• Caetité: Reunião realizada na sede da Bahia Mineração busca garantir contratações de mão de obra local

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    20/08/2019 - 19:30


    CAETITÉ

    Segundo dados da comissão de desempregados, cerca de 3.000 trabalhadores que prestam serviços de mão de obra no setor de mineração e Energia Eólica estão desempregados no município.

    Integrantes da Comissão da Câmara de Vereadores para o acompanhamento dos trabalhos da Bahia Mineração – Bamin e de Empresas de Energias Eólicas no município de Caetité, representantes da comissão de desempregados e representantes da Bamin se reuniram na sede da empresa, em Caetité, na tarde desta terça-feira (20), a fim de alinhar os trâmites que garantam que o percentual de 70% das contratações sejam de pessoas do município, principalmente diante do número de desempregados no município, e diminuir a distância entre a empresa e a comunidade. Segundo dados da comissão de desempregados, cerca de 3.000 trabalhadores que prestam serviços de mão de obra no setor de mineração e Energia Eólica estão desempregados no município.

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

    A reunião foi solicitada pela comissão após trabalhadores desempregados do município denunciarem que a empresa terceirizada Geosol – que realizará trabalho pontual de sondagem, com duração de 3 meses – chegou a cidade no último domingo (18) com 50 trabalhadores vindos de outras localidades, não sendo realizada nenhuma contratação no município. De acordo com Ana Paula Dias, Analista de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável, representando a Bahia Mineração, no contrato com a empresa Geosol, existe a cláusula que determina a contratação preferencial de mão de obra local, porém, a empresa se antecipou nas contratações. Diante do fato, o contrato com a terceirizada foi “temporariamente suspenso” até regularização. Dias informou ainda que a Bamin solicitará das empresas terceirizadas que venham a se instalar no município que priorize as contratações de mão de obra local via Serviço de Intermediação para o trabalho (SineBahia). Participaram da Reunião: os vereadores integrantes da Comissão, João da Silva Chaves (Presidente), Jairo Fraga Teixeira (Vice Presidente), Claudio Cesar Teixeira Ladeia (Relator) e Claudio Borges (Suplente); representando a comissão de desempregados: José Orlando e Edson Valneis; representando a Bahia Mineração: Ana Paula Dias – Analista de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável e Marta Ormonde – Gerente Interina de Minas.

  • Caetité: Reunião realizada na sede da Bahia Mineração busca garantir contratações de mão de obra local
    Caetité Noticias
    Noticias de Caetité
    Caetité Sudoeste Bahia
    Sudoeste Bahia Caetité

MAIS NOTÍCIAS