• Dia de São Francisco de Assis é celebrado com procissão e bênçãos aos animais em Caetité

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    07/10/2019 - 14:30


    CAETITÉ

    O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226. Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX

    A tradicional procissão de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais e do meio ambiente, aconteceu neste domingo (06) em Caetité. O evento, realizado há 34 anos pela Paróquia Nossa Senhora Santana, teve início pela manhã, às 9h, com a concentração na Praça Dr. Jairo Pontes (Parque das Árvores). Os participantes percorreram a Rua Barão, terminando na esplanada da Catedral, onde foi feita uma benção especial aos animais. 

    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Mauri Oliveira | Sudoeste Bahia

    Em entrevista ao Sudoeste Bahia, a médica veterinária Karina Rodrigues falou sobre o evento e grande participação popular. “Este foi um momento muito importante, com a presença de vários animais e seus tutores. Eu já participo há vários anos deste evento e, neste, houve uma grande participação popular, muitos carros de boi, cachorros, gatos, passarinhos, tartarugas. Ficamos muito felizes com a participação de todos, com o apoio da Pet Care, King Pet, Mundo Animal e Casas Lima, em parceria com a Catedral Nossa Senhora Santana”, disse. O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226. Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX, sendo considerada uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja. Ele é conhecido por abrir mão de sua fortuna para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.

  • Caetité
    Noticias de Caetité
    Dia de São Francisco de Assis em Caetité
    Caetité Sudoeste Bahia

MAIS NOTÍCIAS