• BAMIN realiza seminário em parceria com a UFBA

    Foto: Divulgação Foto: Divulgação
    28/11/2019 - 22:24


    DIVERSOS

    Foram convidados para o seminário colaboradores da BAMIN, representantes do Inema e das prefeituras de Caetité, Pindaí e Guanambi. 

    A BAMIN realizou o seminário “Diversidade, Conservação e Métodos de Coleta de Grupos Zoobotânicos Ocorrentes na Área de In?uência do Projeto Pedra de Ferro”, entre os dias 25 e 27 de novembro. O curso, composto por aulas práticas e teóricas, faz parte do projeto do convênio de colaboração técnica, científica, cultural e financeira firmado entre o Museu de História Natural da Bahia (MHNBA) da UFBA e a empresa. O seminário contemplou quatro grupos zoobotânicos - aves, anfíbios, peixes e plantas. Com programação diária integral, suas aulas teóricas aconteceram no Centro de Conservação Socioambiental do Projeto Pedra de Ferro, em Pindaí, e as práticas nas Reservas Legais e/ou Áreas de Compensação Ambiental da BAMIN. Os presentes também assistiram a palestra “Suporte do Hospital Veterinário 24h GUAVET em apoio a resgates de fauna”, ministrado pela Veterinária Andreza Cotrim.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    O evento foi encerrado com o pré-lançamento do Guia Ilustrado para Identi?cação das Espécies Ameaçadas, Raras e Endêmicas Encontradas na Área de In?uência do Projeto Pedra de Ferro da BAMIN, também parte integrante do convênio entre a universidade e empresa. Foram convidados para o seminário colaboradores da BAMIN, representantes do Inema e das prefeituras de Caetité, Pindaí e Guanambi. Sobre a BAMIN - A BAMIN é uma empresa brasileira de mineração que iniciou a formação em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, apoiado em uma gestão de excelência e sustentabilidade. A BAMIN irá transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador. O controle acionário da BAMIN é do Eurasian Resources Group (ERG). Com mais de 20 anos de sucesso na área de mineração, a empresa tem um portfólio de ativos de produção e projetos de desenvolvimento em 14 países, cruzando quatro continentes. O ERG é o maior produtor mundial de ferro-cromo, um dos mais importantes especialistas em minério de ferro, um dos dez principais produtores de alumina e o principal produtor de cobre e cobalto.

MAIS NOTÍCIAS