• ANTT apreende 04 veículos clandestinos em Guanambi

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    26/06/2020 - 17:00


    Segundo a ANTT, os donos dos veículos aproveitam da autorização para fazer fretamento e realizam a venda fracionada de bilhetes de passagens, caracterizando transporte clandestino.

    GUANAMBI

    - Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam quatro veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas no município de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (26), em ação conjunta com a Polícia Militar e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). De acordo com a ANTT, dois dos veículos vinham de São Paulo e dois se dirigiam àquele estado. No total, 111 passageiros foram transbordados para ônibus regulares.

    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
    Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp

    Ainda segundo a ANTT, os donos dos veículos aproveitam da autorização que possuem para fazer TAF (Termo de Autorização de Fretamento) e simulam o fretamento quando na verdade realizam a venda fracionada de bilhetes de passagens, caracterizando transporte clandestino. Conforme o órgão, foram constatadas diversas irregularidades nos veículos, como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados. Em nota enviada à imprensa a ANTT reforçou o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo Covid-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

MAIS NOTÍCIAS