
- Por meio de uma carta aberta divulgada na última terça-feira (13), os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Caetité anunciaram renúncia coletiva de seus mandatos. Conforme a carta, a Secretaria de Educação de Caetité resolveu substituir todos os membros atuais, o que foi classificado pelo CME como sendo uma medida antidemocrática e arbitrária. “Tal fundamento, nada plausível, antidemocrático e arbitrário gerou um sentimento de indignação por parte do Conselho que sempre trabalhou de forma séria, impessoal e profissional, mesmo na condição de voluntariado. Assim sendo, diante do tamanho desrespeito com o trabalho sério que vinha sendo desenvolvido na cidade, em reunião realizada no dia 13 de abril de 2021, os conselheiros municipais de Caetité votaram, por unanimidade, pela renúncia coletiva de seus mandatos”, diz um trecho do documento. O conselho ainda ressaltou que a educação, por ser um bem universal, não pode estar vinculada a qualquer tipo de interesse político e/ou partidário. Confira a carta na íntegra.