• Guanambi: Cemitério Municipal é alvo de denúncias sobre sujeira e mato

    Foto: leitor Sudoeste Bahia Foto: leitor Sudoeste Bahia
    Por Willian Silva

    30/10/2020 - 10:19


    A falta de cuidado com o cemitério de Guanambi é classificada como “uma afronta aos cidadãos e cidadãs que viveram na nossa cidade”

    GUANAMBI

     - Dia 02 de novembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Finados, uma forma de relembrar os entes queridos que partiram desta vida, indo para a Eternidade. Neste dia, os cemitérios de Guanambi ficam lotados de pessoas que vão visitar os túmulos dos seus familiares e realizar limpeza e conservação dos jazigos e fazer suas orações. Em Guanambi, o Cemitério Santo Antônio é alvo de inúmeras denúncias pela falta de zelo e cuidado por parte da Prefeitura. A redação do Sudoeste Bahia recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), denúncias sobre a situação que se encontra o citado cemitério, as vésperas do Dia de Finados. A denunciante classificou a falta de cuidado do cemitério como “uma afronta aos cidadãos e cidadãs que viveram na nossa cidade”.

    Foto: leitor Sudoeste Bahia
    Foto: leitor Sudoeste Bahia

    “Estou me sentindo desrespeitada. Vim trocar as flores do túmulo do meu pai, e me deparo com isso (a sujeira). Os funcionários da prefeitura roçaram e não recolheram o lixo. Tem lixo da Semana Santa aqui. Uma caixa de papelão que colocamos no Cruzeiro (para recolher o lixo) na Semana Santa está aqui até hoje. Sinto-me revoltada”, relata a denunciante. “Fico imaginando as pessoas mais simples que já tem tanto sofrimento e ainda passarem por isso em um momento de dor. Não é fácil vir ao cemitério visitar alguém que amamos e encontrar o lugar assim, largado e sem manutenção”, lamentou a denunciante. A denúncia também aponta que a prefeitura apenas “pintou o muro do lado de fora e dentro está um caos.” O Sudoeste Bahia tentou contato com a Prefeitura de Guanambi para comentar o assunto, porém, não obtivemos sucesso. O espaço encontra-se aberto para esclarecimentos.

  • cemitério muncipal santo antônio
    guanambi
    dia de finados
    prefeitura de guanambi

MAIS NOTÍCIAS