• Prefeitura apoia o maior número de modalidades na história do esporte de Igaporã

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    03/07/2023 - 14:45


    IGAPORÃ

    - O Município de Igaporã vive um dos momentos mais produtivos de sua história, na realização de eventos esportivos, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria de Esportes e Turismo. Desde o início da gestão liderada pelo Prefeito Newton Cotrim – Neto – várias dificuldades foram vencidas, como foi o caso do período de pandemia da Covid-19, quando todos os eventos ficaram suspensos devido às normas sanitárias instituídas para enfrentar a emergência em saúde. Mas, mesmo nesse período, a gestão manteve a Secretaria de Esportes atuante na reforma e manutenção dos espaços públicos, multiplicando esforços para que o retorno das atividades, após a pandemia, pudesse ocorrer de forma plena com participação de todos os interessados.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    “O nosso trabalho vem sendo desenvolvido com empenho e dedicação, tratando o esporte como um fator relevante para a vivência de valores no convívio em sociedade”, comentou o Secretário de Esportes e Lazer, Valtermárcio Teixeira - Tezim. “Com o apoio total do prefeito Neto, promovemos eventos de todas as modalidades esportivas que possuem representantes em Igaporã. Além disso, oferecemos suporte e apoio a atletas de Igaporã que se destacam em competições regionais. Alcançamos o maior número de modalidades esportivas apoiadas pela Prefeitura, na história de Igaporã”, afirmou Tezim. Desde o retorno das atividades, após a pandemia, a Administração Municipal promoveu vários eventos esportivos: Torneio de Futebol Society – zona urbana; Torneios de Futebol Society Divisão Rural; etapas com equipes do Vale da Conceição, Gerais e Baixio; Campeonato de Futsal; Apoio ao torneio de futebol master no campo sintético da Praça Baco-Pari; Torneios de futebol com as seleções masculina e feminina; Torneios de futevôlei, vôlei de quadra e areia; apoio a eventos com jogos escolares; Torneio de futsal feminino. Campeonato de Futsal masculino entre bairros e localidadespoio a atletas em competições de ciclismo e atletismo no âmbito regional; 1º Passeio Ciclístico do Município, um marco histórico realizado em 2022.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Além da organização dos torneios, a Prefeitura e a Secretaria custearam as equipes de arbitragem e forneceu material esportivo (bolas, uniformes, redes e traves novas) para todas as modalidades na cidade e nas comunidades rurais. “Nossos esforços foram premiados com o sucesso alcançado em todas as iniciativas. Nossa seleção de futsal masculino se destacou no Campeonato Sudoeste de Futsal, disputando a final. A equipe também se sagrou campeã do Campeonato de Futsal do Alto Sertão onde saímos campeões. Nossas garotas disputaram o campeonato de futsal do sudoeste feminino. Nossos atletas juvenis participaram, mais uma vez, da Copa 02 de Julho sub15”, pontuou o secretário. A Secretaria mantém um projeto permanente para descoberta de novos atletas e a promoção da inclusão social por meio do esporte: a Escolinha Bom de Bola Craque na Escola. Cerca de 200 alunos das escolas municipais e particulares e do Colégio Estadual participam das aulas de futebol três vezes por semana, selecionados em categorias por faixas etárias até os 18 anos. Segundo Valtermárcio, o projeto visa oferecer às crianças e jovens elementos para uma vida social saudável. "Todos os nossos trabalhos se baseiam no compromisso permanente de oferecer o melhor para a população de Igaporã. Por isso, o setor esportivo recebeu o maior investimento da história. Vamos continuar lutando para que sejamos mais fortes e parceiros nas atividades esportivas, com realização de novas competições em todas as modalidades, enriquecendo ainda mais o esporte em nossa terra”, disse o Prefeito Neto.

MAIS NOTÍCIAS