• Caetité: Alpha Pré-vestibular apresenta seus novos cursos

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Por Willian Silva

    26/01/2018 - 12:17


    CAETITÉ

    Na noite desta quinta - feira (25), o cursinho Alpha Pré-Vestibular apresentou à comunidade caetiteense uma nova modalidade de ensino. Serão cursos profissionalizantes nas áreas de Atendente de farmácia, Auxiliar de dentista, Auxiliar de escritório, Auxiliar de turma e vendedor/balconista. Na oportunidade esteve presente membros da comunidade, imprensa local, presidentes de associações, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresários, além do quadro de professores que ministrarão os cursos.  Para a diretora do Alpha, Juliana Moreira, realizou-se um levantamento junto a CDL e ao empresariado local e verificou que há demanda para esse tipo de curso.

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia

    Segundo Juliana “há uma necessidade de qualificar melhor as pessoas que atendem a comunidade. Não será um curso de apenas um mês. Os cursos durarão entre cinco e seis meses e, durante o curso, haverá estágio para se aprender como é a vivencia de um auxiliar. No estágio, o aluno colocará em prática aquilo que ele aprendeu em sala. Não será um curso rápido, mas sim um curso que de fato, qualificará o profissional para o mercado” pontua. A professora Aline Santos, que ministrará o curso de vendedor/balconista ressalta que uma boa venda está associada ao bom atendimento por parte do balconista. 

    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia
    Foto: Willian Silva | Sudoeste Bahia

    Para ela não basta só ter talento, tem que haver um preparo profissional para garantir a vaga no mercado de trabalho. Outra questão abordada no durante o evento, haja vista que os cursos são para atendimento ao público, foi a de que o atendente, às vezes é o reflexo dos seus empregadores que, às vezes, não tem um bom relacionamento com os empregados. Os patrões, segundo alguns presentes no evento, deveriam estar aprendendo também a tratar bem tanto colaboradores quanto clientes. Logo após as apresentações, foi servido um coquetel a todos os presentes. 

MAIS NOTÍCIAS