• Os ensinamentos e objetivos do mestre continuam vivos no Grupo Ginga Bahia e no Projeto Filhos de Imburana em Caetité

    Foto: Cledeilton Santos | Sudoeste Bahia Foto: Cledeilton Santos | Sudoeste Bahia
    Por Cledeilton Santos

    24/12/2019 - 07:00


    CAETITÉ

    Os Monitores Gasparzinho, Estressado, Pica-Pau e Bonequinha seguem trabalhando voluntariamente com aproximadamente 50 alunos

    Sempre mantendo o mesmo objetivo do mestre Imburana que deixou essa terra de forma trágica no mês de junho deste ano, o Grupo Ginga Bahia e o Projeto Filhos de Imburana seguem firmes promovendo o esporte, e cumprindo com o papel social de colaborar com a comunidade local, em busca de uma formação melhor para as crianças, jovens e adultos que participam da Capoeira. Os Monitores Gasparzinho, Estressado, Pica-Pau e Bonequinha seguem trabalhando voluntariamente, com aproximadamente 50 alunos que praticam a capoeira durante a semana no Centro Social e na Pracinha do Forró no bairro Santo Antônio.

    Foto: Cledeilton Santos | Sudoeste Bahia
    Foto: Cledeilton Santos | Sudoeste Bahia

    Ontem à noite (23/12) foi o último encontro antes do natal e os principais ensinos realizados foram de amor, cumplicidade, valorização da família e das vitorias conquistadas em 2019, através dos encontros realizados com alunos e monitores. O Monitor Gasparzinho ao ser entrevistado pelo Sudoeste Bahia expressou seu amor e comprometimento ao esporte caetiteense. “Eu amo o esporte de modo em geral e tenho uma dedicação especial pela Capoeira. Nosso trabalho tem como objetivo colaborar para que crianças e jovens deixem as coisas erradas, e passem a fazer as coisas de forma correta em casa, na escola e na vida social. 2019 está finalizando, temos a certeza que fizemos um bom trabalho. As portas estarão abertas em 2020 para quem quiser participar ou patrocinar o nosso grupo. A educação através do esporte continuará sendo a nossa meta”.

  • Caetité

MAIS NOTÍCIAS