• Ministro muda prazo e primeiro trecho da FIOL só deve ser entregue no próximo ano

    24/02/2014 - 00:00


    DIVERSOS

    A FIOL pretende ligar a região do sul da Bahia com outros pólos do país

    O ministro dos Transportes, César Borges (PR), voltou atrás e disse, em entrevista a um jornal baiano, que o fim das obras do primeiro trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) não deve acontecer mais até o final deste ano. “Eu não acredito mais porque houve um problema no lote um, que é o lote de Ilhéus a Ipiaú. Nesse lote, que era tocado pela Delta, que passou por todo aquele processo, ficou uma segunda empresa. Teve problemas econômico-financeiros, a empresa entrou em recuperação judicial e foi preciso rescindir o contrato. Já existe uma nova empresa que vai tocar esse lote um, que é de Ilhéus a Caetité”, disse.

    De acordo com ele, o novo prazo para a entrega do primeiro trecho está previsto para acontecer até o primeiro semestre de 2015.

    A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) está sendo construída num eixo ferroviário que pretende dinamizar o escoamento da produção do Estado da Bahia e servir de elo para interligar aquela região aos outros pólos do país, através da conexão que terá com a Ferrovia Norte-Sul.

MAIS NOTÍCIAS