• Caetité: Confraternização da Associação Viva foi realizada nessa sexta-feira (01/12)

    Foto: Divulgação | Ascom PMC Foto: Divulgação | Ascom PMC
    02/12/2017 - 10:49


    CAETITÉ

    Na manhã dessa sexta-feira (01/12), no pátio do Centro Paroquial, aconteceu a confraternização, entre as mais de 100 lideranças comunitárias do nosso município, que compõem o projeto Associação Viva. Momento de muita emoção e agradecimento pelo ano que passou. Na oportunidade, foi feito um balanço das ações realizadas nesse ano de 2017, como uma forma, inclusive, de prestação de contas, diante do planejamento apresentado no começo do ano. Em 2017, Além do serviço de contabilidade, oferecido desde 2015, a Associação Viva teve, também, a assistência de advogado, assistente social e engenheiro agrônomo, além da regulamentação da documentação das associações, fazendo a adequação do Estatuto ao Código Civil; palestras e seminários em parceria com o Sebrae; cursos de artesanato e culinária em parceria com o Senac; atualização de documentos em parceria com o Ponto Cidadão; orientações e direcionamento oferecidos pela equipe do Bolsa Família e SETRAF; dentre várias outras ações. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    Estiveram presentes no encontro o prefeito Aldo Gondim, a primeira-dama Alinde Gondim, a secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, o secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro, a secretária de Educação Iamara Junqueira, o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, parte da equipe que compõe essas pastas, e os vereadores Arual Rachid, João do Povo e Moacir Santos. Foi oferecido Café da Manhã e Almoço para os presentes, além da distribuição de brindes, panetones e vinhos para os líderes de associação. A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, comemorou mais um ano do projeto que ela ajudou a criar, juntamente com a ex-primeira dama, Cléia Montenegro. “Estamos muito felizes por ver como a Associação Viva cresceu esse ano. E esse é o momento de comemorarmos as políticas públicas que melhoraram o dia a dia de cada um de vocês, durante esse ano”, destacou Cátia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, destacou a importância desse trabalho em parceria, para fortalecer a agricultura familiar no município. “A nossa secretaria é parceira desse projeto desde a sua criação, porque temos a certeza que ele apoia, incentiva e melhora a vida do homem do campo. Estamos sempre de portas abertas e prontos para colaborar”, declarou Rosival. 

    Foto: Divulgação | Ascom PMC
    Foto: Divulgação | Ascom PMC

    A primeira-dama, Aline Gondim, que é voluntária e grande incentivadora da Associação Viva, fez um emocionante discurso sobre a importância desse projeto. “Eu abracei essa iniciativa porque entendo como é significativa a luta constante que vocês realizam em favor dos lugares onde vocês vivem. Foram mais de 60 visitas, atendendo mais de 100 comunidades. Ouvimos vocês e nos esforçamos para fazer o nosso melhor em cada uma. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazermos um trabalho no qual pudemos ajudar tantas pessoas e sermos ajudados em troca. Agradeço a essa equipe guerreira que compõe a Associação Viva e em 2018 te muito mais. Vamos trabalhar dia a dia, para que vocês vivam com qualidade. Tenham oportunidade de crescimento”, declarou Aline. O prefeito Aldo Gondim observou que em momentos de crise, como o que o país enfrenta atualmente, é preciso redimensionar as ações públicas, com um plano de governo palpável, desenvolvendo políticas públicas que melhorem a vida da população. “O nosso objetivo é fortalecer o diálogo da administração pública com as comunidades, fazendo valer o nosso lema de Governo Participativo e atuante. E, em 2018 iremos investir muito mais, em mais cursos e ações que geram trabalho e renda. Eu acredito que esse é o caminho. Tenho orgulho de dizer que nós estamos trabalhando para fomentar e potencializar as cadeias produtivas do nosso município, porque é isso que faz com que as pessoas tenham as suas vidas melhoradas”, finalizou o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS