poderá ser o dobro do percentual esperado pelos economistas do próprio Copom. O aumento foi justificado para compensar a elevação nos gastos com a geração de energia elétrica, devido à queda nos reservatórios e utilização das usinas termelétricas, que fornecem energia a custos mais altos. Mas, nem tudo está perdido. Agora, a boa notícia. A conta de telefone deverá ficar mais barata, registrando uma queda de 6% até o final do ano.

 
23h47 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Colisão entre automóvel e ônibus deixou um morto e três feridos na BR 116
Foto: Jair Medrado

Um acidente entre um Fiat Palio e um ônibus da Viação São Geraldo deixou uma pessoa morta e três feridas, na madrugada deste domingo, dia 14 de setembro. De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o acidente ocorreu na BR 116, próximo a Nova Itarana. O motorista do Fiat Palio morreu na hora e três passageiros ficaram feridos, sendo atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Prado Valadares, em Jequié. Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal apura as causas do acidente.

 
23h41 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Bahia: várias cidades foram atacadas por quadrilhas de assalto a banco
Foto: Voz da Bahia

Moradores de quatro cidades baianas passaram momentos de medo neste sábado, dia 13 de setembro. Em Irará, bandidos explodiram um terminal bancário do Banco do Brasil, após trancar com cadeados os portões da delegacia e danificar a viatura. Na cidade de Elísio Medrado, os ladrões atacaram um terminal da Caixa Econômica Federal. Em Iaçu, uma quadrilha invadiu e roubou uma agência bancária. Na cidade de Umburanas, foi explodido um terminal da Caixa Econômica Federal. Em todas as ações criminosas, os bandidos utilizaram explosivos. Relatos de testemunhas apontam o fato comum de que os grupos estavam fortemente armados.

 
18h55 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: TV Aparecida realiza debate entre presidenciáveis
Foto Reprodução

A TV Aparecida realizará debates entre os presidenciáveis na próxima terça-feira, dia 16 de setembro, às 21:30h. Confirmaram presença Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC). Além da televisão o debate poderá ser acompanhado em tempo real pelo portal A12.com, e através de seu twitter e facebook.

 
18h48 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

Marina Silva (PSB) utilizou o seu programa eleitoral deste sábado, dia 13 de setembro, para responder ao ex-presidente Lula. Marina ressaltou que já esteve ao lado de Lula, politicamente, defendendo-o, contra os ataques que sofria, por isso, afirma que não esperava que o ex-presidente utilizasse os mesmos preconceitos que sofria, contra ela. O programa fez uma rápida exposição biográfica, sobre a candidata, destacando prêmio recebido da ONU por sua luta ambiental.

 

Paulo Souto (DEM) criticou o que considera o atraso na construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, em comício realizado na cidade de Caetité, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro. Para Souto, o problema está causando prejuízos à Bahia. Se for eleito, o candidato prometeu realizar esforços para que projetos como a Fiol sejam concluídos rapidamente. O democrata criticou ainda a demora para conclusão das linhas de transmissão do parque eólico na região, impedindo que a energia seja disponibilizada à população. Souto apontou ainda o que considera estado caótico vividos na educação, na segurança pública e no sistema de saúde do Estado.

 

 
02h25 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Lençóis: metralhadora de PM cai, dispara e fere mulher gravemente

Um policial militar não conseguiu segurar a arma e a sua metralhadora caiu, disparando contra várias pessoas. Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, uma mulher ficou gravemente ferida, sendo transferida do Hospital de Lençóis para o Hospital de Irecê. A vítima foi identificada como Jeane Nascimento da Silva, de 35 anos. A PM providenciou uma ambulância aérea para transferir a mulher para um hospital em Salvador. O acidente ocorreu por volta das 06:30h, deste sábado, durante o 12º Passeio Feminino do Grupo Pedal na Trilha. Há informações de mais pessoas atingidas pelos disparos da arma. O policial fazia a segurança do evento.

 
02h20 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Barreiras: acidente na BR 242 deixa um morto e três feridos
Foto: Alô Salomão

Reinaldo de Souza Miranda, de 36 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado, dia 13 de setembro. O Fiat Palio placa JIP 4649, em que Reinaldo viajava como passageiro, tombou na curva da morte na BR 242, após o condutor perder o controle da direção. Mais três pessoas ficaram feridas no acidente. O corpo de Reinaldo foi removido para o Instituto Médico Legal e os passageiros feridos, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital do Oeste.

 
02h13 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
População persegue, cerca e PM prende bandido
Foto: Reprodução / Cotidiano Policial

Um bandido se deu mal nesta sexta-feira à noite, em São Félix do Coribe. Após agredir uma jovem e lhe roubar o celular, por volta das 20h30min, o assaltante foi perseguido por populares, realizando uma fuga desesperada através de quintais, saltando muros e destruindo cercas elétricas. Policiais militares foram chamados e iniciaram a perseguição. Às 21h30min o criminoso foi localizado e preso pela PM, apoiada por mais de 100 pessoas. Segundo os policiais, o apoio dos moradores foi indispensável para a prisão do bandido, que foi encaminhado a UPA 24h com vários ferimentos sofridos durante a fuga. O celular foi recuperado e o bandido foi para o xadrez

 
02h09 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Presidente da OAB/BA diz que judiciário baiano atravessa pior crise das últimas décadas
Foto: Reprodução

Para o Presidente da OAB/BA, Luís Viana, o judiciário baiano atravessa a pior crise dos últimos 30 anos. Viana aponta a carência de juízes e serventuários como causa dessa crise. Para o advogado, a Lei de Responsabilidade Fiscal destina uma parcela pequena do orçamento estatal, para os gastos com o Poder Judiciário, o que impede a realização de concurso para suprir as deficiências no quadro funcional. Para discutir o tema, foi realizado o seminário “Problemas e Soluções para o Judiciário Baiano”, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA). Se os gastos com pessoal excederem os 6% previstos para o judiciário, o Estado pode lançar das demissões para não infringir a LRF.

 
02h04 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Ibiassucê volta a disputar os jogos abertos do interior

A seleção de Futsal de Ibiassucê voltará a participar dos jogos abertos do interior, neste ano. A seleção ficou afastada durante vários anos das competições no nível estadual, após se sagrar campeã em alguns torneios. Em 2014, o time foi novamente formado com atletas da casa e tentará mais um título no campeonato que será disputado em Caetité

 
01h45 - 14 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: por dentro das últimas...

O colunista Anderson Antunes da Revista Forbes, publicação ligada às grandes instituições financeiras, listou cinco motivos que, em sua opinião, deve ser utilizados para não votar em Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro: 1 – O Brasil não cresceu como poderia e deveria durante o governo Dilma; 2 – Maior empresa do País, a Petrobras está sendo seriamente danificada; 3 - Abordagem de Dilma para manter a inflação alta a fim de manter empregos é questionável; 4 - Dívida Pública do Brasil continua crescendo, e as economias nacionais ainda são baixas; 5 – Dilma não promoveu as reformas necessárias para tornar a vida das pessoas, especialmente dos pobres.

 

O analista Paulo Copacabana fez um estudo sobre as propostas econômicas de Marina Silva (PSB) e suas consequências para o futuro da juventude brasileira. Segundo Copacabana, a política econômica em um governo de Marina Silva, pode provocar o imediato aumento nos preços de combustíveis e da energia, elevando o preço de outros produtos. Como Marina anunciou cortes de gastos, para o analista, o seu governo não atenderá as demandas da juventude por mais educação, saúde, transporte público, segurança, cultura, entre outras importantes para a população. Para Copacabana, Marina provocará elevação nas taxas de juros e cortes nos financiamentos, reduzindo o crédito, os investimentos e os níveis de emprego. De forma geral, Copacabana vê um cenário difícil para o pais em um governo de Marina Silva.

 

 
22h41 - 12 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: jovem é assassinado em Salvador
Foto: Reprodução / Facebook

O jovem brumadense Gustavo Leite (28), foi assassinado na cidade de Salvador, na manhã desta sexta-feira, dia 12 de setembro. Gustavo deixou o seu carro em uma oficina para realizar um pequeno reparo. Não concordando com o tempo gasto, a vítima questionou com o mecânico sobre a demora em finalizar o serviço. Os dois iniciaram uma discussão que provocou o assassinato. O mecânico sacou um revólver e atirou contra o brumadense. Gustavo não resistiu aos ferimentos e morreu.

 
 
 
  Sudoeste Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados.

Rua Paramirim, 80 Centro - Caetité - Bahia

Telefones: Redação (77) 9849-1902 / Comercial (77) 9830-2067 

Email: contato@sudoestebahia.com

Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções