• Informe legislativo 04 - Câmara de Vereadores de Caetité

    Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
    06/10/2021 - 16:22


    CAETITÉ

    - A Câmara de Vereadores de Caetité publica semanalmente o Informe Legislativo com a divulgação das ações dos vereadores em rádios e sites, dando mais transparência em tudo que é realizado na Casa Legislativa. Nesta edição foram contemplados os vereadores Zacarias, Álvaro Montenegro (Nen de Dácio) e Mário Rebouças. 

    O vereador Zacarias Fernandes Nogueira, que está em seu quarto mandato legislativo, é Vereador atuante que sempre esteve ao lado povo buscando recursos e melhorias principalmente às pessoas do campo. Preocupado com o bem-estar dos moradores das comunidades rurais, esteve acompanhado do Senhor Prefeito, Valtécio Aguiar, na comunidade de Lagoa do Mato avaliando e cobrando o sistema de abastecimento de água. Tem cobrado ainda, do Senhor Prefeito, melhorias em estradas rurais danificadas pela chuva; por meio de indicação solicitou do Chefe do Executivo a elaboração de Projeto de Lei que Regulamenta a jornada semanal de trabalho do Psicólogo no município e ainda a inclusão de grupos essenciais a saúde, como grupo prioritário no plano municipal de imunização contra a COVID-19; através de emenda orçamentária conseguiu melhorias na rua Nestor Duarte, neste município. Além disso, sempre esteve atuante na votação de importantes projetos para nosso município.

    Álvaro Montenegro C. Oliveira, vereador atuante, exercendo seu sétimo mandato consecutivo, trabalhando em prol da Comunidade Caetiteense, sempre em busca de melhor condição de vida para a população da sede e zona rural. Seus mandatos se destacam pelo compromisso com o povo, buscando melhoria em todas as áreas: saúde, educação, assistência social, infraestrutura entre outras.  Exerceu a Presidência da Câmara por duas vezes, esteve à frente da Comissão de Constituição e Justiça. Neste mandato, com apoio do Deputado Estadual Vitor Bomfim e Deputado Federal Arthur Maia, trouxe benefícios através de emendas parlamentares, beneficiando a comunidade com pavimentação de ruas em nosso Município, sistema de abastecimento de água, ambulância e 7 respiradores para o hospital da UNACON. Tem apresentado ao Prefeito Municipal Projetos de Leis, Decretos Legislativos e Indicações, visando melhorar a prestação de serviço em nosso Município.

    O vereador Mário Rebouças (PSD), participante assíduo das sessões da Câmara de Vereadores vem apresentando constantes proposições ao Legislativo e ao Executivo. Entre elas estão indicações solicitando serviços de infraestrutura e sugestões na área da saúde, assim como, vários encaminhamentos de ofícios para caminhão-pipa no abastecimento de caixas nas comunidades, cobrando aos responsáveis, agilidade nessas entregas, pois a demanda é realmente de grande importância e urgência. Conquistou através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, um trator e implementos agrícolas para a Associação Comunitária de Barrinha e também está na presidência da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da Câmara.

    Câmara de Vereadores de Caetité 

    A casa do povo!

MAIS NOTÍCIAS