• Caetité: Programas sociais em ritmo acelerado

    17/05/2012 - 00:00


    REGIÃO

    As questões sociais começaram a ter uma nova compreensão e um novo enfoque a partir do governo do então presidente Luis Inácio Lula da Silva, o qual alterou paradigmas e iniciou uma nova era nas ações relativas ao campo social.

    O exemplo de Lula foi seguido e hoje inúmeros governos vêm desenvolvendo ações sociais tendo como eixo central a inclusão social e a erradicação da miséria.

    A equipe do 97NEWS esteve realizando uma série de matérias em Caetité e visitou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a qual é comandada pela primeira-dama Cléia Montenegro.

    Ela que é graduada em Assistência Social, foi questionada pela nossa equipe sobre quais seriam as principais ações desenvolvidas pela sua pasta.

    Muito segura ela citou que “a Secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité vem desenvolvendo um planejamento de resultados, aonde várias ações, nas mais diversas áreas sociais, vem sendo realizadas com uma alta resolutividade, tendo a preocupação na promoção da inclusão social como uma de suas principais bandeiras”.

    Cléia Montenegro destacou dois programas que vêm se destacando bojo das ações que é o PRAI – Programa de Assistência ao Idoso e o Projeto Vida Ativa que vem transformando a realidade social de inúmeras famílias carentes, oferecendo grandes oportunidades de inclusão social e, respectivamente, promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida de seus membros.

    Por fim a secretária também destacou outra grande conquista da população, em especial, os moradores do Bairro Pernambuco, os quais receberam a Praça Pompeu Fernandes da Cunha, a qual foi recentemente inaugurada e deu uma nova dinâmica visual ao local, onde se situa a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


    97News

MAIS NOTÍCIAS