Datafolha: Lula lidera corrida presidencial com 41%, contra 31% de Flávio Bolsonaro
Levantamento mostra estabilidade no cenário eleitoral e mantém vantagem do petista em simulações de segundo turno20 Jun 2026 / 13h00
Pressione Enter para buscar ou ESC para sair

Por: Mateus Soares
Foto: Divulgação | Secom
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem avaliado a possibilidade de não disputar a eleição para o governo da Bahia por três motivos, conforme publicou o jornal Estadão neste sábado (10). De acordo com a publicação, a primeira razão pela qual o gestor estuda não entrar na briga eleitoral é que ele teria de renunciar em abril para concorrer, enquanto seu principal adversário, o governador Rui Costa (PT), deve tentar a reeleição no cargo. Outro motivo é que, se o democrata não vencer a disputa, a legislação eleitoral o impede de tentar voltar à prefeitura em 2020, porque isso seria considerado um terceiro mandato consecutivo. Portanto, Neto ficaria sem mandato até 2022. Ainda segundo o impresso, a outra condicionante é que, se Rui conseguir a reeleição, o PT vai para 16 anos de poder consecutivo e sofrerá o desgaste natural do tempo, enquanto Neto tem grandes chances de terminar o mandato de prefeito bem avaliado. O Estadão procurou o prefeito soteropolitano, que afirmou que não comenta sobre o assunto.
Aqui o povo tem voz e vez.
Alex sandro Ribeiro
"Quero participar do grupo "
Wilson Porto a
"Amanhã será acontecerá o julgamento dos meliantes que assassinaram a jovem Ro..."
Dr. Fillipe Carlos Magalhães
"Suposta FRAUDE ELEIÇÕES DE JACARACI-BA PELO PARTIDO DE DETINHO. ÔNIBUS APREEN..."
Ramon Rocha Silva
"Por que no edital de Agente comunitàrio de saùde da Prefeitura de caetitè nâ..."










Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Sudoeste Bahia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Nossa equipe poderá retirar, sem prévia notificação, comentários que não respeitem os critérios impostos neste aviso.