Sudoeste Bahia
Publicado em: 18 Mai 2020 / 18h20
Autor: Luciana Freire

Senadores decidem cancelar recesso parlamentar de meio do ano devido a pandemia

Foto: Jefferson Rudy | AgĂȘncia Senado

- Os líderes partidários do Senado decidiram hoje (18) que não haverá recesso parlamentar no meio deste ano em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com o regimento, os senadores tiram dois períodos de recesso: um no final do ano (23 de dezembro a 1º de fevereiro) e outro no meio do ano (18 a 31 de julho). O recesso parlamentar de meio do ano foi cancelado pelos parlamentares. “Há um sentimento forte dos líderes do Senado em cancelar o recesso do meio do ano, porque não há sentido nenhum no meio de uma crise dessa tirar recesso. É mais do que natural e justo que o Congresso esteja trabalhando, nem que seja pelo sistema remoto”, afirmou o senador Weverton Rocha (MA), líder do PDT. Decisão foi tomada em reunião entre os líderes e o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), realizada pela manhã por videoconferência.